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Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa

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  • #61
    Nickname: iEluna
    • Nível: 133
    • Classe: Sacerdotisa
    • Servidor:
    Migal
    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Na maioria das vezes em grupo
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? de 6 a 10 horas atualmente
    • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
    No servidor gama, testando o impacto no laboratório o max de dano que causei com 1 impacto foi de 842(lvl 9 e com cajado 130 +8). Já no delta foi em torno de 725(em ambos sem uso de force ou buff algum). No Delta usando buff de guerreira, arqueira, xamã e cavaleiro cheguei a tirar quase 1.9k de max dano em um mob. É visível que o dano máximo diminuiu, mas o mínimo também aumentou numa quantidade maior, então aparentemente o dano médio deu uma melhorada. E também foi bom o impacto ser buffado por buffs que não funcionavam na skill antes, como valor sagrado do cavaleiro. No entanto, acho que se vão mudar também esse cálculo para as skills do xamã e do mago, precisam buffar mais o dano do impacto espiritual(poderiam pelo menos tirar o bug de interação do impacto lvl 10 com o buff do midranda do xama, que não faz sentido) ou, pelo menos, deixar a classe mais resistente, já que nosso dano é MUITO MENOR e também resistimos MUITO MENOS, pois o mago tem a bolha e tem direito a ganhar o nosso VL, assim como o xamã ganha nosso VL para ter mais abs e vida do que normalmente tem com suas próprias skills e ainda recupera quase toda a vida com apenas uma skill devido à presa(que NÃO TEM UTILIDADE NA SACER).

    O buff é válido, toda melhora é bem vinda, mas ainda acho que a classe está anos luz atrás das outras classes mágicas e vai continuar sendo inútil no quesito dano em comparação ao xamã e ao mago, já que continuará dando menos dano que os demais e continuará não tankando nada. Não temos sequer 1 buff de dano e nossos buffs de defesa não são melhores que os dos demais(com exceção de Ramiel que é muito bom contra mortos vivos, mas quase não há monstros mortos vivos nos mapas de nível alto, com pouquíssimas exceções como lost, mas o mapa é de nível 95, ou raríssimos eventos). Acredito que seja um passo importante esse buff, mas ainda não é nada extremamente impactante. A classe continuará tendo como principal função ficar sendo mula de VL para os outros e sendo rejeitada na maioria das PTs enquanto magos e xamãs têm passe livre.


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    • #62
      • Nickname: PMAScorpiana / SrdoCaosPMA
      • Nível: 131/155
      • Classe: Sacerdotisa/Mago
      • Servidor: Migal
      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
      Ambos. Solo quanto vou ficar pouco tempo on.
      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
      3 a 4 horas.
      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

      Foram realizados testes com o Impacto Espiritual lvl 7 e depois no lvl 10. Os testes ocorreram nos servidores Beta e Delta.

      Conforme imagem, é possível observar que o dano com o Impacto Espiritual lvl 7 foi maior em beta, tendo uma variação média acima em 2,43%. Com o Impacto Espiritual lvl 10, o dano foi maior em Delta, por 8,75%.

      Com isso, sugiro que corrijam o aumento gradual da %, visto que a fórmula antiga teve mais dano no level 7. E que aumentem ainda mais o dano. Afinal, acredito que 8% seja um número "baixo". Além disso concordo com a Picolé. Revisem com calma as análises.


      Precisando de mais informações, estarei à disposição pelo Discord ou outro meio que vocês tenham contato.




      PS.: Não coloquei a imagem no corpo da mensagem pois estava informando que eu não tinha autorização para colocar anexos de imagem. Nenhuma url funcionou.
      Editado por [GM]Cepheus; 30/06/2020, 23:17. Motivo: Inserção da imagem no post

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      • #63
        Boa tarde,

        Vamos aos testes realizados no modo PvE, utilizando a classe sacerdotisa.

        • Nickname: Hetpet
        • Nível: 160
        • Classe: Sacerdotisa
        • Servidor: Midranda
        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Não aplicável no momento.
        • Comente sobre a otimização para a saturação de Dano dos personagens de nível elevado e registre as suas considerações sobre.

        Para ter uma noção real das otimizações aplicadas, a seguinte configuração foi estabelecida:
        - Comparar o dano em Beta com o dano em Delta utilizando a skill Impacto Espiritual no monstro Ardhyra;
        - Comparar o dano da skill Impacto Espiritual no servidor Delta com e sem o buff do xamã no monstro Ardhyra;
        - Todos os testes foram realizados utilizando força mágica ordo;
        - O Cajado 140 estava despertado e com o age +20;

        Os resultados obtidos na comparação entre os servidores estão no violin plot a seguir:



        Como podemos observar, houve um aumento estatístico e significativo na nova fórmula mágica. A média de dano em gama foi de 434 e em delta, de 610, representando um aumento de aproximadamente 40%.

        O segundo teste leva em consideração o dano do teste anterior em Delta, e compara com o uso do buff do xamã.



        Nessa comparação, também vemos um aumento significativo no dano da sacerdotisa com o buff do xamã. A média de dano sem o buff, em delta, foi de 610, enquanto com o buff, o dano foi de 731, o que representa um aumento de 19,83%, condizente com os 20% que deveriam aumentar ao utilizar o buff.

        Por fim, um último teste foi feito comparando o dano da sacer com cajado 140+20 despertado com uma arqueira 160 com arco 140+19 despertado.



        Infelizmente, como podemos notar, o dano da arqueira, char ranged da tribo dos tempkrons continua sendo superior ao da sacer, morion, com característica mágica. A diferença é estatisticamente significativa no dano, e não leva em consideração o DPS, uma vez que a arqueira bate ainda mais rápido que a sacer e a diferença no DPS seria ainda mais favorável à arqueira. A média de dano da sacer foi de 610, e da arqueira, de 667, o que representa um dano 10% maior que o da sacer.

        Por fim, espero que a fórmula seja adaptada para as outras classes mágicas, e otimizada para que as classes mágicas não fiquem atrás de nenhuma outra classe do jogo no quesito dano em área. No mais, essa é uma otimização realmente muito boa e esperada há tempos. Parabéns para a equipe e ficamos no aguardo por essas melhorias.

        Abraço!

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        • #64
          • Nickname: [Kyozinha]
          • Nível: 128
          • Classe: Sacerdotisa
          • Servidor: Migal
          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3 horas.
          • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

          Mesmo não sendo um char de lvl tão alto, já foi visível a melhoria que se teve, nos breves testes que realizei, alterando os pontos de vitalidade em inteligência.
          Foi muito bom observar a influência dos outros buffs das outras classes sobre o Impacto.

          Esperando ansiosamente os futuros balanceamentos para as classes mágicas

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          • #65
            Nickname: XBond
            • Nível: 147
            • Classe: Cavaleiro
            • Servidor: Migal

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? - Em grupo
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? - Em média 4h diárias
            • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

            - Achei muito válido e justo este balanceamento realizado nas sacerdotiisas. Isso tornou a classe muito mais valorizada e útil para se jogar. Vejo esse tipo de melhoria como um passo inicial para que a classe deixe de ser apenas uma classe de buff e de fato seja utilizada como char principal (ou um dos) pelos jogadores, por não ficar limitada apenas a buffs;suporte.
            Ainda acho válido que este exemplo seja utilizado nas outras classes mágicas, claro, com as devidas proporções, para não exagerar nas classes que já causam algum dano.

            Conclusão: De acordo.

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            • #66
              Nickname: DuoSmesh
              • Nível: 88
              • Classe: Sacerdotisa
              • Servidor: Cronus

              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo a maior parte do tempo
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6h
              • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
              Apesar de o Balanceamento de Classes ser algo importante principalmente na questão do personagem de alto nível, acho que a necessidade de trazer novos jogadores para um jogo ainda é mais importante. O que quero dizer com isso é que durante o balanceamento é necessário que se perguntem "Como isso poder influenciar nossos novos jogadores e como isso afeta as skills de jogadores de níveis mais baixo?
              Meu Impacto Espiritual está no lvl 4, enquanto no subserver Beta, usando Cell force Mágico eu bato em média 960+ dano, chegando próximo até 1100 de dano, no subserver Delta meu dano caiu pra metade, literalmente metade, batendo menos de 600 por hit.
              Algo que acho que deve ser necessário fazer no momento é aplicar as porcentagem nas skill após certo nível. O Impacto Espiritual não possui delay algum e por isso uma Sacer de alto nível coloca ela no nível 10 sem pensar duas vezes, e por isso creio que a porcentagem deveria ser aplicada apenas do nível 7 em diante, para que outros jogadores de sacer que estão em níveis mais baixos não sejam prejudicados, já que a porcentagem não é algo interessante quando você está nos primeiros níveis da Skill.
              Aproveitando o assunto, acho importante citar o fato de o Pike não ter NENHUMA skill decente até chegar no nível 50, onde libera o Mestre do Critico e Foice de Aço. Alguns podem citar o Pulo Fatal como uma skill boa liberada antes do 2x, porém como seu dano é em porcentagem é quase inútil durante os primeiros níveis, fazendo com que o pike tenha um Up desgastante durante os primeiros níveis. É algo considerado irrelevante para uma comunidade onde 10x ainda é um lvl baixo e que pode ser entupir de cristal para upar um char novo quando quiser, mas acho importante que a Zenit lembre que ela precisa não apenas buscar novos jogadores, mas deixar o jogo interessante à eles para que continuem jogando.

              Tl;dr: O balanceamento é péssimo para quem está em level mais baixo, ajuda os novatos ZENIT!!

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              • famfelipefam
                famfelipefam comentou
                Editando um comentário
                sim a sacer tem um up muito legal no nível baixo por causa do dano. sobre o sugestão poderia ter % no nível 8-9-10 pois no 7 muda o multiplicador da arma logo tem mais dano e quem é nível alto pode por nível 8

            • #67
              Nickname: [Hetpet]
              • Nível: 140
              • Classe: Sacerdotisa
              • Servidor: Midranda
              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? NA.
              • Comente sobre a otimização para a saturação de Dano dos personagens de nível elevado e registre as suas considerações sobre.

              Trago minhas contribuições para uma sacerdotisa de level 140 no vídeo abaixo:



              De fato, o dano em que a sacer está dando agora aumentou. Em delta, com a nova fórmula, para matar um guardião enferrujado em estrada sombria, foram necessários 55 hits do impacto espiritual, com um dano médio de 534 e duração de 1:17 min. Em comparação com beta, foram necessários 68 hits, 1:34 min, com dano médio de 440.
              No entanto, uma arqueira com level e equipamentos similares deu um dano médio de 732 e necessitou 50 hits para finalizar o monstro em um tempo de 1:09 min.
              A sacerdotisa melhorou? Sim, mas não está com um dano condizente com o que deveria ter uma classe mágica. Para de fato ficar perfeita, a sacerdotisa deve ter o menor dano mágico entre as classes mágicas e mesmo assim, ser superior a qualquer outra classe que não é mágica (cavaleiro, arqueira, atalanta e outras).

              Até mais.

              Comentar


              • #68
                Nickname: MandiocaMagica
                • Nível: 149
                • Classe: Xamã
                • Servidor: Migal


                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                Costumo jogar em party

                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                Jogo em torno de 5h diárias

                • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

                Considerei que o balanceamento surtiu efeito imediato no up a ponto da Sacer se tornar uma das principais responsáveis pelo dano da party, ressalto que é um dano equiparável ao dano em área das arqueiras, mas é possível notar que ela pode sim se tornar útil para a pt, além de se tornar uma mula para VL.
                Acredito que a parte mais interessante, foi como a nova formula escalou bem com os buffs do Xama, Kina, Arqueira e Guerreira.

                Vou precisar upar uma Sacer se ela se manter incrível como esta agora rs.

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                • #69
                  Nickname: Supernova5
                  • Nível: 151
                  • Classe: Sacerdotiza
                  • Servidor: Awell
                  • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
                  • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6 horas
                  • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização

                  R:Mudou pouca coisa no ataque, siceramente acho que poderia melhorar um pouco mais para que ela se assemelhe a outros chars mágicos e rangers, gostaria também que mudasse o gelo perfurante da tier 5, para que seu ataque se torne mais efetivo no PvE e PvP.

                  Comentar


                  • #70
                    Postado originalmente por RadaMorth Ver Post
                    [B]• Nickname: Darssie


                    Xamã

                    Tem uma skill que aumenta absurdamente seu poder mágico.
                    Tem o beneficil do item de Priston Shop (Drena Alma, Presas) em sua skill de área principal, o Meteoro, carregando seu Mana e enchendo sua vida.


                    Conclusão.
                    Vamos tornar a Saccer mais do que "Mula de VL", deem idependência pra classe, no UP, sabemos que ela não será a top rank PVP e PVE, mas não conseguir progredir no jogo como conseguia nos leveis mais baixos, é um desrespeito, já que todas as outras classe conseguem progredir individualmente com MUITO MENOS dificuldade que a Saccer.

                    Xamã nao tem uma skil que aumentar ''absurdamente'' seu dano mágico. Você está bem equivocado. Xama tem uma skil de tier 2 que aumenta seu dano mágico em 40% ( na prática, aumenta cerca de 20%, devido a resistencia mágica dos mobs.) Na realidade, o Adevento migal surte mais efeito, inclusive, nas sacers e magos ( curiosamente ). Há diversos vídeos e relatos por ai na comunidade disso q estou falando.

                    Drena e presa funciona sim no Meteoro do xama (skil principal do personagem), porém a habilidade Chuva acaba se vc n se cuidar é -1 ressu na certa, diferente do mago q tem bolha e skil de regen mana.
                    O Mago sim tem habilidades que aumentam absurdamente seu dano mágico ( tier 5 ) e outra lá q n me recordo o nome. Nao jogo de mago mas beira os 270% de bonus de dano mágico

                    No servidores clássicos acontece o contrário do cronus. Vejo muita reclamação dos magos e no cronus o xamã é a mulinha do advento midranda. Não aguenta 1 tapa.

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                    • #71
                      Nickname: Sh4d0wCat
                      • Nível:134
                      • Classe: sacerdotisa
                      • Servidor: Awell

                      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? As duas maneiras...
                      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? media de 6 horas
                      • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual:
                      Ficou no meu ponto de vista pouco melhor vejo q o dando aumentou, é muito bom, esperava pouco mais ainda!!! mas já é um começo... seria interessante focar pouco jogo solo,
                      ainda espero q melhore muito mais também a Defesa que ainda é uma vergonha da Prist depender só upe em grupo mapas de nível equilibrado conforme seu LVL.

                      OBS:
                      Já joguei muito Priston Tale 2 Egima sei ambos são plataformas bem diferentes sitando como exemplo lá sacerdotisa é personagem q joga em grupo e independente.

                      Obrigado!
                      Desejo bom trabalho equipe Zenit!

                      Comentar


                      • #72
                        Nickname: RainhaPristeca
                        • Nível: 116
                        • Classe: Sacer
                        • Servidor: Awell

                        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                        - Solo e party, +- por igual
                        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                        - 4h, mas só quando jogo...
                        • Comente
                        Não testei a Skill no LV 10, mas achei que a fórmula antiga é melhor. Ao que me pareceu na média dá mais resultado, apesar de que na nova fórmula dá uns hits mais altos em alguns momentos.

                        Comentar


                        • #73
                          Nickname: YumiRaya
                          • Nível: 137
                          • Classe: Sacerditisa
                          • Servidor: Awell

                          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? em grupo
                          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? de 4 a 6 hrs
                          • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                          Ficou muito bom

                          Comentar


                          • #74
                            Nickname: Sacer[]haruno
                            • Nível: 134
                            • Classe: Sacerdotisa
                            • Servidor: Migal

                            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
                            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3 horas
                            • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.
                            O impacto espiritual teve uma melhora significativa, entretanto, considerando que o dano é desferido através do poder de atq de um personagem que não possui buf que aumente seu ataq, as mudanças ainda precisam ser revistas, eu por exemplo que costumo jogar solo, nao senti uma melhora que me faça querer voltar a upar com a personagem. Talvez uma autonomia sobre seu regen de mana através do uso de drena almas iria compensar o baixo dano em up que nao se possui bufs de ataq

                            Comentar


                            • #75
                              Não desejo o envio de Itens como premio por ter participado deste tópico, sendo que meus aportes baseados na experiencia os faço sem nenhum interes.

                              Nickname: Nirvaana
                              • Nível: 118
                              • Classe: Sacerdotisa
                              • Servidor:

                              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
                              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3h so no final de semana
                              • Comente sobre a modificação na fórmula da skill Impacto Espiritual da Sacerdotisa e registre as suas considerações sobre esta otimização.

                              O avanço para equilibrar a sacerdotisa era uma extrema necessidade, sendo que o jogo estava perdendo uma classe.
                              Porém, desde que liberaram ataques em area nas rangers sem delay, e ainda mais poderosos que os mesmos mágicos, resulta numa atualização dos magicos tambén. Sendo que, estas classes não poderiam ter maior ataque em area que magicos. Mas o feito feito está. E isso trocou a jogabilidade, 90% das rangers usam skill area para "UPAR", esquecendo a jogabilidade da caracteristica do 1x1 que sempre teve nas pts.

                              Sobre o Impacto da Sacerdotisa:

                              Além de ser uma classe voltada ao suporte, não podia ficar pra trás no desenvolvimento, ela possui uma excelente área porem uma execução lerda, se o dano voltado a % ficou melhor, AINDA CONTINUA FICANDO PRA TRÁS em comparação com arqueiras e atalantas, não vou citar magos nem xaman, porque aqueles tem uma característica especial.

                              Mas o que se quer é que a sacerdotisa possa upar SOLA tambén tipo magos e xaman, e para garantir um UP e aporte atrativo ao dano quando ela peder grupo. Para isso precisa-se ainda MELHORAR O DANO para não ser menor que o que uma arqueira ou atalanta atira em skill de area.

                              E o ultimo ponto, sería disponibilizar a drena almas para a regeneração de MP na skill IMPACTO ESPIRITUAL.

                              Finalmente, foi um importante avanço.

                              Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                              Defensor da jogabilidade do priston
                              Crítico de builds e experiente em todos os personagens

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