Anúncio

Recolher
No announcement yet.

O que pode ser implementado

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • O que pode ser implementado

    Sei que muitos irão dizer que nem mapa novo chegou, nem balanceamento chegou, como iremos ter estas implementações. Eu mesmo fui um que em um tópico anterior disse a mesma coisa.
    Mas acho que pode ser implementações mais fáceis de se colocar.
    Me corrijam se estiver com pensamento errado ou nao ser algo a se agregar no jogo.
    1º - Eu vejo muito jogador que costuma ir 1 vez por semana no boss ou 1 vez a cada 10 dias, alguns nem vão. Mas talvez nao seja porque os horários nao coincidem com ele para ir.
    Exemplo o Yadnelson é a partir das 22:00. Muitos trabalham a noite entao qual a chance de ele tentar dropar o tao valioso item.
    Os que tem mais de uma vez por dia pode facilitar, mas mesmo assim é complicado por questoes de horario.
    Outro exemplo é o Draxos, é a partir de 9:00 e outro a partir das 19:00 correto? Entao o primeiro a maioria está no trabalho e o segundo geralmente tem que sair rapido do servico as 18:00 nao ter transito e chegar me casa para tentar matar ele.
    A minha ideia é ter tipo um CHAOS ARENA INDIVIDUAL.
    Pode poderia ir nele apenas 1x por semana, teria sim a chance de dropar um item boss nela e o sorteio seria no final ate o boss que chegou, mas teria que ter todos os boss como O FURIA e etc.
    Entao se voce morreu ate o Greddy, vc nao teria um roll com o amuleto do yadnelson pois nem chegou a matar ele.
    Nao estou falando que os boss tem que ser mais fáceis la, tem que permanecer com a mesma dificuldade.
    Os jogadores que nao quiserem morrer antes do final para ter a chance ganhar um item melhor, com certeza irao usar shop e tudo que poder para facilitar.
    Nao será algo diario pois senao ficaria lotado de itens dependendo da sorte, pois seria so 1 vez por semana para cada id.
    Mas ao menos todos poderiam tentar sua sorte com os itens.
    Entao no final poderia rolar uma roleta onde poderia vir desde tipo, hp booster ate o item boss. Dizer que vao desvalorizar o jogo nao acredito, do mesmo jeito que teriam que ter a sorte no boss, isto nao vai mudar, porem mais jogadores poderao escolher seu horario para ao menos 1 vez na semana ter esta chance.
    E como ja temos o ambiente CHAOS ARENA pronto, creio que mudar para ser individual e somente 1x por semana no dia que ele escolher nao seria dificil.
    2º - Acho que o bau somente poderia ter a opção de colocar mais de um item igual no mesmo slot. Ja foi comentando em outro tópico, mas estou reunindo sugestoes em um só.
    Tipo se pudesse colocar em cada slot 30 itens ja ajudaria demais, imagina a quantidade de ID que poderiam ser excluídas e liberariam espaço no servidor e ate mesmo facilidade para todos localizarem o que precisa.
    3º - Poderia ter um NPC que fizesse a troca equivalente (ja foi comentado em outro tópico) onde poderia se trocar tipo, mana booster por hp booster ou ress booster, Creio que iria desafogar demais TODOS os jogadores com a quantidade de itens shop que nao se usa mas fica guardado no char e nas mulas.
    Teria um fluxo maior de itens shop.
    4º - O SOD poderia ter uma sala especifica para pontuação de clan, vejo muitos clans fortes pontuando e podendo entrar nas salas sem ser tao atrapalhado quando vai pontuar, mas tem clans que estao começando mas quando conseguem entrar em uma sala, acaba entrando um outro jogador sem querer ou ate mesmo para atrapalhar, acho que deveria ter uma sala que entrou 3 jogadores do mesmo clan, fosse permitido entrar somente desta tag nesta sala para a pontuação. Acho que muitos outros clan comecariam tambem a gostar de ir sod para pontuar e tornar esta disputa mais dinâmica.
    Nao vou colocar outras ideias agora, pois vai ficar muito grande este tópico (se ja nao ficou ne).

    VIDAS QUE SEGUEM.


  • #2
    Bom dia =)

    Cara, fiz questão de logar no fórum pra responder o tópico.
    Vou falar só do ponto 1 que é o que eu acho mais interessante (apesar de concordar com os outros 3).
    Dei essa MESMA sugestão semana passada pra equipe, e acho que é super importante esse tipo de mecânica dentro do jogo. Um Chaos Arena semanal, onde até uma PT pode entrar lá e fazer o hunting dos bosses, desde o valento até o yagditha, com chance de dropar o item boss. Não acho que limitar a entrada para uma pessoa seja o caso, imagina matar o yag solo kkkk enfim, acho que isso tem muito a agregar no game, além de outros eventos diários/semanais que podem ser implementados para engajar os players.

    Abraço!

    Comentar


    • Orllok
      Orllok comentou
      Editando um comentário
      Mas se for para entrar seria no maximo uma pt, porem iria contar o semanal para todos. Eu pensei que sendo x1 la, O cara ficaria ao menos 1 hora, e com certeza teria que ir com shop (que seria vantagem para zenit) e para nós tambem que fariamos mais rapido e com chance menor de morrer e perder a semana.
      Mas vi a implementação que fizeram hoje, top. Mas nao muda nada em questao de quem continua sem poder ir no boss nos horarios marcados ja.

    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Orllok 1 horinha? Posso te mostrar meus vídeos do automech matando boss? xD

      Só zuando mesmo, não leva a sério XD :P

    • Orllok
      Orllok comentou
      Editando um comentário
      Verdade. Mas para uma skill que não funciona como deveria é osso. Senao seria em prazo de 1 hora a 1 hora e meia creio eu. Mas nao pode ser fácil tambem.

  • #3
    Post do Orllok a gente faz questão de parar pra ler.

    Não entendi a diferença desse Novo Chaos Arena para o sistema que já existe hoje.

    poderiam entrar em maior detalhes?

    Pelo que eu entendi, esse novo modo de Boss Hunt que sugerem, seria igual o Chaos Arena que temos, mas SEM as torres pra dificultar?

    Parece bom.

    Poderia ser até uma função adicional para os premiums accounts. A única coisa que tá compensando na assinatura premium é os 20% de exp e o buff especial kkk

    Deixar de pagar 150k de gold na entrada de SoD não é TÃO vantajoso assim..tem coleguinhas que vendem tickets do castelo fantasma no ferreiro.

    Você recebe um ticket 1x por semana (Premium de 30D recebe 4x e de 15D recebe 2x) vai lá solo ou com sua galera fazer Boss Hunt.

    Seria um ótimo jeito de introduzir o novo Boss Midranda nos servidores, ele ficaria exclusivo pros premiums somente através desse ticket.


    "Ah mas assim ia deixar quem não tem premium account fora da disputa pelo Bracelete de Midranda"

    Nunca vi um player 15x~16x~17x sem premium account.

    esse ticket poderia ser passado por trade tbm :D pronto, resolvido este gargalo.

    2° o sistema de "stack" de items, seria aplicado aos items shops né?
    Stack de 99x pra poção de exp, booster, etc.. e VL, se não diminuem o tamanho do Chocolate Branco, podiam deixar fazer stacks né?

    Sistema de stack de item podia ser implementado em modo de teste utilizando os items do Bless Castle como perga de pritos e o ressu do BC.

    Será que seria possível fazer stack de items como sheltons, botas, luvas, anéis, equips de ataque e tals?
    Ia ajudar bastante no hunting, lembro anos atrás a galera fazia um bug doido pra encavalar item em cima de item na mesma págida do inventário das mulas.

    Vo até marcar o SacizeiiirO pra dar o parecer técnico dele aqui XD
    Editado por holandêsdabolaazul; 17/09/2020, 15:28.

    Comentar


    • Orllok
      Orllok comentou
      Editando um comentário
      Nobre Holandês, eis me aqui para responder seu questionamento. kkkk
      A diferença do CHAOS ARENA que deu a sugestao seria que teriam talvez todos os boss mesmo do jogo e a premiação seria somente uma e nao uma em cada round, mas a cereja da bolo é que teria a chance de ganhar um item boss como o anel do valento, colar do kel, draxos, etc. Além de voce poder durante a semana escolher o melhor horario para enfrentar os boss. E nao nos horarios pre-determinados no jogo onde muitos nao podem participar.

  • #4
    Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:05.

    Comentar


    • Orllok
      Orllok comentou
      Editando um comentário
      Acho que deveria ter somente nos itens shop e sheltons talvez.

  • #5
    Agrupamentos de sheltons pra ONTEM. O mesmo poderia ser aplicado para cores e pergaminhos (de ress, por exemplo).
    Isso evitaria que a gente precisasse ter uma centenas de mulas. (o que até deve sobrecarregar o servidor, com dados e arquivos desnecessários, algo que os GMs deveriam pensar com carinho...).

    Comentar


    • #6
      Ei, pessoas! =]

      Apesar de não ter chegado o mapa novo, ou até mesmo a próxima etapa do Balanceamento de Classes, sugestões vão ser sempre bem vindas. Se não podemos analisar na hora, nós dispomos de um banco de dados justamente para que possamos voltar nela e avaliá-la com carinho em momento oportuno.
      Sintam-se a vontade para dar sugestões quando quiserem!

      Quanto ao conteúdo do tópico, apesar de parecerem sugestões simples (e foi legal pensar em sistemas que já temos, como forma de trazer praticidade, esse é um caminho bem interessante), não são tão simples assim de aplicar na prática - SacizeiiirO explicou bem no post dele. Só tenho uma observação, que é sobre o Distribuidor ser da Zenit, que respondi aqui. Devo lembrar o papo de sempre: desenvolvimento tem que passar pela Masangsoft.

      Meu maior receio, além de empecilhos técnicos, é sobre a sugestão do Boss Rush individual/pequenos grupos.
      Primeiro, porque a intenção é que dos Bosses Especiais sejam globais. Por isso, tanto na Chaos Arena, quanto nos mapas normais, qualquer um pode enfrentá-los. Possibilitando algo como relatado na sugestão, o engajamento em Bosses, que eram para ser globais, diminuiria substancialmente. Isso não é massa pra essência estabelecida para eles, mesmo que o novo Boss Rush fosse uma vez por semana.

      Segundo, por conta dos drops. Sei que disse que não mudaria essa questão, mas muda. Imagina a quantidade de Bosses a mais seriam enfrentados por dia. Hoje, temos 1 Yagditha sendo derrotado por dia por cada subservidor. Seriam 4 Yagdithas por servidor, sem conta subservidores interservidor. Com essa implementação, chutando bem baixinho, vamos supor que 10 novos Yagdithas seriam derrotados por servidor. Já seria um aumento de mais de 200% de derrotas dele. Isso impacta diretamente no drop.
      Nem a Chaos Arena tem chance de drops dos itens especiais, pensando justamente no equilíbrio do servidor (levando em consideração ao fato de que pessoas de diversos níveis que frequentam lá). :/

      Terceiro, pelo próprio roleplay. Você vai enfrentar um super chefão tenso envolvido com deuses malignos, sozinho, numa arena isolada? Não sei se acho muito show. hahaha

      Quanto às demais sugestões, já respondi em outros tópicos. Para quem quiser conferir, estão aqui:
      Apesar do meu posicionamento mais "conservador", as sugestão não deixam de ser muito válidas, e adicionei-as às demais que temos recebido nessa pegada. Obrigada pela contribuição do Orllok e dos demais que estiveram por aqui!

      Se quiserem trazer mais pontos de vista, estou à disposição para conversarmos. Abraço!

      Comentar


      • Orllok
        Orllok comentou
        Editando um comentário
        Entendo perfeitamente o receio sobre isto, mas a questao nao seria um jogo onde todos possam participar de tudo que ele oferece. Alguns eventos nao tem como, por exemplo o bc pois é domingo e isto nao tem como mudar. Imagina? O galera que trabalha domingo, bc especial para 30 jogadores hoje a terça feira após a janta.
        Nao quer dizer que vou poder escolher 1 dia da semana para ir matar os boss e ter uma chance durante a semana toda para dropar um item boss (chance) e se nao der nada, so daqui 7 dias novamente para ter outra (chance).
        Mas o desafio do boss nao creio que mudaria muito, primeiro porque seriam varias boss com 1 premio somente, seria em forma de roleta, 1 vez por semana, a chance de cair é minima igual ja acontece no dia a dia, imagino que o pvp seja a dinamica mais rentavel para a empresa, entao que dê a chance de equilibrar ao menos algo, muitos nao podem bancar aging alto ou pvp direto com shop.
        Mas faça um teste, da mesma forma que criam os itens +20 temporarios, criem os itens boss temporarios no jogo e veja se tem algum aumento de pvp e venda de zenit.
        O problema maior hoje em questao de drop boss é o mercado negro dos itens, eu disse que se estes itens nao pudessem ser passado para outras id´s que nao fossem do cpf, daí sim eu retiraria tudo que disse sobre fazer algo deste tipo.
        Mas um gm disse que sairiamos prejudicados sobre nao poder vender o item depois.
        Acho que sao meio coniventes com isto.
        Um exemplo?
        Eu disse isto e ele deu o exemplo do anel do valento, se eu dropa-se o shy eu nao poderia vender o valento? Correto, nao poderia. Estou evoluindo meu personagem.
        Aposto que nao teria este pensamento se fosse um amuleto do yagd, ou a draxos pois voce nao encontra em loja por 1kkk que seria o valor maximo.
        Entao deduz que quem deseja vender um item assim, terá de fazer uma negociação diferenciada. Claro que pode ser por trade via moeda a 250kk cada, mas so um ingenuo para acreditar que isto iria acontecer.
        No Wow, estou mencionando este jogo pois é bem diferente deste e so para basear no que estamos falando. Lá se voce dropar o item boss e ganhar ele no roll, vc fica com ele e nao passa para ninguem, Voce nao vende, nem nada, entao se está indo é certo boss, ja sabe o que deseja dele ou nao.
        Mas acho que pela resposta nao é algo que fariam pela comunidade quanto a isto.
        Outra coisa é o perga dos Boss, sabe o quanto é dificil dropar ou ganhar este item? E ainda ter a chance de nao vir o boss?
        Acho que todo perga do Boss deveria vir o Boss sim, nao quer dizer que tenha que dropar o item boss toda vez que sumonar ele, mas deveria nascer a divindade que é mencionada no perga.
        Mas obrigado por debater com a comunidade esta idéia.

      • MrGuuui
        MrGuuui comentou
        Editando um comentário
        Obrigado pela resposta Titania.

        Concordo em partes, até porque por termos apenas um Yagaditha por servidor, em um único horário, e com uma chance de drop tão baixa para um item tão roubado, é que ele custa R$ 8000.
        Um jogador "normal" nunca vai conseguir ter um item desses. Além dele ter que ter a sorte de conquistar o drop do boss e cair o amuleto para ele, dificilmente vai conseguir por estar competindo com personagens melhor equipados, com mais level e afins. Essa raridade distancia qualquer sensação de que um dia vou conseguir ter um item desses. Até porque, são poucos jogadores que conseguiriam manter um item de R$ 8000 no personagem caso dropassem, já que poderiam vender e comprar algo que está faltando em casa, ou um brinquedo que o filho tanto quer.
        O aumento na taxa de drop que ele sofreu foi positiva, e depois diminuída novamente. Se pensarmos que vai dropar um amuleto por mês em cada servidor, são 12 no total por ano. Quando um personagem 14x lá da página 50 do ranking vai conseguir um item desses? Nunca.
        Enfim, esses pontos que precisamos pensar quando queremos equidade no jogo. Item boss é item dropável. Todos devem poder ter dado o engajamento na derrota desses bosses. Quem tem $$ vai ter seu diferencial sempre em age mais alto, itens billing e a possibilidade de upar vários personagens para buffar. Só pra terminar, tem personagem do nosso clã que ficou mais de um ano tentar dropar uma bota do draxos e não conseguiu. Boss do mapa do 118. Imagina conquistar um amuleto Yagditha.

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        Confesso que ainda sou resistente a essa opção, guys. Itens Bosses são dropáveis sim, mas são para ser raros. O equilíbrio que envolve o drop deles é super delicado e controlá-lo com uma dungeon inteira, com poucos jogadores, envolvendo drop deles é ainda mais.
        Isso não só economicamente, mas falando sobre engajamento no hunt normal deles e Chaos Arena também.
        Entendo o porquê nutram esse ponto de vista, mas espero que compreendam o porquê discordo. hahaha
        Eu acharia legal, por exemplo, um Boss de dungeon/arena com drop único, não disponível em outros ambientes do jogo. Aí sim seria massa, trazendo uma dinâmica diferente, possibilitando mais estratégias de uso de itens pelos jogadores.
        Mas é só uma sugestão pessoal, a aplicação de algo assim é uma história completamente diferente. 🤔

        Eu levei a sugestão de vocês ao restante da equipe para que possamos refletir juntos sobre esses feedbacks, como informei na minha primeira mensagem. Ideias legais saem de coisas que discordamos também. Vamos analisar. =]
        Obrigada pelos retornos!
    Carregando...
    X