Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Templo Abyssal

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Templo Abyssal

    Olá Pristontaleanos, sou o BigDamage do Awell, e trago minhas considerações vendo o conteúdo da Live Priston Tale.

    Minha análise é com base em dados. Considero que para qualquer manifestação é preciso ter embasamento em números e não em evidências anedóticas.

    Dados Jogadores Level 165+
    Servidores Clássicos
    Level 165 ou maior: Total 165 Awell
    Level 165 ou maior: Total 196 Migal
    Level 165 ou maior: Total 124 Midrandra
    Level 165 ou maior: Total 174 Valento
    Total acima de 165 servidores Clássicos e Valento: 659 Players


    Dados Jogadores entre o Level 160 até 164.
    Level 160 até 164 - Total 256 awell
    Level 160 até 164 - Total 240 migal
    Level 160 até 164 - Total 215 Midrandra
    Level 160 até 164 - Total 197 Valento
    Total entre o Level 160 até 164: 908 Players


    Análise da quantidade de XP:
    XP 160 até 165:
    208.494.630 trilhões

    XP 155 até 160:
    86.700.124 trilhões

    Diferença da Experiência 155 até 160 para 160 até 165.
    121.794.506 trilhões


    Análise tempo para XP:
    155+ upando exclusivamente em Abismo Congelado:
    Média 1 tri/h 120%(itens Shop que chegam até 120% nos servidores clássicos) - Dado real coletado no evento de XP atual.

    Considerando um player casual, fazendo em média 3 trilhões de XP por dia, temos o seguinte resultado para os leveis abaixo:

    Level 160 até 165 - 70 Dias (pouco mais de 2 meses para interagir com o novo mapa)
    Level 155 até 160 - 29 dias (pouco menos de 1 mês para interagir com o novo mapa)


    Considerações e Sugestões com base nos dados apresentados:
    1. Analisando os dados coletados, observamos que o novo mapa Templo Abyssal e itens foi criado para a MINORIA.
    2. A minha sugestão, e quero crer que da maioria, seria que o novo MAPA E ITENS fosse Level 160, mantendo o mapa Abismo Congelado. Conversando com amigos próximos, que jogam casualmente, de fato se impressionaram com o vídeo de lançamento do novo MAPA e ITENS, mas isso não foi suficiente para criar ânimo e upar do 160 até 165.
    3. Conforme dados apresentados, são pouco mais de 208 trilhões de XP para um player 160 pegar Level 165, que significa mais de 2 meses upando todos os dias. Enquanto que para um player casual, que é, pelo meu entendimento, até level 155, levaria quase quase 30 dias para pegar Level 160. Esse tempo representa 41% de XP que precisaria para upar do 160 ao 165, que no meu entender do 155 até 160 é um XP e TEMPO viável para um player casual, que upa por si só.

    Análise final:

    Considere que players Level 155+ dos servidores Clássicos e Valento teriam ânimo para upar até 160 e desfrutar do novo MAPA e ITENS representariam um total de 2.464 jogadores.

    Atualmente a ideia IMPOSTA representa 659 players que podem ter interação com o novo mapa e itens, que seria 26% do total de players que poderiam ter acesso ao novo mapa considerando players 155+.



    Síntese com base nos dados:
    1. A PIOR e GRANDE VERDADE, é que para players até Level 164 o JOGO NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA, que obviamente, representa a grande massa no jogo.
    2. A Zenit perderia players ativos, ao invés de ganhar players ativos, pelo fato da falta de animo para fazer 208.494.630 trilhões de XP do Level 160 ao 165.
    3. É aceitável upar 86.700.124 trilhões de XP do level 155 até 160 para ter acesso à novidade do Priston.
    4. Antes que um player 165+ venha dizer que é justo o mapa e itens ser 165+, pense que esse número é a minoria no game e que seria justo se a novidade fosse para a maioria, e no caso não é.
    5. O mapa ser Level 160, não significa que players 160 poderiam upar nele tranquilamente. No mínimo teriam que ter mais level ou itens shop suficientes para ter um hunting agradável, seja por drops ou Up.
    6. Quero crer que o retorno dessa ideia seria maior e MELHOR FINANCEIRAMENTE para a empresa do que exclusivar o mapa e itens para 659 players, do que possibilitar esse retorno para um total de 2.464 jogadores ativos tendo em vista players 155+.

    Links relacionados de Players que não concordam com a imposição do level 165 para participar da novidade do Priston Tale:

    1. https://forum.priston.com.br/forum/g...a-da-realidade
    2. https://forum.priston.com.br/forum/g...sem-no%C3%A7ao

    Fontes:
    1. Análise de Level:
    https://zenit.games/priston/ranking.php
    2. Análise experiência:
    https://pristontalebrasil-fanblog.bl...0Qn0xSEj5rf8x0

    Correções:
    Edit1: Level 155 até 160 - 29 dias (pouco mais de 3 meses para interagir com o novo mapa)

    Para: Level 155 até 160 - 29 dias (pouco menos de 1 mês para interagir com o novo mapa)

    Edit2:
    Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Templo Abyssal
    Para: Feedback e Sugestões da Novidade do Priston Tale - Santuário do Abismo

    Edit 3 - 04/10 - Feedback Pós atualização:


    Feedback pós atualização:

    Aos Pristontaleanos e equipe do BPT:

    Primeiro quero agradecer todos os feedbacks e pontos de vista sobre o novo mapa nesse post do fórum. Por seguinte, quero reportar meu feedback a respeito da atualização, pois acredito que isso é importante para a empresa e para o futuro do game. Acredito que o feedback do cliente deve determinar o rumo de qualquer empresa.

    Pontos positivos:
    1 - Aumento do XP das quests: Isso facilita que os players evoluam de level e alcancem o 165 mais rapidamente.
    2 - Mantiveram o mapa Abismo Congelado "Abismo 2", para facilitar o caminho da experiência até o 165.
    3 - Evento marcha dos monstros, para facilitar a experiência até o 165.
    4 - Redução de 50% do HP do yagditha, fazendo com que mais players engajassem no Boss diariamente.


    Comentários:
    É visível o aumento de players em busca do level 165. Começando de "casa", o TS3, pessoas que haviam parado de jogar, retornando por conta da novidade. Efeito disso é visível os mapas de Ab1 e Ab2 quase que lotados com o pessoal empolgado para o 165.

    As pessoas que conversei elogiaram muito o aumento de XP das Quests e otimização delas. Acredito que esse seja um bom caminho para se pensar, tendo em vista que além do XP obtido ao entregar a quest, ficamos um tempo upando com a finalidade de finalizá-las.


    Pontos negativos:
    Do meu ponto de vista, não identifiquei qualquer ponto negativo na atualização. Penso que a empresa acertou bem na escolha de Level, pelo simples fato de aplicarem facilitadores para atingir o level requerido no novo mapa e itens.

    Síntese do feedback:
    Quero deixar claro à todos, que trouxe dados para que as pessoas tirassem suas próprias conclusões, expondo minha ideia para que a maioria se beneficiasse.

    Apenas da minoria se beneficiar, com relação a principal novidade, o novo mapa e itens, nesse estágio do jogo com base nos dados apresentados, a empresa acertou bem em disponibilizar facilitadores para o engajamento dos players em alcançar o 165.
    Pensando nisso, acredito que para manter o engajamento dos players no game, é necessário olhar para as Quests.

    Começar e finalizar as Quests diárias atuais, significa que o player precisa reservar no mínimo 3h por dia para pegar aquele grande volume de experiência. Quanto mais Quests, mais tempo logado, mais experiência, mais recompensa.

    Sem mais.

    GoHeadBPT!














    Editado por Self; 04/10/2020, 02:14.

  • #2
    Ponderações interessantes e dados bem embasados, mas nada foi imposto (ainda). Antes que me crucifiquem nem char 16x eu tenho, jogo 4fun, não compro xp e concordo com muito que tem sido dito dentro de uma perspectiva propositiva. Acho mesmo que esse "rebu" era previsto pelos adms e que a questão de level ainda não está definida, os sinais são ruins, mas esperarei algo mais definitivo antes de me indignar. A grosso modo eu acho 155 ideal, 160 razoável e 165 absurdo, e são apenas as minhas opiniões, acho que deviam todos discutirem o tema com um tom a menos, mas cada cabeça é um mundo. #Tmj (de fato)
    Open Beta!

    Comentar


    • #3
      Muito bem colocado e super concordo.
      Espero que eles recebam bons feedbacks (dessa forma) para que haja uma mudança no level dos itens e do mapa.

      Comentar


      • #4
        Excelente tópico Gege. Concordo com (quase) tudo !!!

        Um mapa 165 só vai aumentar ainda mais a desigualdade de chars e clans mais upados no jogo, e vai servir pra muito poucos. Inclusive no awell só tem UMA SACER lv 165+, por exemplo.

        Isso vai gerar ainda mais desânimo da grande maioria dos players, e acho difícil muita gente voltar a jogar tendo essa imposição. Quem vai usufruir do mapa vão ser os players que já são upados e já gastam bastante com o jogo.

        Detalhe: vc falou de 1 tri / hora mas eu discordo dessa parte !! Pense no tempo que a pt fica miada, tempo de repot, request, etc etc... acredito que a média fica próxima de 1 tri a cada DUAS horas. Então pense ai, 3 horas de up por dia seriam 140 dias só do 160 ao 165 =O

        Sem nenhuma condição pra quem estuda/trabalha e não quer comprar xp...

        Comentar


        • #5
          gostei de alguns números, então sobre

          "Level 160 até 165 - 70 Dias (pouco mais de 2 meses para interagir com o novo mapa)"
          "Level 155 até 160 - 29 dias (pouco mais de 3 meses para interagir com o novo mapa)"

          vai dropar 1 ou 2 itens cada ciclo de 30 dias mais ou menos

          e "Considerando um player casual, fazendo em média 3 trilhões de XP por dia"

          então, se um jogador 155 começar a buscar o 165 vai perder cerca de 4 ciclos, algo como 5~12 drops dos itens novos (por servidor).

          Bom, fiz apenas algumas pinceladas, mas gostei do tópico, mesmo que é bastante chão buscar o level requisito do tempo abissal
          Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
          https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

          Comentar


          • #6
            Ótima analise! Justo mesmo iria ser 155+, só que 160+ ainda é muito razoável se for 165+ é parar de jogar infelizmente, porque upar até o 165 em um mapa novo da muito mais animo do que ficar mais 70 dias em abismo do mar.

            Comentar


            • #7
              Boa tarde.

              Bom, uma coisa que não é novidade pra ninguém é que a cada dia que passa a evasão de jogadores está maior, tudo isso pela falta de novidades pra quem está dedicado ao up.
              Entendo que alguns eventos foram realizados, como a Caça ao Pântano e o Mapa de Abismo Congelado, mas isso não é suficiente pra convencer aquele jogador desanimado e com vontade de aposentar o char... ouvi muitos reportes de amigos relatando que chegaram no momento em que o jogo deixou de ser lazer e passava a ser obsessão para um up, algo meio que "sem propósito". Todos estavam ansiosos por um mapa novo definitivo e itens novos.

              Com relação ao que foi relatado pelo BigDamage na abertura desse tópico do fórum, eu concordo que, se essa for a postura da Zenit (mapa permitindo entrada apenas do pessoal 165+) isso seria um fator mais desmotivador ainda pra quem está querendo se manter ativo no game.
              A caminhada até o 160 é muito longa, principalmente pra quem faz seu hunt em Abismo, um mapa 140.
              Não faz muito sentido atender apenas pouco mais de 600 players (e ainda considerando que alguns desses nem ativos estão) para uma coisa que está sendo aguardada com tanta ansiedade por todos os jogadores de level mais alto.
              Meu char depois do 160 ficou lá parado por pura desmotivação de continuar "upando" do mesmo jeito de sempre, e tenho plena certeza que muitos outros jogadores fizeram o mesmo.
              A proposta de abrir um mapa para 165+ só confirmaria a minha ausência do jogo... e provavelmente muito seguirão a mesma linha de pensamento.
              Afinal, se para chegar no 160 já estava "sofrido", imagina precisando fazer mais de 200 tri de xp para conseguir ingressar no novo mapa.

              Espero, realmente, que a Zenit considere a possibilidade de rever essa ideia e fazer um ajuste nisso, colocando o level requisitado para ingresso no Templo Abyssal em, no máximo, 160.
              Não vejo um "teto" limite para um mapa novo que não seja o level 160... Mais que isso seria apostar em uma minoria e desanimar um grande número de jogadores que são 15x+.

              PJR - Pike
              Clã InfernoDante.

              Comentar


              • #8
                Tópico excelente e embasado. Parabéns!
                Acredito que a maioria esmagadora da comunidade está alinhada ao seu pensamento, na medida em que não há lógica plausível para o level do mapa ser 165.
                Os dados estão postos e as análises dos amigos pristonianos são elucidativas.
                A empresa poderia se manifestar na figura de algum GM.
                É uma discussão que nem precisaria ocorrer se houvesse razoabilidade na COMUNICAÇÃO entre empresa e players.

                Comentar


                • #9
                  podem fazer as analises os cálculos que quiserem . porque uma coisa e certa a zenit vai fazer oque ela quiser, oque ela achar melhor $$$$ . isso e fato .
                  Obss : sou 160 upo solo char mele . vou pegar os 165 ? talvez uns 2 anos quem sabe , ate lá espera sentada dona zenit .

                  Comentar


                  • #10
                    Não consigo entender o povo que só porque já estão no nível 165 ficam querendo que o mapa seja desse nível, pois isso só vai fazer com que quando droparem os itens tenha bem pouca gente disponivel para comprar. Quanto menor o nível do mapa mais gente para comprar.

                    Comentar


                    • #11
                      Não sei onde o colega tirou estas informações sobre o XP obtido, se está considerando party ranger, party melee, se é solo, etc.

                      Acredito que muitos jogadores jogam de forma 'randômica', ou seja, as vezes fazem party, as vezes solo, alguns exclusivamente solo, etc. Não tem nada de errado nisso, cada um joga do jeito que gosta. Estes jogadores casuais tem uma curva de XP muito diferente de players hardcore, que atuam de forma coordenada e muitas vezes profissional (vivem no jogo ou do jogo), com party de rangers e chars super equipados etc. Fora o fato de party ranger fazer mais XP que party melee, situação incorrigível no jogo pela desenvolvedora. Não dá para comparar estes tipos de jogadores casuais, que tem muito mais dificuldade para pegar XP. É que nem um colega citou em outro tópico, parece que somos 'obrigados' a comprar XP de adolescentes.
                      Venda de XP. Se o XP fosse algo que desse para pegar de forma tão rápida e natural quanto alguns meses, não teria tanto vendedor de XP. Este é um indicativo da dificuldade de pegar este nível, para muitos jogadores.

                      E mesmo assim, estes números do colega consideram um cenário perfeito, com rodando sempre este XP, sem pausas, sem relog, repot, travamento, mudança de party, extinção de party, mudança de cenário etc. Na prática, somando os contratempos, o cenário do XP deve ser bem diferente.
                      Mas o game não é feito para estes jogadores casuais, simples assim. Faz tempo que jogadores casuais não tem voz, e o jogo virou um grande comércio, com pessoas vivendo do jogo, fora os viciados que ficam mais tempo no jogo do que vivendo e dormindo. Estas pessoas demandam níveis altos, e mapas com nível baixo não atendem esta demanda - vide a choradeira pela punição de xp em abismo. Agora, para evitar este cenário, a publicadora coloca mapas em níveis absurdamente altos, com monstros com níveis mais altos ainda - se confirmar este nível, os monstros vão começar no level 175 no mínimo (!), com punição de xp apenas no level 186 - como o cap do game no Valento é 190, este cenário agrada estes jogadores.

                      Acredito que este nível é final, quem eles tinham que consultar, já consultaram (os viciados e os que ganham dinheiro em cima do jogo), pois o jogo é feito para estes caras.

                      Pessoalmente, sou um tanto indiferente, não tenho pretensões de pegar este nível no momento, pois não tenho jogado, e se voltasse não teria motivação. O jogo não propicia absolutamente nada para jogadores casuais - pvp você é aniquilado, battle royale você só serve para frag, SOD é lotado, está difícil para caramba conseguir um mísero gold dado o fato de estar sempre cheio e não ter outro lugar para fazer gold de forma consistente, e a diversão é zero (com a venda de gold por R$, pessoas vivem disso). Sobra a chaos arena, que depois de algumas participações, se torna chata. O resto é upar e upar no mesmo lugar, matando ininterruptamente os mesmos mobs, todo dia, motivado ou pelo vício, ou no caso dos expertos, pelo dinheiro. Bom, o jogo tem um amuleto, que deve dropar uns 2-3 ao ano, abslutamente overpower, que é vendido no mercado negro por R$ 8000,00. Este é o nível de equilíbrio criado pela publicadora. Player casual é massa de manobra, eles sabem que não duram muito, e estão sempre indo e vindo.

                      Depois do tal brinco de mardanos, ficou evidente a estratégia mercenária da empresa. Hoje, todos usam, e no próximo mapa, quem não usar este item vai ter uma experiência medíocre para upar, com muito sofrimento e mortes (fico imaginando o quanto de hp os mobs vão tirar). Usa quem quer, mas a experiência de não usar os itens shop torna a experiência de jogar tão ruim que ninguém o faz sem.

                      Comentar


                      • Fabio100
                        Fabio100 comentou
                        Editando um comentário
                        To escrevendo esse comentário com os pés porque com a mão estou te aplaudindo. Parabéns mano, resumiu no seu comentário exatamente o que eu penso. O fato do jogo ser tão popular atualmente é que o level dos itens top (140) não é tão dificil de alcançar, assim todo mundo fica animado de jogar, mas caso esse nível dos itens top passe a ser 165, as pessoas vão perceber o quão absurdo é de pegar esse nível e vão parar de jogar. Na minha opinião deveria ser 150 ou no máximo 155.

                      • IEmbaixadorI
                        IEmbaixadorI comentou
                        Editando um comentário
                        se eu reclamasse de tudo igual esse cara ja tinha parado de jogar, pq pelamor se é pra jogar de mau grado assim reclamando de tudo ja tinha ido jogar snake no celular

                      • Fabio100
                        Fabio100 comentou
                        Editando um comentário
                        user3k Que parada é essa de punição de xp? To por fora.
                        Editado por Fabio100; 27/09/2020, 16:17.

                    • #12
                      Outra coisa que me preocupa é que já tem outro mapa para ser lançado, o do fogo, e que nível esse mapa vai ser? 180? Até um tempo atrás o level cap era 170. Que absurdo!

                      Comentar


                      • #13
                        No momento não temos muito a dizer em relação ao novo mapa. Vocês estão podendo conferir algumas coisas que virão no update através dos youtubers que partcipam do Priston Live. Eles receberam acesso temporário a um servidor exclusivo criado com o objetivo de mostrar algumas novidades e, como comentado pelos youtubers, não está na configuração final.

                        Todas as informações sobre o mapa e itens serão dadas no lançamento.

                        Em relação às reclamações sobre Lvl, esclarecemos que nenhuma escolha é feita aleatoriamente ou apenas para privilegiar alguns jogadores. Muito é pensado em relação a isso.

                        Se for 165, ao olhar o ranking vemos mais 650 personagens nos 4 servidores. Ainda temos mais de 100 personagens no lvl 164. Logo vemos que não são apenas alguns que poderiam aproveitar.

                        Entendo a comparação de experiência. Colocando em números é fato que a experiência é enorme, mas quando vemos a prática no jogo não é bem assim.

                        Essa é a mesma história que sempre ouvimos ao sai um novo mapa: “é impossível”, “não tem como jogador casual conseguir”, “tem que gastar rios de dinheiro”. No fim, todo mundo chega ao mapa.

                        Desde que a Zenit Games assumiu a administração do jogo, em 2016, tem buscado trazer várias alternativas pra quem não tem muito tempo para jogar ou recursos. Vários eventos onde é possível obter vários dos itens existentes no Priston Shop. Quests que podem ser realizadas todos os dias e eventos que ajudam na obtenção de experiência para a evolução do personagem. Não é impossível chegar lá. Mas é claro que não será igual a quem se dedica mais tempo. É a lógica de qualquer MMORPG, quem se dedica mais vai evoluir mais rápido.

                        Vou dar minha opinião pessoal de como estou vendo essa situação. O que tenho reparado é que a maioria quer o imediatismo, então não aceita se sai algo novo e ela não pode aproveitar logo de cara.
                        Pessoal, vamos parar pra pensar, querendo ou não, esse é um tipo de conteúdo para o end game. Ou seja, é algo para expandir o jogo. Não dá pra ter o pensamento que algo para o end game tem que estar liberado pra todo mundo logo que sai.

                        Vejo que muitos dos que estão reclamando se o Lvl for 165, são os mesmos que vivem reclamando que o jogo não tem nada depois que chega em determinado lvl. Reclamam de ser lvl alto e usar os mesmos itens de alguém de lvl muito menor que o seu. Reclamam de penalidade de experiência. Se colocarmos o lvl que pedem, consigo contar nos dedos de uma mão em quanto tempo vão começa a reclamar de tudo isso novamente.

                        Não adianta querer comparar com o lvl dos itens anteriores. Em cada lançamento foi uma época diferente e a evolução dos personagens estava acompanhando a realidade da época, e isso também é um fator que levamos em conta ao definir lvl de itens e mapas. Vejo muitos que acabaram especulando que o mapa seria 150, 155, pegaram isso como a verdade absoluta e evoluiu até tal nível e simplesmente pararam para esperar o mapa, mas agora, com a possibilidade de não ser o lvl que especularam, acham uma injustiça. Ao meu ver, a injustiça, na verdade, seria com quem continuou evoluindo. Será que no tempo que ficaram parados esperaram sair o novo mapa, se estivessem evoluindo não estariam no nível ou perto disso, para um novo mapa?

                        Entendo que vários não possuem tempo por terem outras obrigações. Cada sabe o peso de suas obrigações, mas esse peso não igual para todos. Por mais que não se tenha tempo, como disse antes, ainda é possível evoluir. Vai levar mais tempo, mas ainda é possível.
                        Serão 1 mês, 2 meses a mais pra você chegar lá? Pode ser, mas qual o problema nisso? O mapa continuará lá para quando você chegar poder aproveitá-lo.

                        É um conteúdo end game, nada muda pra quem não chegou lá ainda, apenas que terá mais um objetivo no jogo. Até então estavam evoluindo sabendo que não tinha mais nada pela frente, mas agora possuem um motivo para continuar.
                        Mesmo que digam que isso desanima os jogadores, vejo que muitos gostam de ter um novo objetivo a alcançar.

                        Acho muita contradição. Falam que estão jogando desanimado sem ver um objetivo. Mas quando ele vem, falam que vão parar porque isso desanima. Oi? Então é preferível ficar upando desanimado sem objetivo do que ter um?

                        Mais desanimador do que não ter objetivo, é não ter seu esforço não valorizado.

                        Esse é o meu ponto de vista de toda essa situação. Entendo perfeitamente todos os pontos que colocaram.

                        Sei que não são todos que fazem isso, mas atacar e ofender a empresa e seus funcionários não ajuda em nada no diálogo. Todos os feedbacks são bem vindos, principalmente de forma educada e sem ataques, e estão sendo avaliados pela equipe.


                        Aproveitando também, vejo muitos falando “Zenit sem criatividade”, “ctrl+c ctrl+v”, “é o mesmo mapa”, “é monstro pintado”...
                        O primeiro ponto é que esse é um conteúdo que vem da desenvolvedora do jogo, a Masangsoft. Ele é lançado primeiramente nos servidores dela e posteriormente é lançado nos demais servidores oficiais.
                        Em uma busca rápida na internet é possível ver sobre esse conteúdo desde quando foi lançado no KPT.
                        Como no site da própria Masangsoft:
                        https://pt.masangsoft.com/PT_BOARD_SYSTEM/4577708
                        https://pt.masangsoft.com/PT_BOARD_SYSTEM/4577496
                        https://pt.masangsoft.com/PT_BOARD_SYSTEM/4577502
                        Ou ainda no Youtube, como no canal do ThreeMinutes4Play: https://www.youtube.com/watch?v=m7RnlCmzyx8
                        Ou até mesmo no Facebook, como na página do Priston Tale News: https://tinyurl.com/y29fmbrz


                        O Dey Ferido, por exemplo, apesar de ser o Dey, podemos ver diferenças além de apenas a cor dele. O Dey Ferido, como diz no próprio nome tem várias feridas pelo corpo, além das suas barbatanas nos braços, costas e cabeça estarem rasgadas. Assim como ocorre com o Koon Ferido também. Pristonianos malvados, maltrataram os bichinhos.

                        A Bruxa Insana, possui cabelo diferente da Bruxa Mestre, além de ter alguns hematomas no corpo e a roupa rasgada.Os demais monstros também possuem diferenças, até mesmo o Midranda, além de apenas mudança de cor.

                        Mesmo com as diferenças, para muitos ainda soa como copia e cola. Mas porque esses monstros são assim?
                        Existe uma lore por trás do jogo que vai se desenrolando com cada update lançado.
                        Num resumo bem rápido: Quando Midranda foi derrotado na batalha durante a Invasão de Pillai ele foi banido pela Celina (com o poder de Idhas), porém, durante esse processo, Yagditha interferiu e resgatou Midranda, transportando-o para o fundo do, junto seu exército restante. Porém, parte do exército de Midranda acabou se perdendo no tempo e espaço e foram parar na Estrada Sombria. Desde então Midranda e os que foram transportados com ele estão adormecidos no santuário. Yagditha que, de certo modo, estava protegendo o santuário, foi derrotado na Guerra dos Mundos e muitos dos seus guerreiros foram mortos ou, como vimos nos nomes, ficaram muito feridos. E história que segue…

                        Creio que deu pra entender da razão dos monstros serem assim. Seguindo a história, eles são sobreviventes da batalha contra Midranda em Pillai e da batalha contra Yagditha.
                        Assim como o mapa, ele não é igual ao Abismo do Mar. Por ser uma extensão do abismo, ele segue o estilo, mas é diferente.
                        Tipo Calabouço Antigo, Templo Maldito, Torre Sem Fim, Ilha Perdida, entre outros. Possuem mapas seguintes à eles, que são diferentes, mas possuem o mesmo estilo.

                        Quanto aos itens, acredito que os Flamejantes e Verus sejam apenas cores diferentes pelo fato de terem sido lançados no servidor coreano juntos como itens de mesmo Lvl A e B. A YD, desenvolvedora da época, deve ter escolhido dessa forma para manter o designer igual dos dois sets.

                        Sobre os novos itens Abissais, não são apenas alteração de cor. As armas são novas, e não possuem nada das Flamejantes ou Verus.
                        Já a armadura/roupão, apesar de seguir os moldes das duas anteriores, além de cores diferentes, cada uma possui algo diferente específico para cada classe. Se pararem para lembram da época até os itens lvl 123, as armaduras e roupões eram praticamente iguais e mudavam alguns detalhes de uma pra outra. A nova armadura/roupão meio que segue isso.

                        Já as luvas, botas e bracelete, não sei se quiseram manter o padrão por ainda ser um set da "família abismo".

                        Bom, me alonguei demais. Agradeço a todos que leram até aqui.

                        Peço que reflitam um pouco, e pensem não apenas no agora, no imediato, mas pensem também sobre um pouco mais à frente.

                        Lembro mais uma vez que a equipe está avaliando todos os feedbacks.

                        Abraço à todos.

                        Comentar


                        • RALIMA
                          RALIMA comentou
                          Editando um comentário
                          "esclarecemos que nenhuma escolha é feita aleatoriamente ou apenas para privilegiar alguns jogadores". Explica pra comunidade então como e feita esse escolha do nível dos itens. Porque se a empresa ficar se baseando na quantidades de jogadores nunca irra existir um padrão e onde vamos parar próximo mapa vai ser o que nível 190 não faz sentido.

                          "Essa é a mesma história que sempre ouvimos ao sai um novo mapa" nunca teve uma discussão como essa pois nunca teve um absurdo como esse 25lv de diferença.

                          "Vejo que muitos dos que estão reclamando se o Lvl for 165, são os mesmos que vivem reclamando que o jogo não tem nada depois que chega em determinado lvl" empresa então ouvindo só os top lv que representam uma minoria e não a comunidade como um todo.

                        • Fabio100
                          Fabio100 comentou
                          Editando um comentário
                          Boa RALIMA ,concordo com tudo que você disse.
                          " Ao meu ver, a injustiça, na verdade, seria com quem continuou evoluindo. Será que no tempo que ficaram parados esperaram sair o novo mapa, se estivessem evoluindo não estariam no nível ou perto disso, para um novo mapa?"
                          E nós temos culpa que vocês demoram para colocar no servidor brasileiro algo que já tem no coreano a anos? Se vocês fossem mais rápido não iam precisar colocar o mapa com esse absurdo de nível. O jogo tem que ser acessível até para quem começar a jogar hoje, e não só para quem já joga desde o começo. Quem começa a jogar hoje e consegue alcançar esse nível é só quem compra xp.
                          Editado por Fabio100; 28/09/2020, 08:11.

                        • [GM]Piscis
                          [GM]Piscis comentou
                          Editando um comentário
                          O jogo não ficará inacessível para quem conectar depois do lançamento do novo mapa. Não é o único mapa do jogo, todos os outros continuarão por lá e poderão ser acessados para quem tem nível para participar.

                          As escolhas, todas elas, são feitas com base na realidade do servidor. Se pegarem trechos soltos da resposta, ficarão com dúvidas mesmo. A mensagem está na totalidade do que foi esclarecido pelo [GM]Andromeda. =)

                      • #14
                        Como diz a frase, a galera quer o PÊSSEGO e ainda quer DESCASCADO...
                        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                        Comentar


                        • #15
                          Não insultem nossa inteligência tentando defender o indefensável, sério, fica feio pra vocês e pra imagem da empresa, que sinceramente não é das melhores. Os mobs são sim Ctrl+C e Ctrl+V só com alguns pequenos detalhes alterados, o mapa parece estrutura pronta, tipo slide padrão do power point e isso mostra desleixo e preguiça, e não estou dizendo que a culpa é necessariamente da Zenit, mas de todo o desenvolvimento. Acham mais fácil inventar um monte de lorota pra justificar a cópia do que gastar tempo realmente criando algo novo e inédito (Abismo do Mar é um case de sucesso, mapa muito bonito com mobs bem legais). Bem, o futuro dirá se essa estratégia foi a mais acertada, de antemão digo que a evasão de jogadores será grande por agora, sendo que eu sou um deles. Já estava pensando em largar o Priston, hoje testei outro game e... pelo amor de deus, eu só conseguia pensar "como que eu ainda jogo priston?", gráficos atuais, jogabilidade de verdade (no priston não precisa de jogabilidade quase, é só shiftar e potar) e dinâmica. Enfim, sorte a quem fica, porque juízo faria vocês trocarem de jogo.

                          Comentar


                          • HunterKrow
                            HunterKrow comentou
                            Editando um comentário
                            Eu sei que não adianta repetir mas a Zenit não é desenvolvedora. A desenvolvedora do Priston é a MasangSoft que faz as cagadas deles lá na Coreia do Sul, de onde o jogo vem. A Zenit é uma publisher, basicamente sendo administradora e distribuidora do jogo no Brasil.

                            O resto é porque vocês não param de pedir XP, evento de XP, quest de XP e mais XP de graça e moleza em vez de coisas relevantes, daí não adianta botar o mapa e os itens novos num nível que vocês pegam em 3 dias comprando XP no mercado negro e itens que vocês arrumam em menos de uma semana pra depois dizer que não têm mais nada pra fazer.

                          • danillo198
                            danillo198 comentou
                            Editando um comentário
                            hunter jaja tão chorando para os gm's fazerem evento FULL MV para uparem iguais mulas nas costas de uma sacer e ainda vem com essa hipocrisia de vim reclamar do nivel do mapa novo eu só faço rir com essa situação pra não chorar.

                          • MrGuuui
                            MrGuuui comentou
                            Editando um comentário
                            Cara, não tá satisfeito? Manda um email pra massang. Esse mapa já existe do jeito que é há anos e chegou aqui agora.
                            A Zenit nada tem a ver com o design do mapa e dos monstros, é apenas publicadora.
                        Carregando...
                        X