Olá! Boa tarde, hoje venho com um questionamento que percebo ser pouco abordado no Priston
Para falar de SoD é inevitável não falar deles.., a monarquia, os que reinam, Mago e Sacer, qualquer um personagem desiste de cara de enfrentar esses personagens em pontuação.
Acredito que seja unânime a percepção da soberania e o favoritismo do mago, tanto que é o personagem mais presente creio eu, um relato que posso trazer seria de ontem mesmo meu mago 88, com itens normais e eu estava AJUDANDO um Pike no 98 e um FS 99 a upar, pois eu matava mais que eles, eu tankava, eu não precisava deles e a ajuda deles era irrelevante, isso se repete constantemente no jogo, tanto que é meio obrigatório a pessoa ter um mago pra upar seu personagem ou ir SoD.
Trazendo uma questão sobre o Balanceamento que eu percebo que não é abordado pela empresa é o seguinte, se o objetivo é balancear.. Sabemos que um enquanto todas as outras classes, demoram determinado tempo para abater um monstro, o mago demora um pouco mais para matar um, porém quando ele mata cai todos de uma vez, ou seja a área de contato da sua habilidade lhe dar essa característica de vantagem, contudo essa vantagem está muito exacerbada.
Eu sugiro que, o dano dos outros personagens deve compensar o tempo em que um mago mata a quantidade que está matando, todos sabemos que as classes mágicas upam mais rápido devido essa vantagem, enquanto os jogadores das ouras classes jogam o mesmo período de tempo, gastam mais subsídios para sobreviver e a mesma dedicação, essa classe não vai rodar XP tão rápido como o mago, ou seja, é uma demanda que todos as classes clamam, MAIS DANO NOS MONSTROS, MAIS VELOCIDADE etc. Mas acredito que em comparação um mago em um HellSpawns(HS) está usando a sua habilidade, o balanceamento deveria conferir a um Pike por exemplo matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo, mesmo que seja matando de 1 - por 1, no mesmo spawn, isso não vem acontecendo no jogo, a questão não é dar mais ataque por área pra todos, e sim um dano onde consiga matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo que uma classe mágica, assim as classes iriam rodar a mesma quantidade de XP, não precisando estar lurando pra classes mágicas, esse sistema de up do BPT está monótono, lurar, lurar, lurar.
Essa questão ajudaria tanto no balanceamento, no up, na diversão do jogo e no SoD, pois daria mais competitividade no sistema. Embora que acredite que isso deve ser muito difícil visto que os balanceamentos demoram anos.
Agora vamos para mais umas sugestões acerca do SoD.
SoD poderia ser separado por classes ou por tipo ( 2 sistemas [SoD e Bless] só de angariar dinheiro no jogo? onde apenas algumas classes se prevalecem sobre as outras, cadê o balancemento?)
então como seria esse SoD que você fala Ian?
1ª SoD Manter esse sistema que seria voltado pra classes mágicas onde os monstros aparecem de forma circular, liberado para todos, da forma que está.
2ª SoD Os Monstros aparecem de forma horizontal PROIBIDO PARA CLASSES MÁGICAS, liberado para as outras classes, onde se prevaleceriam Cavaleiro, Arqueira e Atalantas, que ao utilizarem determinadas skils, possuem bons ataques por área porém são lineares.
3ª SoD Monstros Aparecem esporadicamente separados, LIBERADO, Não sendo vantajoso para classes que atacam por área, nesse caso se prevaleceriam Pikes, Assassinas, Cavaleiro, Mecânicos, Lutadores, Guerreiras, com dano maior de 1-1, Atalantas e Arqueiras que utilizam build com skil focada (como a maioria usa Tiro Roop e Medo) e Xamãns com suas skils focadas.
OBS: DIMINUIÇÃO DO GOLD ARRECADADO NO SOD, GOLD ESTÁ DESVALORIZANDO.
Eu gostaria de saber de vocês jogadores o que acham disso, e do [GM]Andromeda que representa os magos.
Para falar de SoD é inevitável não falar deles.., a monarquia, os que reinam, Mago e Sacer, qualquer um personagem desiste de cara de enfrentar esses personagens em pontuação.
Acredito que seja unânime a percepção da soberania e o favoritismo do mago, tanto que é o personagem mais presente creio eu, um relato que posso trazer seria de ontem mesmo meu mago 88, com itens normais e eu estava AJUDANDO um Pike no 98 e um FS 99 a upar, pois eu matava mais que eles, eu tankava, eu não precisava deles e a ajuda deles era irrelevante, isso se repete constantemente no jogo, tanto que é meio obrigatório a pessoa ter um mago pra upar seu personagem ou ir SoD.
Trazendo uma questão sobre o Balanceamento que eu percebo que não é abordado pela empresa é o seguinte, se o objetivo é balancear.. Sabemos que um enquanto todas as outras classes, demoram determinado tempo para abater um monstro, o mago demora um pouco mais para matar um, porém quando ele mata cai todos de uma vez, ou seja a área de contato da sua habilidade lhe dar essa característica de vantagem, contudo essa vantagem está muito exacerbada.
Eu sugiro que, o dano dos outros personagens deve compensar o tempo em que um mago mata a quantidade que está matando, todos sabemos que as classes mágicas upam mais rápido devido essa vantagem, enquanto os jogadores das ouras classes jogam o mesmo período de tempo, gastam mais subsídios para sobreviver e a mesma dedicação, essa classe não vai rodar XP tão rápido como o mago, ou seja, é uma demanda que todos as classes clamam, MAIS DANO NOS MONSTROS, MAIS VELOCIDADE etc. Mas acredito que em comparação um mago em um HellSpawns(HS) está usando a sua habilidade, o balanceamento deveria conferir a um Pike por exemplo matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo, mesmo que seja matando de 1 - por 1, no mesmo spawn, isso não vem acontecendo no jogo, a questão não é dar mais ataque por área pra todos, e sim um dano onde consiga matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo que uma classe mágica, assim as classes iriam rodar a mesma quantidade de XP, não precisando estar lurando pra classes mágicas, esse sistema de up do BPT está monótono, lurar, lurar, lurar.
Essa questão ajudaria tanto no balanceamento, no up, na diversão do jogo e no SoD, pois daria mais competitividade no sistema. Embora que acredite que isso deve ser muito difícil visto que os balanceamentos demoram anos.
Agora vamos para mais umas sugestões acerca do SoD.
SoD poderia ser separado por classes ou por tipo ( 2 sistemas [SoD e Bless] só de angariar dinheiro no jogo? onde apenas algumas classes se prevalecem sobre as outras, cadê o balancemento?)
então como seria esse SoD que você fala Ian?
1ª SoD Manter esse sistema que seria voltado pra classes mágicas onde os monstros aparecem de forma circular, liberado para todos, da forma que está.
2ª SoD Os Monstros aparecem de forma horizontal PROIBIDO PARA CLASSES MÁGICAS, liberado para as outras classes, onde se prevaleceriam Cavaleiro, Arqueira e Atalantas, que ao utilizarem determinadas skils, possuem bons ataques por área porém são lineares.
3ª SoD Monstros Aparecem esporadicamente separados, LIBERADO, Não sendo vantajoso para classes que atacam por área, nesse caso se prevaleceriam Pikes, Assassinas, Cavaleiro, Mecânicos, Lutadores, Guerreiras, com dano maior de 1-1, Atalantas e Arqueiras que utilizam build com skil focada (como a maioria usa Tiro Roop e Medo) e Xamãns com suas skils focadas.
OBS: DIMINUIÇÃO DO GOLD ARRECADADO NO SOD, GOLD ESTÁ DESVALORIZANDO.
Eu gostaria de saber de vocês jogadores o que acham disso, e do [GM]Andromeda que representa os magos.
Comentar