Olá Pristontaleanos, sou o BigDamage do Awell, e trago minhas considerações vendo o conteúdo da Live Priston Tale.
Minha análise é com base em dados. Considero que para qualquer manifestação é preciso ter embasamento em números e não em evidências anedóticas.
Dados Jogadores Level 165+
Servidores Clássicos
Level 165 ou maior: Total 165 Awell
Level 165 ou maior: Total 196 Migal
Level 165 ou maior: Total 124 Midrandra
Level 165 ou maior: Total 174 Valento
Total acima de 165 servidores Clássicos e Valento: 659 Players
Dados Jogadores entre o Level 160 até 164.
Level 160 até 164 - Total 256 awell
Level 160 até 164 - Total 240 migal
Level 160 até 164 - Total 215 Midrandra
Level 160 até 164 - Total 197 Valento
Total entre o Level 160 até 164: 908 Players
Análise da quantidade de XP:
XP 160 até 165:
208.494.630 trilhões
XP 155 até 160:
86.700.124 trilhões
Diferença da Experiência 155 até 160 para 160 até 165.
121.794.506 trilhões
Análise tempo para XP:
155+ upando exclusivamente em Abismo Congelado:
Média 1 tri/h 120%(itens Shop que chegam até 120% nos servidores clássicos) - Dado real coletado no evento de XP atual.
Considerando um player casual, fazendo em média 3 trilhões de XP por dia, temos o seguinte resultado para os leveis abaixo:
Level 160 até 165 - 70 Dias (pouco mais de 2 meses para interagir com o novo mapa)
Level 155 até 160 - 29 dias (pouco menos de 1 mês para interagir com o novo mapa)
Considerações e Sugestões com base nos dados apresentados:
Análise final:
Considere que players Level 155+ dos servidores Clássicos e Valento teriam ânimo para upar até 160 e desfrutar do novo MAPA e ITENS representariam um total de 2.464 jogadores.
Atualmente a ideia IMPOSTA representa 659 players que podem ter interação com o novo mapa e itens, que seria 26% do total de players que poderiam ter acesso ao novo mapa considerando players 155+.
Síntese com base nos dados:
Links relacionados de Players que não concordam com a imposição do level 165 para participar da novidade do Priston Tale:
1. https://forum.priston.com.br/forum/g...a-da-realidade
2. https://forum.priston.com.br/forum/g...sem-no%C3%A7ao
Fontes:
1. Análise de Level:
https://zenit.games/priston/ranking.php
2. Análise experiência:
https://pristontalebrasil-fanblog.bl...0Qn0xSEj5rf8x0
Correções:
Edit1: Level 155 até 160 - 29 dias (pouco mais de 3 meses para interagir com o novo mapa)
Para: Level 155 até 160 - 29 dias (pouco menos de 1 mês para interagir com o novo mapa)
Edit2: Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Templo Abyssal
Para: Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Santuário do Abismo
Edit 3 - 04/10 - Feedback Pós atualização:
Feedback pós atualização:
Aos Pristontaleanos e equipe do BPT:
Primeiro quero agradecer todos os feedbacks e pontos de vista sobre o novo mapa nesse post do fórum. Por seguinte, quero reportar meu feedback a respeito da atualização, pois acredito que isso é importante para a empresa e para o futuro do game. Acredito que o feedback do cliente deve determinar o rumo de qualquer empresa.
Pontos positivos:
1 - Aumento do XP das quests: Isso facilita que os players evoluam de level e alcancem o 165 mais rapidamente.
2 - Mantiveram o mapa Abismo Congelado "Abismo 2", para facilitar o caminho da experiência até o 165.
3 - Evento marcha dos monstros, para facilitar a experiência até o 165.
4 - Redução de 50% do HP do yagditha, fazendo com que mais players engajassem no Boss diariamente.
Comentários:
É visível o aumento de players em busca do level 165. Começando de "casa", o TS3, pessoas que haviam parado de jogar, retornando por conta da novidade. Efeito disso é visível os mapas de Ab1 e Ab2 quase que lotados com o pessoal empolgado para o 165.
As pessoas que conversei elogiaram muito o aumento de XP das Quests e otimização delas. Acredito que esse seja um bom caminho para se pensar, tendo em vista que além do XP obtido ao entregar a quest, ficamos um tempo upando com a finalidade de finalizá-las.
Pontos negativos:
Do meu ponto de vista, não identifiquei qualquer ponto negativo na atualização. Penso que a empresa acertou bem na escolha de Level, pelo simples fato de aplicarem facilitadores para atingir o level requerido no novo mapa e itens.
Síntese do feedback:
Quero deixar claro à todos, que trouxe dados para que as pessoas tirassem suas próprias conclusões, expondo minha ideia para que a maioria se beneficiasse.
Apenas da minoria se beneficiar, com relação a principal novidade, o novo mapa e itens, nesse estágio do jogo com base nos dados apresentados, a empresa acertou bem em disponibilizar facilitadores para o engajamento dos players em alcançar o 165.
Pensando nisso, acredito que para manter o engajamento dos players no game, é necessário olhar para as Quests.
Começar e finalizar as Quests diárias atuais, significa que o player precisa reservar no mínimo 3h por dia para pegar aquele grande volume de experiência. Quanto mais Quests, mais tempo logado, mais experiência, mais recompensa.
Sem mais.
GoHeadBPT!
Minha análise é com base em dados. Considero que para qualquer manifestação é preciso ter embasamento em números e não em evidências anedóticas.
Dados Jogadores Level 165+
Servidores Clássicos
Level 165 ou maior: Total 165 Awell
Level 165 ou maior: Total 196 Migal
Level 165 ou maior: Total 124 Midrandra
Level 165 ou maior: Total 174 Valento
Total acima de 165 servidores Clássicos e Valento: 659 Players
Dados Jogadores entre o Level 160 até 164.
Level 160 até 164 - Total 256 awell
Level 160 até 164 - Total 240 migal
Level 160 até 164 - Total 215 Midrandra
Level 160 até 164 - Total 197 Valento
Total entre o Level 160 até 164: 908 Players
Análise da quantidade de XP:
XP 160 até 165:
208.494.630 trilhões
XP 155 até 160:
86.700.124 trilhões
Diferença da Experiência 155 até 160 para 160 até 165.
121.794.506 trilhões
Análise tempo para XP:
155+ upando exclusivamente em Abismo Congelado:
Média 1 tri/h 120%(itens Shop que chegam até 120% nos servidores clássicos) - Dado real coletado no evento de XP atual.
Considerando um player casual, fazendo em média 3 trilhões de XP por dia, temos o seguinte resultado para os leveis abaixo:
Level 160 até 165 - 70 Dias (pouco mais de 2 meses para interagir com o novo mapa)
Level 155 até 160 - 29 dias (pouco menos de 1 mês para interagir com o novo mapa)
Considerações e Sugestões com base nos dados apresentados:
- Analisando os dados coletados, observamos que o novo mapa Templo Abyssal e itens foi criado para a MINORIA.
- A minha sugestão, e quero crer que da maioria, seria que o novo MAPA E ITENS fosse Level 160, mantendo o mapa Abismo Congelado. Conversando com amigos próximos, que jogam casualmente, de fato se impressionaram com o vídeo de lançamento do novo MAPA e ITENS, mas isso não foi suficiente para criar ânimo e upar do 160 até 165.
- Conforme dados apresentados, são pouco mais de 208 trilhões de XP para um player 160 pegar Level 165, que significa mais de 2 meses upando todos os dias. Enquanto que para um player casual, que é, pelo meu entendimento, até level 155, levaria quase quase 30 dias para pegar Level 160. Esse tempo representa 41% de XP que precisaria para upar do 160 ao 165, que no meu entender do 155 até 160 é um XP e TEMPO viável para um player casual, que upa por si só.
Análise final:
Considere que players Level 155+ dos servidores Clássicos e Valento teriam ânimo para upar até 160 e desfrutar do novo MAPA e ITENS representariam um total de 2.464 jogadores.
Atualmente a ideia IMPOSTA representa 659 players que podem ter interação com o novo mapa e itens, que seria 26% do total de players que poderiam ter acesso ao novo mapa considerando players 155+.
Síntese com base nos dados:
- A PIOR e GRANDE VERDADE, é que para players até Level 164 o JOGO NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA, que obviamente, representa a grande massa no jogo.
- A Zenit perderia players ativos, ao invés de ganhar players ativos, pelo fato da falta de animo para fazer 208.494.630 trilhões de XP do Level 160 ao 165.
- É aceitável upar 86.700.124 trilhões de XP do level 155 até 160 para ter acesso à novidade do Priston.
- Antes que um player 165+ venha dizer que é justo o mapa e itens ser 165+, pense que esse número é a minoria no game e que seria justo se a novidade fosse para a maioria, e no caso não é.
- O mapa ser Level 160, não significa que players 160 poderiam upar nele tranquilamente. No mínimo teriam que ter mais level ou itens shop suficientes para ter um hunting agradável, seja por drops ou Up.
- Quero crer que o retorno dessa ideia seria maior e MELHOR FINANCEIRAMENTE para a empresa do que exclusivar o mapa e itens para 659 players, do que possibilitar esse retorno para um total de 2.464 jogadores ativos tendo em vista players 155+.
Links relacionados de Players que não concordam com a imposição do level 165 para participar da novidade do Priston Tale:
1. https://forum.priston.com.br/forum/g...a-da-realidade
2. https://forum.priston.com.br/forum/g...sem-no%C3%A7ao
Fontes:
1. Análise de Level:
https://zenit.games/priston/ranking.php
2. Análise experiência:
https://pristontalebrasil-fanblog.bl...0Qn0xSEj5rf8x0
Correções:
Edit1: Level 155 até 160 - 29 dias (pouco mais de 3 meses para interagir com o novo mapa)
Para: Level 155 até 160 - 29 dias (pouco menos de 1 mês para interagir com o novo mapa)
Edit2: Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Templo Abyssal
Para: Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Santuário do Abismo
Edit 3 - 04/10 - Feedback Pós atualização:
Feedback pós atualização:
Aos Pristontaleanos e equipe do BPT:
Primeiro quero agradecer todos os feedbacks e pontos de vista sobre o novo mapa nesse post do fórum. Por seguinte, quero reportar meu feedback a respeito da atualização, pois acredito que isso é importante para a empresa e para o futuro do game. Acredito que o feedback do cliente deve determinar o rumo de qualquer empresa.
Pontos positivos:
1 - Aumento do XP das quests: Isso facilita que os players evoluam de level e alcancem o 165 mais rapidamente.
2 - Mantiveram o mapa Abismo Congelado "Abismo 2", para facilitar o caminho da experiência até o 165.
3 - Evento marcha dos monstros, para facilitar a experiência até o 165.
4 - Redução de 50% do HP do yagditha, fazendo com que mais players engajassem no Boss diariamente.
Comentários:
É visível o aumento de players em busca do level 165. Começando de "casa", o TS3, pessoas que haviam parado de jogar, retornando por conta da novidade. Efeito disso é visível os mapas de Ab1 e Ab2 quase que lotados com o pessoal empolgado para o 165.
As pessoas que conversei elogiaram muito o aumento de XP das Quests e otimização delas. Acredito que esse seja um bom caminho para se pensar, tendo em vista que além do XP obtido ao entregar a quest, ficamos um tempo upando com a finalidade de finalizá-las.
Pontos negativos:
Do meu ponto de vista, não identifiquei qualquer ponto negativo na atualização. Penso que a empresa acertou bem na escolha de Level, pelo simples fato de aplicarem facilitadores para atingir o level requerido no novo mapa e itens.
Síntese do feedback:
Quero deixar claro à todos, que trouxe dados para que as pessoas tirassem suas próprias conclusões, expondo minha ideia para que a maioria se beneficiasse.
Apenas da minoria se beneficiar, com relação a principal novidade, o novo mapa e itens, nesse estágio do jogo com base nos dados apresentados, a empresa acertou bem em disponibilizar facilitadores para o engajamento dos players em alcançar o 165.
Pensando nisso, acredito que para manter o engajamento dos players no game, é necessário olhar para as Quests.
Começar e finalizar as Quests diárias atuais, significa que o player precisa reservar no mínimo 3h por dia para pegar aquele grande volume de experiência. Quanto mais Quests, mais tempo logado, mais experiência, mais recompensa.
Sem mais.
GoHeadBPT!
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