Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Implementação das Skills com Dano em Área no Sistema de Regeneração de HP e MP

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pesquisa de Opinião: Implementação das Skills com Dano em Área no Sistema de Regeneração de HP e MP



    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos na notícia da Continuação da 8ª Parte do Balanceamento de Classes na manutenção de hoje, além das otimizações e correções para as habilidades das classes de personagens, que foram contemplados nesta etapa pela desenvolvedora do Jogo, a Masangsoft, trouxemos a implementação que possibilita que as habilidades com Dano em Área dos personagens, regenerem parte do HP ou do MP sob uso da Presa Vampírica e da Drena Almas respectivamente.



    💬 Trata-se de um tema que sempre promoveu uma discussão profunda entre a comunidade, travada especialmente aqui Fórum Oficial. Por este motivo, tendo em vista que tal implementação pode mudar significativamente o comportamento evolutivo dos personagens, por ora e para que seja possível avaliar-se, mais precisamente, a efetividade desta implementação, o ajuste supracitado foi implementado somente no subservidor Delta de todos os servidores. Após esta etapa de avaliação, considerando os feedbacks registrados pela comunidade e, também, a sua apuração por parte da equipe de Game Masters, o ajuste será homologado, definitivamente, em todos os demais subservidores.


    ✅ O resultado esperado desta implementação é:

    (i) Permitir que todas as habilidades com Dano em Área das classes de personagens, regenerem parte do HP ou do MP sob uso da Presa Vampírica e da Drena Almas respectivamente.
    (ii) Readequação da quantidade de Acertos (Hits), que promovem a Taxa de Regeneração de HP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas nas habilidades com Dano em Área de todos os personagens, considerando as características essenciais que diferem as classes mágicas das melee/ranged do Jogo, proporcionando um cenário evolutivo adequado e balanceado.
    (iii) Possibilitar que os usuários possam evoluir seus personagens com mais praticidade e conforto, quando em uso da Presa Vampírica e da Drena Almas sob as habilidades com Dano em Área.


    📩 Assim, visando a estimular o engajamento dos usuários em fornecer feedbacks sobre esta implementação realizada as habilidades com Dano em Área dos personagens, disponível nos subservidores Delta de todos os servidores, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:




    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador, após análise e homologação da postagem.


    Considerando a experiência ingame, compare os resultados obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores e contribua com a sua opinião respondendo este tópico.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do modelo a seguir para registro dos feedbacks diante dos testes realizados.

    Observação: Caso o jogador julgue necessário explorar mais cenários, a Zenit Games incentiva e corrobora com tal proatividade. Sinta-se livre para adicionar o que julgar necessário, para justificar melhor as suas conclusões diante do que for avaliado na prática.




    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    Nickname:
    Nível:
    Classe:
    Servidor:
    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem):
    Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes:
    Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes:
    Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
    Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs:
    Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
    Data e horário em que os testes foram realizados:


    RESULTADO DOS TESTES
    Cenário A
    - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.

    Cenário B
    - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):
    - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta.



    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    Comente sobre a implementaçãoe registre as suas considerações sobre esta nova otimização que inclui todas as habilidades com Dano em Área dos personagens, no Sistema de Regeneração de HP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas:




    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2
    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    ● Nickname: Aluneh
    ● Nível: 122
    ● Classe: Sacer
    ● Servidor: Midranda
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): 500 em inteligente resto para itens
    ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Impacto
    ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: 10
    ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado da quest lvl 100
    ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Sem nada
    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 300 +/-
    ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Iron 2 Spawm em area
    ● Data e horário em que os testes foram realizados: 19h

    Amei o resultado, porém classes mágicas tem um melhor rendimento, por que algumas classes tem o consumo muito alto das skills, por exemplo arqueira não ficou legal, ja o impacto na sacer nada a declarar está OTIMO continuem assim ZN bom serviço

    Comentar


    • #3
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: Meganzinha
      ● Nível: 172
      ● Classe: Sacerdotisa
      ● Servidor: Migal
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Quando estou ativa, aproximadamente 3h. Teste realizado solo.


      DADOS DOS TESTES
      Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem):

      ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Impacto Espiritual
      ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: 10
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado Abissal +25 (4 Runas Amarelas Supremas +25)
      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Traje Roupão, Poção Romântica, Força Tera Mágica, Pet Mut, Poção Redutora de Mana/Res, Pergaminho de Caça (Esquiva), Drena e Presa (Buff Advento Midranda/Migal)
      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 3427-3589
      ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Spawn Mágico (Fundo) AB2
      ● Data e horário em que os testes foram realizados: 28/09 - 19h40 ~ 20h40


      RESULTADO DOS TESTES
      Cenário A
      - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 1325 (dano normal - considerando média de 10 hits)
      - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama: 7 (considerando média de 10 regenerações)

      Cenário B
      - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): 1284 (dano normal - considerando média de 10 hits)
      - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta: +325 (considerando média de 10 regenerações)


      CONSIDERAÇÕES GERAIS
      ● Comente sobre a implementação e registre as suas considerações sobre esta nova otimização que inclui todas as habilidades com Dano em Área dos personagens, no Sistema de Regeneração de HP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas:

      Para a Sacer que não tinha regeneração nenhuma no Impacto, foi algo positivo... Se melhorassem mais um pouco ou os pontos que cito posteriormente seria um sonho. Como o teste precisou ser realizado em Delta, é nítido perceber que regen é baixo perto do dano que o char recebe - o que não evita potar consideravelmente (é comum sem itens shop que aumentam HP).

      Opinando sobre a Sacer e além da regeneração, creio que poderiam ter aproveitado a oportunidade para corrigir alguns pontos conhecidos, tais como:
      1. Reverter alteração na skill Invocação Espiritual (Tier 5), pois o novo ajuste diminui o dano. Nada a ponto de nerfar o char, mas percebi diferença (Dano está semelhante a quando utilizava Cajado Verus +25 e tinha menos level).
      2. Igualar tempo de buffs
      3. Melhorar e desbugar regen dos buffs da Sacer, pois na jogabilidade não dá e não é notável diferença alguma. Tem relação com ponto abaixo
      4. Corrigir bug que não adiciona porcentagem da esquiva da skill Invocar Muspell (Tier 4) no Invocar Ramiel (Tier 5)
      5. Aumentar alcance no dano (em spawns mágicos, mesmo bem equipada o char apanha bastante por ter que bater quase como tanker)
      6. Ajustar skill Feitiço Divino que não reduz o dano de forma efetiva dos mobs de ab3 mesmo no level 10 (Tier 1)
      7. Melhorar dano PVP ou então taxa de ataque para não ser refém 100% do uso como suporte em AB3

      Humilde opinião de uma noob jogando de Sacer =)
      Editado por Gabsela; 28/09/2021, 20:52.

      Comentar


      • yurikido
        yurikido comentou
        Editando um comentário
        mesmo sendo o impacto espiritual lv 10 eu no lv 100 com a sacer nao serve de nada a drena so joguei dinheiro fora o regen so serve magia 1x1 em area nao serve nao sei se e o lv mas nao ta pegando bem pra min

    • #4
      Nickname: Dragãododia
      ● Nível: 168
      ● Classe: Cavaleiro
      ● Servidor: Valento
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? As duas formas, porém o personagem é muito lento. Não vejo relevância em o lutador tirar tanto dano e ser mais rápido que todos simultaneamente
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5 horas



      DADOS DOS TESTES
      Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem):
      1105 de força
      65 de inteligência
      108 de talento
      81 Agilidade
      70 de vitalidade
      ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Utilizei a Habilidade Lua Crescente lvl 10 e Espada da justiça lvl 10
      ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: 10 e 10
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados ( Espada Verus , Aging :19 , Despertar: SIM e Runas Cravejadas VERMELHAS SUPERIORES com todas + de 230 de Vitalidade):
      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: ORDO magica
      ● Poder de Ataque Mínimo 4732 e Máximo 5175 do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque ESPADA VERUS, a Força Orb Mágica ORDO, Itens do Priston Shop(HP bostter e pergaminho da caça e Buffs: Valor Sagrado , Sagrado benedito, corpo sagrado, escudo dos deuses, espirito drástico, escudo divino, benção divina.
      ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: ABismo do mar,
      ● Data e horário em que os testes foram realizados: dia 28/09

      Não vi sentido nenhum em o cavaleiro ter duas habilidades que tem dano em área com dellay na 4 e 5 tier.
      Primeiro ponto: o cavaleiro já usa várias habilidades que não conseguimos nem colocar nos atalhos do personagem todas elas.
      Segundo ponto: O cavaleiro tem várias magias que precisa usar para se manter devido no UP e PVP para conseguir ficar de pé, sendo assim consomem muitos pontos de habilidade SP e EP( Pontos da 4 tier em diante).
      Terceiro ponto : Não há lógica em colocar mais uma magia de área funcionando para dividir os pontos do personagem que já são escassos em mais outra magia que tem dellay. Seria mais fácil escolher lua crescente ou Espada da justiça e aplicar pontos só em uma que não tivesse Dellay.
      Quarto ponto: no pvp não há como disputar com o lutador por exemplo, Acredito que deve haver um balanceamento das classes para competir igual no pvp, o lutador é uma das classes mais rápidas do jogo , tem uma habilidade de 4 hits que passam de 200% de dano e tem o poder de ataque agora semelhante ao pike. Enquanto o lutador aplica duas vezes a habilidade golpe baixo com esse dano absurdo o cavaleiro aplica 1 espada sagrada. que tem o dano semelhante , entretanto neste tempo a espada sagrada tem 2 hits e o lutador tem aplicado 8 hits.



      Editado por dragãododia; 29/09/2021, 01:26. Motivo: Não estou satisfeito com o balanceamento

      Comentar


      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        só corrigi ali o 4 hits, são apenas 3 hits o golpe baixo, apenas o ciclone do mech tem 4 hits.

    • #5
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: NokiLLa
      ● Nível: 166
      ● Classe: Arqueira
      ● Servidor: Awell
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Em grupo.
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Entre 3 e 4 horas por dia.


      DADOS DOS TESTES
      Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): Build Normal: For 198, Int 64, Tal 100, Agil 1059, Vit 23.
      ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Armadilha Espiral e Tiro Explosivo
      ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: 8 e 10 respectivamente da resposta anterior.
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Arco Verus +20, Despertado, 2x Runas Supremas Azul.
      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: For Magica Ordo
      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 3429-3740
      ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Abismo do Mar e Abismo Congelado do Mar
      ● Data e horário em que os testes foram realizados: 28/09/2021 entre 00:00 e 02:00 da manha


      RESULTADO DOS TESTES
      Cenário A
      - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): Entre 600 (Normal) e 1500 (Critico)
      - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama. +150~390 de HP, +150~250 de MP

      Cenário B
      - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): Entre 700 (Normal) e 1650 (Critico)
      - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta. +35~49 de HP, +50~100 de MP


      CONSIDERAÇÕES GERAIS
      ● Comente sobre a implementaçãoe registre as suas considerações sobre esta nova otimização que inclui todas as habilidades com Dano em Área dos personagens, no Sistema de Regeneração de HP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas: Minhas considerações relacionadas ao novo sistema é que a função Presa de Vampiro não está regenerando o HP suficientemente para manter vivo no Spawn, sendo que antigamente com o tiro explosivo, a arqueira conseguia se recuperar. No novo sistema, tanto com o uso da Armadilha Espiral e Tiro Explosivo, somente o MP está sendo regenerado, já o HP no máximo 50 de retorno. De acordo com o Dano recebido pelas entidades, a arqueira não consegue mais se manter viva somente com skills e Presa de Vampiro, ou seja, está ocorrendo uso excessivo de HP, sendo que anteriormente, isso não ocorria. Um outro fato, é o Stun da Arqueira, que antigamente era utilizado para a mesma conseguir upar/hunt no mapa Santuário do Abismo, sendo que em poucos testes que fiz, após o stun pegar (que atualmente não está facil no novo sistema), o Stun é removido do Mob assim que recebe dano.

      Comentar


    • #6
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: Mahad
      ● Nível: 127
      ● Classe: Mago
      ● Servidor: Cronus
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5 Horas


      DADOS DOS TESTES
      ● Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): Força: 78, Inteligencia 700, Talento 81, Agilidade 84, Vitalidade 21
      ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Silraphim e Meteoro
      ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Ambas nível 10
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado Mitológico Aging +16
      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força Magica Enigma, Pergaminho da caça, Poção do carneiro, Habilidades xamã: Advento Migal, Advento Midranda, ambos nível 10. Habilidade Guerreira: Treinamento Árduo nível 10, Habilidade Sacerdotisa: VL nível 10
      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 1206 - 1299
      ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Mapa: MINA DE GELO - 1º ANDAR Spawn: Vulgo Paredão, no fundo da mina de gelo, todos os mobs do mapa
      ● Data e horário em que os testes foram realizados: 28/09/2021 ás 21:05 e 29/09/2021 ás 14:25


      ● Cenário A
      - Dano médio Hists brancos entre 950 até 1115, tendo uma média de dano de 1000, Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
      - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.: Não existe regeneração com as habilidades seralphim ou meteoro nesses servidores.

      ● Cenário B
      - Dano médio Hists brancos entre 1200 até 1590, tendo uma média de dano de 1400. desferido nos alvos no Subservidor Delta
      - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta. Regeneração de 140, 250, 410, 430, no geral uma média de 350 de regeneração por habilidade

      CONSIDERAÇÕES GERAIS
      ● No meu ponto de vista as implementações de converter o seralphin para % foi muito acertada, o mago ganhou uma sobrevida, mais habilidades assim como o Meteoro, Prima Ignis e Raio da Morte também deveriam ter a formula alterada para porcentagem (%). Sobre a regeneração está ok, ajuda muito a se manter vivo, porém mesmo assim fica dependente de habilidades de suporte, como o vl da sacer, ao meu ponto de vista oque foi posto em teste no mago, está ok. aprovado.

      Jogando Priston Tale desde 18 de agosto de 2006.
      Mago 129 - Servidor Cronus

      Comentar


    • #7
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: XxamaDoMalX
      ● Nível: 160
      ● Classe: Xamã
      ● Servidor: Migal
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 2h


      DADOS DOS TESTES
      Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): Força 114 / Talento 85 / agilidade 75 / vitalidade 655
      ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: "Força Divina"
      ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: " Nvl 10 "
      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Fantasma Verus +17 / 1 Runa Suprema Inteligencia / 1 Runa Suprema Vitalidade
      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força magica ordo / presa vampirica / set de acessórios eliot / poção amor
      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 1123 - 1186
      ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Laboratório secreto 1º andar
      ● Data e horário em que os testes foram realizados: 29/09/21 por volta das 14:00

      Cenário A - Sub Server Beta - Lab 1 (HS - Hell Spawn Aproximadamente 18 mobs)
      Teste de dano > Força Divina > Tecnico Invasor média 1200 de dano por hit (Skill em questão não possui potencial de critico)
      01 mob - Regen de Hp 37 - 40 por hit
      06 mob - Regen de Hp 267 - 298 Por hit
      07 mob - Regen de Hp 326 - 364 Por hit
      10 mob - Regen de Hp 537 - 596 Por hit
      HS - Regen de Hp 1139 - 1684 Por Hit

      Cenário B - Sub Server Delta - Lab 1 (HS - Hell Spawn Aproximadamente 18 mobs)
      Teste de dano > Força Divina > Tecnico Invasor média 1380 de dano por hit (Skill em questão não possui potencial de critico)
      01 mob - Regen de Hp 41 - 42 por hit
      06 mob - Regen de Hp 185 - 189 Por hit
      07 mob - Regen de Hp 191 - 194 Por hit
      10 mob - Regen de Hp 197 - 200 Por hit
      HS - Regen de Hp 200 - 207 Por Hit

      ● Comente sobre a implementaçãoe registre as suas considerações sobre esta nova otimização que inclui todas as habilidades com Dano em Área dos personagens, no Sistema de Regeneração de HP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas:

      Indo direto ao ponto a Presa Vampírica perde sua efetividade entre o 5º e 7º hit simultâneo, diminuindo substancialmente a sobrevivência da classe Xamã deteriorando uma de suas principais características no grupo que é tanker, para que os mobs fiquem reunidos o mais próximo possível de um único ponto.
      A nova implementação nos itens shop que limita o regen drasticamente a partir do 5º e ou 7º mob vai de ideia contraria ao intuito de atribuir regen em todas as skills de dano em área, que é maior comodidade no UP.
      O spawns magicos são modelados com 16 ou 18 mobs e com a mudança o regen é proporcional a apenas 7 mobs, nos testes a cima o novo regen equivale a aproximadamente 5% do meu HP total, em mapas de nível mais alto tal volume de regen é insignificante.

      Minha consideração final é que tal implementação é impraticável para o cenário atual de UP.

      Obs: A drena almas esta funcionando de forma efetiva e suficiente, não vejo necessidade de testes exaustivos para este.
      Editado por Adimar Junior; 29/09/2021, 14:47.

      Comentar


      • #8
        Nickname: XamaDoGustin
        ● Nível:168
        ● Classe: xama
        ● Servidor: migal
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
        party.
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
        3 horas.

        ​​​​​​Essa nova fórmula da drena e presa precisa de ajuste, como o xamã tem defesa defasada ele sobrevive do regem da drena e presa, não fiz nenhum teste bem elaborado pela falta de tempo, mas peço que dêem uma atenção especial pra essa fórmula que para a classe xamã está impraticável.

        Comentar


        • #9
          ● Nickname: Darkpossu
          ● Nível: 174
          ● Classe: Lutador
          ● Servidor: Migal
          ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
          ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 10hrs


          Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): 1290força/ 76int/ 110 talento/ 80agi/ vitalidade base
          ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Golpe Mortal
          ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes:6
          ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Machado Abissal +23 despertado e 2 runas vermelhas supremas
          ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Ordo Mágica, drena e presa, mana e res down.
          ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: fica entre 5700-6000 +/-
          ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Abismo Congelado em spawn de 16 mobs juntos
          ● Data e horário em que os testes foram realizados: 28/09/21 as 16:50

          Cenário A
          - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): entre 1200-1400, sendo q o fs acerta no maximo 8 alvos nesse lvl, pq eh o ultimo lvl q n tem delay
          - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama. Somando todos os regens dah em torno de 880 a 950 em media

          Cenário B
          - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): entre 1250-1430, sendo q o fs acerta no máximo 8 alvos nesse lvl, pq eh o ultimo lvl q n tem delay.
          - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta. Agora está dando regen apenas no alvo primário da skill, em torno de 115-130 por ai.

          ● Comente sobre a implementaçãoe registre as suas considerações sobre esta nova otimização que inclui todas as habilidades com Dano em Área dos personagens, no Sistema de Regeneração de HP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas: O cenário A eh o ideal para o atual momento do jogo, visto q o up em pt "magica" virou o basico para evoluir no jogo hj. C essa regeneração acabar dae o uso da skill em área para os lutadores n faz sentido, visto q o regen q o GB proporciona eh maior. Por isso mantenham o cenário A com regen atual.

          Comentar


          • #10
            ● Nickname: []Gannicus[]
            ● Nível: 165
            ● Classe: pike
            ● Servidor: Migal
            ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? solo
            ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3

            A implementação para regenerar hp usando presa vampírica usando a magia tornado em delta não esta andiantando para pikes, pelo dano ser muito baixo ou a % ser baixa da drena, nem ab1 tanko, sendo q com as magias normais como cl, sm, lateral, eu tanko hs de ab1 sem vl , gostaria que melhorassem isso para pike ter oportunidades de conseguir upar em grupo, pois são bem excluídos nas escolhas de outros personagens

            Comentar


            • #11
              DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
              ● Nickname: heroxide
              ● Nível: 175
              ● Classe: Pike
              ● Servidor: Migal
              ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
              ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Entre 3h - 5h. Teste realizado solo.


              DADOS DOS TESTES
              ● Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): 1304 em pontos de força | 76 Inteligência | 110 Talento | 79 Agilidade | 25 Vitalidade
              ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Tornado
              ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: 10
              ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Foice Abissal despertada Aging +25 Com 2x Runas Suprema Vermelhas.
              ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força Terá Magica
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 8332-9849
              ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Abismo do Mar Congelado
              ● Data e horário em que os testes foram realizados: ‎29‎ de ‎setembro‎ de ‎2021, ‏‎12:30 ~ 13:00


              RESULTADO DOS TESTES
              ● Cenário A
              - Teste com apenas Terá Magica
              - Dano médio dano branco entre 530 difícil chegar em 1000 (mínimo de 10 hits):
              - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.: A regeneração está em torno de 100.

              RESULTADO DOS TESTES
              ● Cenário B
              - Teste com Terá Magica + Buff Encanto Poderoso (MS)
              - Dano médio dano branco entre 690 difícil chegar em 1000 (mínimo de 10 hits):
              - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.: A regeneração está em torno de 100.

              RESULTADO DOS TESTES
              ● Cenário C
              - Teste com Terá Magica+ Buff Encanto Poderoso (MS) + Valor (KS)
              - Dano médio dano branco entre 712 difícil chegar em 1000 (mínimo de 10 hits):
              - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.: A regeneração está em torno de 100.

              ● Cenário D
              - Teste com Terá Magica+ Buff Encanto Poderoso (MS) + Valor (KS) + Treinamento Árduo (GR)
              - Dano médio dano branco entre 712 difícil chegar em 1000 (mínimo de 10 hits):
              - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.: A regeneração está em torno de 100.

              CONSIDERAÇÕES GERAIS
              1. A skill precisa de melhorias urgentemente, o dano em área está muito baixo;
              2. A regeneração de HP está super baixa, somente se tiver muito bem equipado e com todos os shops ativados para aguentar tankar o Spawn;
              3. Está bem difícil controlar a área de alcance do tornado.

              Link para o vídeo do teste.
              https://www.youtube.com/watch?v=IQHzjrc7L2Y

              Comentar


              • #12
                DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                ● Nickname: MissAta
                ● Nível: 163
                ● Classe: Atalanta
                ● Servidor: Awell
                ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? 90% das vezes em party
                ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? De 3 a 5 horas depende dos eventos da época.

                DADOS DOS TESTES
                Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): Força: 209; Inteligência: 66; Talento: 100; Agilidade:1026; Vitalidade: Base.
                ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Golpe Galáxial
                ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Level 7
                ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Lança Verus +19 despertada (poder de Ataque 183-202) Com duas Runas Supremas (Azul de 197 de HP e 204 de HP).
                ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força Ordo Mágica, jogando solo
                ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs:
                ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Abismo 1
                ● Data e horário em que os testes foram realizados:
                18:40 a 19:50
                Taxa de regeneração Em betá, onde iniciei o teste, deve ter sido quase nula, pq eu não tankei nada e morri.
                RESULTADO DOS TESTES
                Cenário A
                - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): 800 tbm, mas vraiou bastante
                - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.
                Não percebi nenhuma regeneração.

                Cenário B
                - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): Não houve crítico. Dano variou bastante média em torno de 800
                - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta.​​​​​​
                A taxa de MP no presente teste parece ser em torno de 30 a 40 ( Aparentemente tá boa) em comparação com o teste feito em beta, mas no momento estou usando o pet Terry, provavelmente sem ele deve cair a taxa, sem falar dos anéis da vida, apesar de não ter visto nenhuma regeneração em beta e houve uma diferença entre betá e delta. Agora a taxa de HP está muito ruim ainda, não vi nenhuma diferença no item presa do teste em betá para o teste em delta, porém o sistema mostrou que em delta regeneravá em torno de 30 de HP .. e variava pra pra pouco mais quando tinha mais mob, em torno de 35 com 3 mob a mais...


                CONSIDERAÇÕES GERAIS
                ● Comente sobre a implementaçãoe registre as suas considerações sobre esta nova otimização que inclui todas as habilidades com Dano em Áreados personagens, no Sistema de Regeneração deHP e MP sob uso da Presa Vampírica e Drena Almas:
                Então em relação a DRENA eu aparentemente gostei do resultado do teste. Pelo menos do resultado que eu obtive na barra de MP, será que ao longo das atualizações se mantém ou melhora???
                Em relação a PRESA eu não gostei, achei que foi quase insignificante o regem, a recuperação foi muito abaixo do que imaginei. Imagina só se algo que já tá ruim quando atualizarem ainda piorar???
                Quantô ao danoapesar das variaçõés deve ter mudado um pouco sim...
                Quanto ao regen da drena achei razoavelente satisfatório. Mas da Presa não.
                Editado por MissSacer; 29/09/2021, 19:52.

                Comentar


                • #13

                  *Nome:* John
                  *Nick:* zDarkSeer
                  *Servidor:* Midranda
                  *Data de inicio:* 2006
                  *Tag:* PRIME
                  *Level:* 173

                  *Melhorias Pike*
                  *1- Revisão na Taxa de acerto do personagem no Pvp e Pve muita taxa pouco acerto*
                  *2- Correção e atualização da Habilidade Tornado da qual o percentual do dano é muito baixo para ser utilizado em Up mágico com uma Área de alcance Horrível*
                  *3- Congelamento Efetividade da Habilidade no cenário de PVP*
                  *4- Mestre do Bloqueio atualização e implementação da habilidade para Aumenta a chance de bloqueio do personagem em 15% igualmente no Mestre do ATQ crítico ao utilizar Foices remoção da funcionalidade com Martelos Espadas e Machados e ( Inslusao para Garra)*
                  *5- Correção da Habilidade mestre das Sombras da qual teve uma Porcentagem de 25% a mais de poder adicional em sua Descrição em Game porém não existe melhoria em seu Desempenho em ambos cenários Pve e PvP*
                  *6- Ataque Lateral Visando a comunidade e suas classes no Game depois de muitos testes e análise próprias reais cheguei a uma conclusão que o pike utilizado Lateral nível 5 sem delay sem o debuff desaparecer não tem um emprenho tão alto como outras classes das quais tem habilidades de tiver 4 ou 5 com nível de 8 a 10 muito superior fazendo a característica do Pike de anassino Sumir e colocar ele de frente com outra classe que tenhamos um desempenho melhor de nível 5 para nível 7 ou possivelmente 8*

                  Comentar


                  • #14

                    *Classe: Pike
                    *Servidor:* Midranda
                    *Level:* 166

                    *Melhorias Pike*
                    *1- Revisão na Taxa de acerto do personagem no Pvp e Pve muita taxa pouco acerto* (Urgente)
                    *2- Correção e atualização da Habilidade Tornado da qual o percentual do dano é muito baixo para ser utilizado em Up mágico com uma Área de alcance Horrível* (Urgente)
                    *3- Congelamento Efetividade da Habilidade no cenário de PVP*
                    *4- Mestre do Bloqueio atualização e implementação da habilidade para Aumentar a chance de bloqueio do personagem de 15% para 25% ao utilizar Foices remoção da funcionalidade com Martelos Espadas e Machados e ( Inslusao para Garra)* (Urgente)
                    *5- Correção da Habilidade mestre das Sombras da qual teve uma Porcentagem de 25% a mais de poder adicional em sua Descrição em Game porém não existe melhoria em seu Desempenho em ambos cenários Pve e PvP* (Urgente)
                    *6- Ataque Lateral Visando a comunidade e suas classes no Game depois de muitos testes e análise próprias reais cheguei a uma conclusão que o pike utilizado Lateral nível 5 sem delay sem o debuff desaparecer não tem um emprenho tão alto como outras classes das quais tem habilidades de tiver 4 ou 5 com nível de 8 a 10 muito superior fazendo a característica do Pike de anassino Sumir e colocar ele de frente com outra classe que tenhamos um desempenho melhor de nível 5 para nível 7 ou possivelmente 8*





                    Comentar


                    • #15
                      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                      ● Nickname: nepenthes
                      ● Nível: 170
                      ● Classe: Lutador
                      ● Servidor: Migal
                      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
                      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 4


                      DADOS DOS TESTES
                      Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): Power
                      ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Golpe Mortal
                      ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: 9
                      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): CAxe Abiss +20
                      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Tera
                      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 1500-1600 +-
                      ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Santuário
                      ● Data e horário em que os testes foram realizados: Ontem a noite

                      O Resultado do FS de forma geral ficou muito bom, porém, o HP em área não tá regenerando nada. O regen é o normal dos sheltons e ao deferir golpes nao aumentam em absolutamente nada esse regen natural. Também devo dizer que ODIEI o que fizeram com o Colisão. Uma taxa de acerto ridícula e uma skill que agora não podemos contar. O stun era pra acertar sempre até pela mecância da skill que é o FS correr e atingir com força e rapidez um alvo e deixa-lo atordoado. Hoje no santuário por exemplo, o unico mob que essa skill vale a pena usar que é a bruxa, agora RARAMENTE pega nela. Dai nasce mais de uma bruxa, as vezes 3 ou mais, e já era. É xão. Essa alteração mudou completamente a nossa jogabilidade PARA PIOR. A arch foi alterada, foi tb, mas a skill dela nao tem delay, ela pode soltar outra na sequencia até pegar, a gente não. PEÇO POR FAVOR QUE NÃO MUDEM A SKILL COLISÃO E DEIXEM ELA COMO ERA ANTES. Ela não é apelona, nem funciona em pvp, apenas paraliza UM mob, não entendi porque nefar tanto ela. E tb que eu me lembre, NENHUM representante de classe do FS pediu isso, ou seja, foi uma decisão UNILATERAL exclusiva da ZENIT solicitar isso da Massang. FICA AQUI ENTÃO O REGISTRO DA MINHA OPINIÃO E INDIGNAÇÃO!

                      Comentar

                      Carregando...
                      X