Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #76
    Postado originalmente por [GM
    Cepheus;n32187]



    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos na notícia da Continuação da 7ª Parte do Balanceamento de Classes na manutenção de hoje, além das otimizações e correções para as habilidades das classes de personagens, que foram contemplados nesta etapa pela desenvolvedora do Jogo, a Masangsoft, trouxemos o balanceamento para a skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa.


    Trata-se de uma modificação significativa na fórmula desta habilidade que passa a ser calculada percentualmente ao Poder de Ataque da personagem, e não mais com base na fórmula que ponderava os pontos de Inteligência e, também, o Poder de Ataque da Arma equipada. Confira como ficou a seguir:


    (i) Fórmula antiga, no nível 10 (dez): (710 + Inteligência da personagem + LV/2 + Poder de Ataque Mínimo da Arma*5) ~ (770 + Inteligência da personagem*2 + LV/2 + Poder de Ataque Máximo da Arma*5)

    (ii) Nova fórmula, no nível 10 (dez): (770 + 220% do Poder de Ataque da personagem)


    📌 Tendo em vista a modificação significativa, que afeta esta habilidade da Sacerdotisa, por ora e para que seja possível avaliar-se, mais precisamente, a efetividade da skill Impacto Espiritual, antes e depois da reformulação, os ajustes supracitados foram implementados somente no subservidor Delta de todos os servidores. Após esta etapa de avaliação, considerando os feedbacks registrados pela comunidade e, também, a sua apuração por parte da equipe de Game Masters, os ajustes serão homologados, definitivamente, em todos os demais subservidores.


    ✅ O resultado esperado desta otimização é balancear os seguintes aspectos da habilidade Impacto Espiritual da Sacerdotisa:

    (i) Maior variação de dano da skill, considerando o nível do personagem em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da habilidade.
    (ii) Maior variação de dano, considerando a quantidade de pontos que a personagem pode distribuir ao status Inteligência, de acordo com o seu nível, em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da skill.
    (iii) Maior influência no dano final desferido pela skill em relação ao tipo de Item de Ataque equipado na personagem, seja Varinha ou Cajado, assim como também os aprimoramentos aplicados pelo jogador nestes itens, como o Mixing, o Aging e o Despertar de Armas.
    (iv) Maior variação de dano, considerando a utilização das Forças Orb Mágicas e Buffs que proporcionam o aumento do Poder de Ataque da personagem.


    💡 Inclusive, as modificações aplicadas na skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa serão precursoras para o futuro Balanceamento do Poder de Ataque das principais skills das Classes Mágicas, como, por exemplo, as habilidades Silraphim e Força Divina, do Mago e do Xamã, respectivamente. Portanto, o registro de feedbacks sobre a modificação na fórmula da skill supracitada, pela comunidade de jogadores das Classes Mágicas, nesta etapa de avaliação, será de grande importância!


    📩 Assim, visando a estimular o engajamento dos usuários em fornecer feedbacks das implementações realizadas para esta skill da Sacerdotisa, disponível nos subservidores Delta de todos os servidores, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:




    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente, do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador em até 7 (sete) dias, contados da data da postagem.


    Considerando a experiência ingame, compare os resultados obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores e contribua com a sua opinião respondendo este tópico.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do seguinte modelo para que os feedbacks apresentados possam ser identificados e coletados mais facilmente pelos Game Masters:

    Nickname:
    • Nível:
    • Classe:
    • Servidor:

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.


    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale



    Nickname:ArcherMeUpa
    • Nível: 153
    • Classe: Arqueira
    • Servidor: Midranda
    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? party
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 8hrs/dia
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

    A formula ficou boa, mas com todo respeito eu gostaria de sugerir uma alteração que achei pertinente, hoje o valor de 770 foi herdado da formula antiga, mas não se encaixa muito bem em classes magicas, pensando nisso fiz uma formula que seria um pouco mais coerente aos personagens mágicos, com esta nova sugestão de formula, o aumento seria baseado no lvl do personagem(pontos em inteligência) e equipamentos, ou seja, o dano seria proporcional o lvl do personagem, quanto maior o lvl do personagem, maior seria o dano, quanto menor o lvl do personagem menor seria o dano.


    (ii) Nova fórmula zenit games, no nível 10 (dez): (770 + 220% do Poder de Ataque da personagem)
    (iii) Nova fórmula sugestão, no nível 10 (dez): (Pontos de inteligência do personagem(desconsiderando as runas) + 220% do Poder de Ataque da personagem).

    Como este processo ainda é novo para todos nós e a empresa está disposta a ouvir a opinião dos players, acredito que está seria uma melhor adequação da formula.

    Atenciosamente

    Comentar


    • wandafirefox
      wandafirefox comentou
      Editando um comentário
      Achei muito interessante isso! Talvez seja eficiente em aumentar o dano básico (sem add externos). Acredito que isso ou o aumento da % são necessários para que o dano "real" se torne o ideal para uma classe mágica....

  • #77
    Nickname: SuaRainha
    • Nível: 111
    • Classe: Sacerdotisa
    • Servidor: Awell
    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party): Ambos, porém mais solo
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem: 3hrs
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização:

    Eu gostei, embora o Dano a princípio tenha diminuído, o uso de force mágica e o buff de outros personagens faz diferença, algo que antes não acontecia.
    Acredito que um aumento no dano da skill e/ou diminuição do consumo de mana ajude, pois a sacer usa muita mana.
    Para upar solo estou preferindo utilizar Esferas de Vigor (Lvl 10) a Impacto Espiritual (Lvl 7), pois além do consumo de mana ser menor, eu precisaria de cerca de 4 Impactos em um único mob para causar o dano das esferas

    Comentar


    • #78
      Nickname: Mél
      • Nível: 144
      • Classe: Sacerdotisa
      • Servidor: Migal
      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 8~9 horas diárias
      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

      O dano ficou otimo, porem tem que usar force, tem que ter itens bons e com age bem alto de preferencia .



      Comentar


      • #79
        Agradecemos os jogadores que se engajaram na avaliação desta importante implementação, que integra a 7ª Parte do Balanceamento de Classes.

        Reconhecemos, especialmente, aos que compreenderam o objetivo dos testes e apresentaram dados comparativos consistentes, através de amostragens em gráfico, imagem, vídeo ou tabela, justificando, portanto, as suas conclusões diante do que havia sido avaliado na prática.

        Tais dados foram importantíssimos para avaliarmos o resultado da nova fórmula diante de cenários distintos no Jogo, considerando a influência de Builds, Itens, Buffs e nível dos personagens. Vocês ahazaram com esta contribuição!

        Contudo, alguns jogadores não compreenderam o objetivo da pesquisa de opinião, outros registraram qualquer mensagem somente para serem contemplados com o kit de gratificação e alguns replicaram feedbacks de outros jogadores, todos sem da apresentação de dados que justificassem as suas ponderações.

        Os jogadores que contribuíram, efetivamente, com a pesquisa de opinião, apresentando dados comparativos obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores, já foram contemplados com a gratificação em itens do Priston Shop, conforme divulgado na primeira postagem deste tópico.


        Equipe Priston Tale

        Comentar

        Carregando...
        X