Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa




    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos na notícia da Continuação da 7ª Parte do Balanceamento de Classes na manutenção de hoje, além das otimizações e correções para as habilidades das classes de personagens, que foram contemplados nesta etapa pela desenvolvedora do Jogo, a Masangsoft, trouxemos o balanceamento para a skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa.


    Trata-se de uma modificação significativa na fórmula desta habilidade que passa a ser calculada percentualmente ao Poder de Ataque da personagem, e não mais com base na fórmula que ponderava os pontos de Inteligência e, também, o Poder de Ataque da Arma equipada. Confira como ficou a seguir:


    (i) Fórmula antiga, no nível 10 (dez): (710 + Inteligência da personagem + LV/2 + Poder de Ataque Mínimo da Arma*5) ~ (770 + Inteligência da personagem*2 + LV/2 + Poder de Ataque Máximo da Arma*5)

    (ii) Nova fórmula, no nível 10 (dez): (770 + 220% do Poder de Ataque da personagem)


    📌 Tendo em vista a modificação significativa, que afeta esta habilidade da Sacerdotisa, por ora e para que seja possível avaliar-se, mais precisamente, a efetividade da skill Impacto Espiritual, antes e depois da reformulação, os ajustes supracitados foram implementados somente no subservidor Delta de todos os servidores. Após esta etapa de avaliação, considerando os feedbacks registrados pela comunidade e, também, a sua apuração por parte da equipe de Game Masters, os ajustes serão homologados, definitivamente, em todos os demais subservidores.


    ✅ O resultado esperado desta otimização é balancear os seguintes aspectos da habilidade Impacto Espiritual da Sacerdotisa:

    (i) Maior variação de dano da skill, considerando o nível do personagem em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da habilidade.
    (ii) Maior variação de dano, considerando a quantidade de pontos que a personagem pode distribuir ao status Inteligência, de acordo com o seu nível, em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da skill.
    (iii) Maior influência no dano final desferido pela skill em relação ao tipo de Item de Ataque equipado na personagem, seja Varinha ou Cajado, assim como também os aprimoramentos aplicados pelo jogador nestes itens, como o Mixing, o Aging e o Despertar de Armas.
    (iv) Maior variação de dano, considerando a utilização das Forças Orb Mágicas e Buffs que proporcionam o aumento do Poder de Ataque da personagem.


    💡 Inclusive, as modificações aplicadas na skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa serão precursoras para o futuro Balanceamento do Poder de Ataque das principais skills das Classes Mágicas, como, por exemplo, as habilidades Silraphim e Força Divina, do Mago e do Xamã, respectivamente. Portanto, o registro de feedbacks sobre a modificação na fórmula da skill supracitada, pela comunidade de jogadores das Classes Mágicas, nesta etapa de avaliação, será de grande importância!


    📩 Assim, visando a estimular o engajamento dos usuários em fornecer feedbacks das implementações realizadas para esta skill da Sacerdotisa, disponível nos subservidores Delta de todos os servidores, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:




    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente, do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador em até 7 (sete) dias, contados da data da postagem.


    Considerando a experiência ingame, compare os resultados obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores e contribua com a sua opinião respondendo este tópico.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do seguinte modelo para que os feedbacks apresentados possam ser identificados e coletados mais facilmente pelos Game Masters:

    Nickname:
    • Nível:
    • Classe:
    • Servidor:

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.


    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2

    Nickname:SmokezinhaA
    • Nível:146
    • Classe:Guerreira
    • Servidor:awell

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?party
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?10 hrs por dia
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização
    Achei muito bom a modificação da skill da personagem sacerdotiza. pois ela ficou util agora. Batendo bem mais , dando um gás na personagem ficou otimo o dano.Agora ela pode voltar ao jogo como ataque e nao somente como defesa do grupo. Parabéns por mexer na classe ficou nota 8. Porque ela ainda precisa de defesa mas, de resto ta otimo ..

    Comentar


    • #3
      Nickname:
      • Nível:poppypoli
      • Classe:sacerdotiza
      • Servidor:awell

      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? grupo
      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?10 hrs
      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização. Eu gostei demais da modificação das skill, sou sacer a uns 15 anos e fazia tempo que não via uma modificão tão boa pra classe como essa.Pois a classe estava muito abandonada. Agora sim da vontade de upar com gosto. Pois ela tem dano e pode voltar a ter serventia como ataque e não somente pra da vl em suporte. Obrg Zenit por esse serviço ficou otimo . Agora só falta tancar um pouco mais.. mas de modo geral ta muito bom.

      Comentar


      • #4
        Nickname: LeaLupinos
        • Nível: 92
        • Classe: Sacerdotiza
        • Servidor: Cronus

        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos.
        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Depende do dia. Jogo casualmente. Varia de 1h a 10h.
        • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
        Acho que é um passo correto ao balanço justo. Para o meu nível ficou pior, mas ficou mais balanceado, pois antes a disparidade entre as classes magicas e físicas para o up estava ridícula. Um dano que eu dava na Impacto de 1200 a 1300 no lv1, as classes físicas davam 400 a 500 no lv1. Agora estou dando de 800 a 900 com a skill Lv7. Na minha opinião está mais justo.

        Agora, quero levantar a questão do possível desbalanceamento por parte do dano das armas de classes diferentes do mesmo nível.
        Exemplo:
        Espada Wyvern (80D) 39-55, 8 de velocidade, média de 47
        Varinha Wyvern (80D) 30-39, 7 de velocidade, média de 35, com -1 de velocidade fica com média 30.
        Logo, a espada é 56% mais poderosa do que a varinha, e a varinha corresponde apenas a 64% do poder total da espada.

        Por que manter essa disparidade se agora o dano da arma influencia significativamente o dano da skill? Antes tudo bem, o poder maior estava na skill em si, agora não, agora o dano está muito mais dependente do item.

        Pra mim não faz mais sentido armas do mesmo nível terem o dano médio tão diferente. Ao meu ver todas as armas deveriam ter o mesmo dano e velocidade, apenas tendo mudança por ser de uma mão ou duas mãos e no dano máximo e minimo, mas o dano médio idêntico, e o balanceamento se dar por parte das skills.

        Pra mim não adianta fazer um balanceamento com base no nível mais alto, mas nos níveis mais baixos está uma bagunça por causa que não se segue uma mesma formula com as armas.
        Prova disse é o seguinte exemplo:
        Espada Verus 141-162, dano médio de 152
        Cajado Verus 139-158, dano médio de 149

        Estão vendo como estão muito mais iguais? Está vendo como é claro o desbalanceamento das armas do jogo?
        Acredito que balanceando as armas para que sigam uma progressão que faça sentido fará com que os futuros balanceamentos sejam muito mais fáceis e efetivos entre TODOS os níveis dos personagens.

        Outro ponto a ser considerado é que as classes mágicas não possuem a passiva de aumentar 100% do bonus de dano da arma. Então, favor levar em consideração para a elaboração das porcentagens com base no poder de ataque.
        Editado por LeaLupinos; 12/06/2020, 21:30.

        Comentar


        • #5
          Nickname: PecaPeluda
          • Nível: 130
          • Classe: Sacerdotiza
          • Servidor: Midranda

          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 4 horas
          • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

          Aqui os resultados dos testes usando Impacto Nível 8
          Cajado 130 +11 Poder de ataque na Sacer sem forças 795-881 (803):

          Quimera: Dano desferido em Delta 1000 - 1063 (1031)
          Quimera: Dano desferido em Gama 944 - 1341 (1167)

          Guardião Sombrio: Dano desferido em Delta 1046 - 1115 (1080)
          Guardião Sombrio: Dano desferido em Gama 989 - 1405 (1197)

          Varinha 108 limpa Poder de ataque na Sacer sem forças 366-452 (409):


          Quimera: Dano desferido em Delta 637- 704 (670)
          Quimera: Dano desferido em Gama 813-1191 (1002)


          Guardião Sombrio: Dano desferido em Delta 662-732 (697)
          Guardião Sombrio: Dano desferido em Gama 846-1253 (1049)

          A primeira constatação é que o dano se torna mais constante na implementação da % em delta, a diferença entre minimo e máximo causado está bem mais próxima, com isso, mesmo o dano máximo sendo consideravelmente inferior ao dano em gama, o dano médio, entre parênteses, continuou próximo.

          A Segunda é que, para o meu caso especifico o dano piorou, mas isso não é ruim. Meu teste mostrou que o dano está consideravelmente bem escalado com o poder de ataque do personagem. No gama, com a varinha do dano médio causado foi aproximadamente 15% menor sendo que o dano médio do personagem com a varinha é cerca de 49% menor. Além disso, meu teste deixou evidente que com o aumento do dano, isto é, aging e despertar a Sacerdotisa passará a causar mais dano, assim valerá a pena fazer esses investimentos, que hoje não valem.

          A terceira é que essa porcentagem poderia ser um pouco maior, algo entre 240%~260% no nível 10 já que a sacerdotisa não possui formas de recuperar sua mana e é dependente de poção. (O mesmo vai valer para o mago, vai precisar de um multiplicador de dano alto, uma vez que precisa de uma skill praticamente sem dano ou de arriscar a vida com agonia para recuperar a mana) Esse multiplicador de 220% seria ideal caso a sacer recuperasse mana na Skill Raios Contínuos

          Por fim, falando como Mago nível 160, que é meu principal personagem. Não fez nenhum sentido a seguinte citação, "Atenção Magos e Xamãs!
          As modificações aplicadas na skillImpacto Espiritual da Sacerdotisa serão precursoras para o futuro Balanceamento do Poder de Ataque das principais skills das Classes Mágicas, como, por exemplo, as habilidades Silraphim e Força Divina, do Mago e do Xamã, respectivamente. Portanto, o registro de feedbacks sobre a modificação na fórmula da skill supracitada, pela comunidade de jogadores das Classes Mágicas, nesta etapa de avaliação, será de grande importância.", os feedbacks na sacerdotisa não abrirão bons precedentes para análise nesses outros personagens uma vez que ambos possuem magias para aumentar seu dano mágico. Não sei por qual motivo já não colocaram as magias citadas também em % para que pudêssemos dar nosso feedback. Poderíamos estar fazendo testes agora, mas ao invés disse será necessário esperar os testes na sacer, para daqui uns 4 a 6 meses vir uma implementação para testes e na melhora das hipóteses de 6 a 10 meses para implementação, para assim serem precursoras da alteração para % das demais magias, como Meteoro, Prima Ignis, Manhã de Oração, Prego Fantasmagórico, Gelo Perfurante e Raios Contínuos.
          Editado por Cabras; 13/06/2020, 00:57.

          Comentar


          • #6
            Nickname: Raem
            • Nível: 123
            • Classe: Mago
            • Servidor: Valento

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 2 horas
            • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

            Fiz o teste com minha sacerdotisa (Ishtaar, lvl 101, servidor - Valento) utilizando a habilidade Impacto Espiritual no lvl 5 com a varinha oráculo mixada (dano: 45-51) e sem força mágica. Testei a habilidade no mapa Coração de Perum no HS e pude perceber que o dano diminuiu, entretanto, está mais consistente, fiz um teste com 10 ataques no mesmo inimigo e consegui uma média aritmética mais próxima e consistente do que conseguia anteriormente (646 de dano em média). Farei novos testes utilizando um cajado de duas mãos e utilizando força mágica. Animado com o balanceamento das skills das classes mágicas principalmente para os mapas de level mais alto (Mina de Gelo para frente) onde o dano destas classes ficava bem comprometido.

            Comentar


            • #7

              • Nickname: CallforSupporT
              • Nível: 140
              • Classe: Sacerdotisa
              • Servidor: Midranda
              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Preferencialmente em grupo
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? de 3h a 8h
              • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

              Teste realizado no dia 12/06/2020 no servidor Midranda por volta das 19:30 com a Sacerdotisa CallforSupporT nível 140 contabilizando o dano 1x1 no monstro GM[Phoenix] no Mapa Laboratório Secreto, utilizando Cajado Verus limpo sem despertar, Força Mágica Ordo, Impacto lvl 10 e 800 de Inteligência:

              Dados Servidor Delta:

              "Solo": 898; 930; 906; 900; 932; 932 Média: 916
              buff xama: 1115; 1115; 1067; 1108; 1078; 1070 Média: 1092
              buff guerreira: 929; 945; 906; 923; 919; 955 Média: 930
              buff mech: 966; 1055; 1036; 1016; 967; 972 Média: 1002
              BUff kina: 1036; 999; 1021; 1013; 1014; 1014 Média: 1016

              Dados Demais Servidores:

              "Solo": 701; 783; 854; 705; 852; 826 Média: 787
              buff xama: 1024; 969; 1039; 894; 994; 981 Média: 984
              buff guerreira: 718; 769; 765; 915; 769; 785 Média: 787
              buff mech: 802; 761; 709; 859; 717; 715 Média: 761
              buff kina: 691; 860; 693; 841; 718; 805 Média: 768

              Considerações Finais:

              Gostei bastante da otimização da Sacerdotisa, uma classe que desde sempre se encontra extremamente defasada das demais. A atualização ficou muito boa!

              Comentar


              • #8

                Nickname: PikiNeia
                • Nível: 60
                • Classe: Sacerdotisa
                • Servidor: Cronus

                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5 hrs
                • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                Já upei muita sacerdotisa no Bpt, no servidor Midranda em meados de 2009-2012, no Cronus (Pekala) lvl 115+ e agora estou com essa level 60. Sempre fiquei incrédulo pela sacerdotisa possuir duas skills de regeneração de mana (meditação e benção), fora anéis, sheltons, e não conseguir upar de presa/drena tendo que gastar potions. SEMPRE ACHEI UM ABSURDO.
                Colocado este meu ponto, acredito que a build da sacer na questão de up deveria ser totalmente reformulado. A skill Impacto, deveria ser NERFADA, trocado para dano físico em área, e que colocasse até um certo delay. Deveria ser parecida com watornado do mago.
                A skill de up da sacer poderia ser raios contínuos, sem delay, com esse buff no dano como colocaram ai, e com a área respectiva do impacto..

                Ou deixassem como esta, mudaria o Espinhos Glaciais tirando o delay e transformando em dano físico
                Deixo essas sugestões para assim a Sacer poder ser útil no up e deixar de ser mula de vl
                att

                Comentar


                • #9
                  Nickname: Bloodydarkness
                  • Nível: 156
                  • Classe: Sacerdotisa
                  • Servidor: Midranda

                  • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
                  • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6

                  • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização

                  Sacer 156
                  Inteligencia; 990
                  Cajado verus despertado +20
                  Skill; Impacto Espiritual lvl 9
                  Nº de golpes; 10
                  Mapa: Abismo Monstro: Day

                  Video;


                  Teste 1 em Beta (fórmula)
                  Total de dano; 3.745‬
                  Média de dano: 374,5

                  Teste 2 em Delta (percentual)
                  Total de dano; 4.164‬
                  Média de dano; 416,4



                  Diferença de dano
                  O dano aumentou cerca de 11,06%



                  Teste unico - mago -
                  Dano do mago para comparação
                  Mago 160
                  Inteligencia; 1091
                  Cajado verus despertado +20
                  Skill; Silraphin lvl 8
                  nº de golpes; 10
                  Mapa: Abismo Monstro: Day
                  Beta
                  Total de dano; 4.907‬
                  Média; 490,7
                  Vídeo;


                  O dano aumentou mas não muito, ainda pode melhorar pois assim a sacer ainda fica abaixo das outras classes.
                  Poderiam então aumentar o percentual do impacto em 300% no lvl 10.


                  Comentar


                  • #10
                    Nickname: saccermirandra
                    • Nível:125
                    • Classe: sacerdotisa
                    • Servidor: migal

                    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3 á 6 horas
                    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual:
                    ficou muito melhor vejo q o dando aumentou significativamente isso e muito bom. Tanto para a o grupo quanto para o solo.

                    Comentar


                    • #11
                      • Nickname: Lavouzier
                      • Nível: 152
                      • Classe: Mago
                      • Servidor: Valento
                      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
                      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? em eventos passa das 10 horas.
                      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                      " acredito que já estávamos esperando algo do tipo, ate tanto que atendeu tão bem, muitos gostaram e agora sim com dano em %% chars magicos podem se igualar novamente nos ups visando a melhoria do game.

                      Comentar


                      • #12
                        Sacer melhorou mas não muita coisa , Sacer ainda podia melhorar muito pois nem se compara com os outros char mágico , ela está com o menor Dano entre todos os char , ela é único char que não concegue upar solo fora morto vivo e é um char muito difícil de conseguir pt , eu mesma parei com o up da minha Sacer lvl 152 , mas se houver melhorias pretendo voltar a up , quero conceguir up ela fora do morto vivo pois no atual momento não tem como ninguém da pt ela só tá servindo para VL , já fiz o teste hoje e vi que houve melhoria sim mas muitoo pouco , espero que analisem e se possível ocorra mais melhorias. Att

                        Comentar


                        • #13
                          É zenit... Ontem pela primeira vez em 10 anos vocês me fizeram sentir imensamente Feliz! Nunca senti tanta alegria quando vi a sacer dando dano ! A sacer ficou excelente... Fiz vários testes e já vou por o feedback a seguir.
                          O valor, ep e buf do xama estão aumentando o dano dela em area, o que é excelente.
                          Matando um Dey com valor aumento 150 de dano do que sem o valor.
                          Os pontos de inteligência de fato agora influenciam no dano, podendo ser criado uma build híbrida com vitalidade e inteligência, uma build Power full inteligência ou uma tank full vitalidade.
                          Reparei também que as forças támbem estão influenciando no aumento de dano, tão bem quanto aging, despertar da arma e o level do personagem também.
                          O cabeção também apresentou um aumento de dano significativo.
                          O dano do impacto se igualou ao dano dos raios contínuos. O que tira a necessidade de usá-lo, sendo que os contínuos batem em apenas 6 mobs , já o impacto tem uma excelente área.
                          Em comparação com uma arqueira, a sacer está dando dano bem semelhante. (comparei minha sacer com minha arqueira 166 no mesmo mob e o dano foi praticamente igual do impacto com armadilha), Então tento em vista que a classe é mágica com característica de dano em area acredito que o dano dela está excelente para a classe!
                          Enfim, vocês ahazaram e estão de PARABENS!

                          BY: CaatCraazy Sacerdotisa 168 Servidor Valento - Clan Collapses


                          Comentar


                          • #14
                            Nickname: Ilumilux
                            • Nível: 83
                            • Classe: Sacerdotiza
                            • Servidor: Cronus

                            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? solo
                            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? de 5 a 10hs
                            • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                            Senti pouca diferença, talvez seja pq sou level baixo, mas concordando com alguns que postaram acima, acho que deveria ter um balanceamento no dano das varinhas em comparação as armas q n sao magicas.

                            Comentar


                            • #15
                              Nickname: Sakuyamon
                              • Nível: 116
                              • Classe: Atalanta
                              • Servidor: Cronus

                              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                              - Em grupo, tanto em grupo mágico como melee.
                              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                              - Umas 4h e meia, considerando que no Cronus o tempo mínimo de up costuma ser na duração de 3h dos itens shops e mais umas meia hora ou quarenta minutos pras quests diárias.
                              • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                              - Eu gostei muito! Como também possuo uma Sacerdotisa de nível 103 aqui, meu parecer também é de gratidão e satisfatório, apesar de saber que a sacer precisa de muito mais pra se tornar ideal, vocês fizeram um bom trabalho na skill e peço peço gentilmente a mesma atenção a outras skills dela. Porém, o Impacto agora está melhorado e estou bem feliz com isso.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X