Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #46
    • Nickname: Mila14
    • Nível: 156
    • Classe: Sacerdotisa
    • Servidor: Awell
    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Em grupo.
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3~6 horas por dia.
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
    Fico muito feliz que o balanceamento tenha finalmente atingido os nossos mágicos, em especial este da fórmula de % nas skills de dano, que é requisitado há muitos anos.
    Eu acho que ficou muito bom, pois agora questões como Cajado, Age e Inteligência terão mais influência, o que é o correto.
    Quanto a valores, SE todas as skills mágicas forem balanceadas proporcionalmente, penso que o parâmetro deve ser um pouco mais baixo. Com essa atualização, o Impacto Espiritual está batendo cerca de 600~900 de dano a mais do que a Armadilha Espiral de uma Arqueira, considerando que sejam de leveis e itens similares. Isso, considerando que o Impacto é muito rápido e tem 215 de área, a maior do jogo, acertando todos os mobs do spawn facilmente, inclusive no SoD.
    Entendam, essa minha consideração só é válida se formos levar em conta que as demais skills mágicas serão bufadas de acordo, na mesma proporção. Imagina, se o Impacto já está tirando 2.2k de dano do Gurkob, em Abismo do Mar, por exemplo, imagina o que no futuro vão tirar skills como Raios Contínuos ou Meteoro do Mago?
    Precisamos perceber que o Encanto Poderoso do Mecânico e o Valor Sagrado do Kina estão funcionando no Impacto e não funcionam nas demais skills em área. Precisamos entender se isso é um Bug ou é uma mudança que virá para todos.
    SE VIER PARA TODOS, acho que a skill talvez até precise ser levemente bufada.
    SE FOR UM BUG, acho que está boa dessa forma.


    Comentar


    • #47
      Nickname: xSephiroth
      • Nível: 115
      • Classe: Mago
      • Servidor: Cronus
      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Em Grupo.
      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3~4 horas.
      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.


      Primeiramente gostaria de parabenizar por essa modificação, que há muito tempo, nós mágicos, solicitamos.
      Os testes foram feitos em uma Sacer Lv110 no servidor Cronus.


      Não acho justo fazer testes com buffs de outras classes que aumentam o poder de ataque, pois o teste real e verdadeiro tem que ser feito somente com base no poder de ataque, aumentado pela inteligência e arma, certo? Até porque, não é a inteligência a base do dano dos mágicos? Como a força ou agilidade é para os demais?

      Essa é uma pergunta muito importante, pois somente a fórmula baseada no poder de ataque, não será suficiente se a inteligência continuar adicionando pouco. É um problema fácil de se resolver, estamos quase lá. Creio eu, que a nova fórmula baseada no poder de ataque e o aumento na influência da inteligência sobre ele, é o ajuste definitivo para os mágicos.

      A nova fórmula funciona muito bem. Buffs, forces mágicas, cabeção e todos os itens que aumentam o poder de ataque, tem agora, muito mais efeito do que na antiga fórmula. Inclusive equipar varinhas e cajados com aging alto faz diferença visível no dano. No que diz respeito à mudança na variação no dano, foi a melhor coisa que já fizeram. Essa variação menor deixou o dano mais constante, isso ajuda a visualizar às mudanças sobre o mesmo, quando equipamos armas melhores.

      Porém, temos um probleminha aí... Sem Buffs de terceiros, sem forces mágicas e sem cabeção o poder de ataque dos mágicos é muito baixo, e não é somente pelo fato das armas mágicas terem um dano inferior. A grande questão é que a inteligência aumenta muito pouco o poder de ataque base do personagem. Como é que teremos uma fórmula de skills baseada em poder de ataque se ele escala muito mal com a inteligência?

      Estou fazendo essa análise, que julgo ser muito importante, porque se a inteligência continuar agregando pouco ao poder de ataque, os mágicos só irão ter aumento significativo nas suas skills, com buffs, cabeção, forces e outras coisas. Sendo assim, será muito mais viável adicionar pontos em vitalidade. Nenhuma Sacer, ou Xamã irá fazer uma build full inteligência pois o aumento não valerá a pena.

      Com base nisso o primeiro teste foi feito sem force mágica e sem cabeção. Já o segundo teste foi feito com force mágica inferna e cabeção.

      Os dois testes foram realizados com duas varinhas de level e aging diferentes, e duas buids diferentes.

      O monstro escolhido para todos os testes realizados foi o Gorgon de ET2.

      As varinhas escolhidas para os testes foram:
      Varinha 100A +10 (49-56)
      Varinha 108+16 (87-102)

      Skill Impacto Espiritual Lv9


      Teste 1° - Sem force e cabeção.

      Build Híbrida





























      Olhando a tabela abaixo podemos notar que o dano da nova fórmula foi menor se compararmos com a fórmula atual:

















      É uma diferença de dano bem grande. O menor dano julgo ser por conta que, na fórmula atual tem um multiplicador com a inteligência, e a nova fórmula é baseada somente no poder de ataque do personagem, que é baixo, fazendo com que o dano sofra maiores alterações somente quando se faz o uso de forces mágicas, cabeção, buffs e etc...

      Build Power





























      Novamente o dano é superior na antiga fórmula, mesmo o personagem estando com a Build Power. Tabela de comparação abaixo:

















      Teste 2° - Com force e cabeção.

      Build Híbrida





























      Build Power





























      Nesse 2° teste com force e cabeção, podemos observar que o dano no servidor Delta subiu consideravelmente, porém ainda foi um pouco inferior na Build Power, se comparado ao dano no servidor gama. O que podemos observar, é que a force e o cabeção estão aumentando muito bem o dano no Delta. Porém é aqui que encontramos um problema. Vocês conseguiram observar que o aumento no dano usando force e cabeção foi muito maior do que aumentando a inteligência em 261 pontos na Build Power?

      Se não conseguiram visualizar isso, observem essa tabela abaixo, onde mostra essa diferença de uma forma mais destacada

      OBS: Nessa tabela abaixo, a comparação de dano foi feita com Varinha 108 + 16, no servidor Delta, onde a nova fórmula está ativa.










      Na primeira tabela acima, o teste foi realizado sem force e cabeção. Podemos observar que a diferença de maior dano da Build Híbrida(289) e da Build Power(362) foi de 73.

      Já na segunda tabela, a comparação é feita somente na Build Híbrida, com force/cabeção e sem force/cabeção. Reparem que a diferença no maior dano da Build Híbrida(289) S/ Force com a Build Híbrida(482) C/ Force foi de 193. Ou seja, o dano subiu muito mais com force e cabeção, do que com 261 pontos a mais em inteligência da Build Power.

      Segue outra comparação entre as Builds Híbrida e Power, porém com o uso de force e cabeção. Na segunda tabela a comparação é feita somente nas Builds Power com force/cabeção e sem force/cabeção. É o mesmo esquema de comparação das duas tabelas acima.











      Na primeira tabela, podemos observar que a diferença de maior dano da Build Híbrida(482) e da Build Power(591) foi de 109.

      Na segunda tabela, a diferença da Build Power(362) S/ Force com a Build Power(591) C/ Force foi de 229. Novamente temos o mesmo resultado. A variação no dano foi maior com o uso de force e cabeção do que com o aumento na inteligência, quando comparamos o dano entre as Builds Híbrida e Power

      A resolução para este problema é fazer com que a inteligência aumente o poder de ataque com uma maior proporção, exatamente como acontece com a força para os meless, ou a agilidade para as rangers.

      Além de resolver todos os problemas dos mágicos, isso evita a aplicação de uma porcentagem extravagante nas skills, a fim de suprir o baixo poder de ataque do personagem. E também evita, ter que aumentar o poder dos cajados e varinhas, pois armas mágicas sempre bateram menos que armas físicas.


      Queria chamar a atenção, pois percebi que tem muita gente dando feedback sem fazer nenhum teste, apenas com o único propósito de ganhar itens shops. Fiquem atentos, essa gratificação atrai muita gente que não entende nada de classe mágica e sequer testa alguma coisa.

      Tenho os vídeos dos testes, inclusive a planilha com esses dados. Se necessário estou à disposição para fornece-los.
      Editado por xSephiroth; 15/06/2020, 19:02.

      Comentar


      • #48
        Nickname: MaguinhoSugador
        • Nível: 130
        • Classe: mago
        • Servidor: migal

        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? grupo
        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5hrs
        • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
        a skil ficou muito boa a sacer está matando mais porem ele ainda é muito dependente de outros personagem para buffala não consegue matar solo os mob

        Comentar


        • #49

          Nickname:palopolix
          • Nível:120
          • Classe:Sacerdotiza
          • Servidor:awell

          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?party
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5 hrs por dia
          • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização

          agora sim a nossa classe foi lembrada de maneira louvável, agora dá até pra arriscar fazer uns kks em SOD, e esta ajudando mais no up, antes eramos só suporte agora ajudamos mais! parabéns!

          Comentar


          • #50
            Nickname: Darssie
            • Nível: 100
            • Classe: Sacerdotisa
            • Servidor: Cronus

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3h durante semana, 5h ~ 8h nos finais de semana
            • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

            Nós que jogamos de Sacerdotisa, não queremos que diminuam os benefícios dos outros, queremos igualdade, sabemos que a Sacerdotisa tem seu foco no suporte, mas queremos dependência no UP, não conseguimos aproveitar o jogo de forma equivalente com um Mago e Xamã.

            **SUGESTÃO**

            (Opção 1) Melhorem a fórmula nos ataques principais da ultima tier, Impacto Espiritual e Gelo Perfurante. Os ataque já são lentos, nada mais do que justo, que um reajuste, falo com base em uma saccer nivel 100, com a arma do nível 100 + 16, Tirando os míseros 800/900 de dano de uma criatura de 30 mil de vida(Lost). Pela velocidade do atque. seria junsto uns 2000 de dano com a Impácto e 2000 de cada esfera da Gelo Perfurante. Lembrando, Mago tira uns 9000 com o Meteoro...
            (Opção 2) Ter os mesmos benefícios que o Xamã com relação aos itens Shop(Drena Alma, Presas), é um absurdo, o gasto de Mana que a Sacerdotisa tem, e o efeito do Drena na skill Gelo Perfurante é inútil, já que o gasto da skill é superior a recuperação do item, lembrando que a skill de área do Xamã, aceita esse item, a de área da Sacerdotisa NÃO e ele fica com mana praticamente infinito e vida, devido a sua recuperação graças aos itens.


            A Expectativa
            A Sacerdotisa é uma classe onde desde o início do jogo, se mostra bem útil em equipe, mas também se dá muito bem sozinha durante sua progressão no game, com os Raios e a Impácto, com um Age moderado nos itens, suportando os ataques e inflingindo golpes que matam com uma boa velocidade.

            A Realidade
            Porém, até o mapa de Ice, é suportavél caminhar individualmente com a Saccer, daí por diante fica impraticavel, ela, comparada a outras classes precisam muito mais de apoio de um time para progredir no jogo, as quests diárias se tornam impossíveis, uma arma do lv 80 +7 e uma arma do lv 100 + 16 não desmonstram tanta diferença no ataque final, mesmo elas tendo um abismo em preço dentro do game.

            A Concorrência Desleal

            Mago

            Magos tem uma magia de meteoros, onde é dado 9 golpes, cada golpe equivale 1 golpe de skill Impacto, da Sacerdotisa, ou seja, enquanto o mago solta uma magia, a Saccer tem que bater NOVE VEZES para se tornar equivalente.
            Skill que recarga sua mana, menos um custo.
            Skill Seraphim, tão forte quanto o meteoro, porém uma skill dessa equivale o dobro da Sacerdotisa.
            Skill de defesa Bolha, toranando uma das classes mais tankers do jogo. MAGO .... TANKER ???

            Xamã

            Tem uma skill que aumenta absurdamente seu poder mágico.
            Tem o beneficil do item de Priston Shop (Drena Alma, Presas) em sua skill de área principal, o Meteoro, carregando seu Mana e enchendo sua vida.


            Conclusão.
            Vamos tornar a Saccer mais do que "Mula de VL", deem idependência pra classe, no UP, sabemos que ela não será a top rank PVP e PVE, mas não conseguir progredir no jogo como conseguia nos leveis mais baixos, é um desrespeito, já que todas as outras classe conseguem progredir individualmente com MUITO MENOS dificuldade que a Saccer.

            Desde já obrigado!

            Comentar


            • #51
              Nickname: Bridget
              • Nível: 134
              • Classe: Sacer
              • Servidor: Migal

              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos, porém predomina solo.
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 4 hrs
              • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
              Sobre o impacto ficou excelente quando está em PT, com os buffs de Xamã, AS, KS, e demais classes. Em solo sinto melhoria com Force, porém ainda sinto a sacer sendo a classe mais dependente dos outros para UP do que qualquer outra classe (isso desanima um pouco). Vai demorar e precisa de muita melhoria para a Sacer deixar de ser vista como mula de VL pelas outras classes do jogo.

              Pode ser impressão minha, mas senti que a defesa da sacer foi bem afetada no balanceamento e, onde eu tankava razoavelmente bem, já não ocorre mais, isso com item de defesa +20!
              Até quando sacer vai ter que upar em 10 mapas anteriores ao lvl para poder não morrer em 2 hits?

              Por favor, continuamos na esperança que olhem para esta classe como essencial, e que é lucrativa ao jogo, não apenas como mula de Regen e VL.

              Comentar


              • #52
                Nickname: Riccalque
                • Nível: 162
                • Classe: Sacerdotisa
                • Servidor: Migal

                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos.
                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 12 horas.
                • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

                Foi uma das melhores implementações na classe Sacerdotisa de longe.

                Esta fórmula vai revolucionar todos os personagens mágicos e o UP mágico!!

                Fiz o teste no meu vídeo. Deixarei o link no tempo do teste para que possam conferir: https://youtu.be/LbNCUwJbtbA?t=2674

                Nada mais.
                Editado por SacoDeFlexa; 15/06/2020, 15:39.

                Comentar


                • #53
                  Nickname: LilMama
                  • Nível: 131
                  • Classe: Sacerdotisa
                  • Servidor: Migal

                  • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                  Grupo
                  • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                  2/18 horas dia
                  • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                  Ficou bom, de tri do esperado.
                  Aumentaria em 20 a 30% o poder de ataque ainda, aí ficaria excelente.
                  Faltou desbugar a defesa ainda, mas tendo em vista como estava a classe ficou razoável.

                  Comentar


                  • #54
                    Nickname: Putinhasua
                    • Nível: 153
                    • Classe: Arqueira
                    • Servidor: Awell

                    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
                    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? umas 7 a 10 horas
                    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização :
                    Achei legal tenho As e Sacer , KS , tenho quase todas as classes testei em todas está legal só mech que está um pouco descomparado ,mas acontece que eu achei legal parabens zenit continue assim estão brilhando com novas att , sucesso !

                    Comentar


                    • #55
                      Nickname:
                      nekromancer

                      • Nível:
                      148
                      • Classe:
                      xama
                      • Servidor:
                      migal

                      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                      party
                      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                      4/8
                      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                      Depois de mais de uma década, finalmente mudaram algo na sacer. Esse aumento poderia ser 20% maior e tem que desbugar a defesa ainda. Mas, por hora está satisfatório.

                      Comentar


                      • #56
                        Nickname: Peedro
                        • Nível: 154
                        • Classe: Mago
                        • Servidor: Midranda

                        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
                        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 8-10 horas
                        • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

                        A atualização na formula foi notável e bem aplicada, fiz alguns testes com buff de xamã, forces mágicas de todos os níveis e é notável que está tudo dentro do correto, a valorização das classes mágicas está cada dia mais perto, parabenizo vocês por essa atualização o jogo se tornará mais divertido para nós mágicos e bem mais competitivo. Grato desde já
                        Para olhos tortos, a realidade pode ter um rosto desvirtuado.

                        Comentar


                        • #57
                          Nickname:
                          FirePussy

                          • Nível:
                          150
                          • Classe:
                          Arqueira
                          • Servidor:
                          Migal

                          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                          Party
                          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                          4/8
                          • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização
                          Com a modificação ficou bom, pra ficar excelente teria que ter um aumento de 20% no poder de ataque da skill.

                          Comentar


                          • #58
                            Nickname:
                            KissMyAss

                            • Nível:
                            140
                            • Classe:
                            Atalanta
                            • Servidor:
                            Migal

                            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                            party
                            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                            4/8
                            • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                            Melhoria foi significativa, poder de ataque poderia ser um pouco melhorado ainda.

                            Comentar


                            • #59
                              Nick= trinervip mago 170.
                              Achei massa essa nova fórmula vir antes do balanceamento do mago em si, colhendo o feedback de uma Sacer do meu Clan, ela disse que melhorou muito o dano, mas por se basear no poder de ataque como ficariam o xamã e mago que tem skill que aumentam o dano mágico e não poder de atq, seria de grande importância e aceleramento já implementar nos xamãs e magos pra ver como cada char com sua singularidade se comportaria, e não apenas em uma skill, por exemplo, xamã força divina e manhã de oração, mago silraphim, meteoro e prima ignis, na minha opinião já adiantaria muito os feeds.

                              Comentar


                              • #60
                                Nickname: Mauzinha e Cerdis
                                • Nível: 122 e 141
                                • Classe: Sacerdotisa e Sacerdotisa
                                • Servidor: ambas no Awell

                                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Sempre em party, antes da atualização, somente "sugando" exp.
                                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Nessas sacerdotisas jogo no máximo 3 horas por dia.
                                • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização: Ficou interessante, fiz alguns testes, achei justo a mudança, porém, acredito que para melhorar, devemos considerar o funcionamento dos itens shop "Drenar Almas" e "Presa Vampírica", pois a regeneração de mana fica bom quando a sacerdotisa está muito bem equipada, e como sabemos, a classe precisa de muitos pontos de habilidade e pontos especiais de habiidade.
                                Quanto a formula em si, temos que ver qual será a amplitude caso seja mantido a soma dos buffs de personagens físicos para as classes mágicas!
                                Parabéns pelo trabalho realizado até então ZenIt!

                                Comentar

                                Carregando...
                                X