Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Mecânico] Pesquisa de satisfação: Alteração da habilidade "Maximizar" para "Mestre da Automação"

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Mecânico] Pesquisa de satisfação: Alteração da habilidade "Maximizar" para "Mestre da Automação"

    Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

    Conforme noticiado no site oficial do Priston Tale Brasil pela equipe da Zenit Games (link:
    https://zenit.games/priston/noticia....e8_continuacao), houve uma nova etapa no processo de balanceamento de classes, com foco na classe do Lutador, juntamente de outras diversas alterações nas demais classes.

    Para a classe do Mecânio, junto de outras alterações e correções, houve a alteração da habilidade "Maximizar", alterando os efeitos da habilidade, suas restrições de uso e renomeada para "Mestre da Automação".

    Visando coletar o feedback da comunidade quanto à satisfação com a alteração, trago um formulário público para que os jogadores possam expressar suas opiniões sobre a alteração realizada na habilidade e determinar se é do desejo da comunidade que a alteração siga como feita na atualização ou que seja revista.

    A pesquisa será realizada de 29/09/2021 a 07/09/2021, tendo o resultado final publicado no mesmo dia aqui neste tópico.

    Segue o link para acessar o formulário:
    https://docs.google.com/forms/d/e/1F...rm?usp=sf_link

    ERRATA (30/09/2021)
    Galera, boa noite, só pra informar um equívoco já corrigido no formulário

    Haviam os itens 03 e 04, respectivamente, perguntando se a pessoa desejava deixar um feedback/relato ou não e se autorizava a divulgação do mesmo, e o item para a digitação do relato. Como eu não marquei nesses itens pra que coletasse o email dos usuários, não teria daí como identificar quem autorizou ou não a divulgação, coisa que poderia ter sido feita simplesmente incluindo o item para preenchimento do relato como opcional e solicitando que informasse sobre a autorização. Foi a minha primeira tentativa de fazer um formulário e de fato eu boiei completamente quando fiz isso

    O item já foi corrigido, então quem ainda não participou da pesquisa pode preencher esse item de uma forma melhor agora. Quanto aos relatos já enviados, vou procurar uma forma de confirmar com quem já mandou pra evitar divulgar quem não quis e não violar esse direito do pessoal. De fato houveram pessoas que quiseram sim deixar relatos sem serem divulgados, o que é um direito de todos os participantes.

    Peço desculpas pelo equívoco! Agora tá tudo em ordem e a pesquisa pode seguir corretamente. As votações sobre satisfação da atualização e opiniões do que poderia ser feito seguem sem problemas, já que os itens foram devidamente formatados.


    RESULTADOS (09/10/2021)

    Seguem primeiramente os resultados parciais da pesquisa:


    Descritivos:







    Gráficos:





    Agradeço a todos que participaram da pesquisa!
    Editado por HunterKrow; 09/10/2021, 10:09. Motivo: Atualizadas imagens completas dos resultados da pesquisa
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    Cara, nada contra auto mech, mas retirar uma skill (por mais bugada que fosse) para por em algo que não tem funcionalidade para o mecânico... Isso mais parece sem consideração pela classe e quem nela joga, ou preguiça de ajustar um bug.
    Como é que Nós nem conseguimos tankar com item de uma mão (Martelo, Foice, Machado), e tendo também uma mínima taxa de ataque... E a Zenit pega uma skill bugada e coloca em algo que notoriamente não vai funcionar... Ao invés disso deveriam colocar essa taxa do maximizar, criada para (arco e lançao) e colocar para buff com garra ter mais acerto, ou modificar a skill para itens de 2 mãos que é mais fácil de funcionar na classe do mecânico.

    Deixo aqui minha Grande Decepção com o ajuste da skill, que até onde sei após final do balanceamento da Ata foi ajustada, e logo após iniciar balanceamento Fs e retirada do bug dos dois escudos, bugou novamente.

    Comentar


    • #3
      Acho muito positivo e benéfico esse questionário. Mas fico receoso, pois são meses recebendo feedback dos representante do MS e chega na ATT e nos apresentam essa vergonha que todos viram. Será que terá algum efeito esse questionário ou será mais uma triste ilusão para com a comunidade/clientes??

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        Poisé, a gente só vai saber se tentar xD

        A galera também precisa ter mais coragem de tomar umas atitudes mais drásticas quando necessário, mas antes de chegar nesse ponto eu preferi fazer a pesquisa de opinião pra deixar claro a opinião do povo pra que de repente a Zenit entenda a situação.

    • #4
      ERRATA

      Galera, boa noite, só pra informar um equívoco já corrigido no formulário

      Haviam os itens 03 e 04, respectivamente, perguntando se a pessoa desejava deixar um feedback/relato ou não e se autorizava a divulgação do mesmo, e o item para a digitação do relato. Como eu não marquei nesses itens pra que coletasse o email dos usuários, não teria daí como identificar quem autorizou ou não a divulgação, coisa que poderia ter sido feita simplesmente incluindo o item para preenchimento do relato como opcional e solicitando que informasse sobre a autorização. Foi a minha primeira tentativa de fazer um formulário e de fato eu boiei completamente quando fiz isso

      O item já foi corrigido, então quem ainda não participou da pesquisa pode preencher esse item de uma forma melhor agora. Quanto aos relatos já enviados, vou procurar uma forma de confirmar com quem já mandou pra evitar divulgar quem não quis e não violar esse direito do pessoal. De fato houveram pessoas que quiseram sim deixar relatos sem serem divulgados, o que é um direito de todos os participantes.

      Peço desculpas pelo equívoco! Agora tá tudo em ordem e a pesquisa pode seguir corretamente. As votações sobre satisfação da atualização e opiniões do que poderia ser feito seguem sem problemas, já que os itens foram devidamente formatados.
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • #5
        Eu preenchi o formulário. Acho errado que a pessoa não possa se identificar ali...

        Comentar


        • #6
          Pesquisa seguindo, ela vai ser encerrada próximo das 0h do dia 07 pro dia 08/10, Nesse horário daí o formulário não vai mais aceitar respostas e os resultados serão divulgados aqui e enviados também para a Zenit Games e representantes da classe pra que todas as partes fiquem cientes, bem como os feedbacks (autorizados) vão sendo divulgados e uma análise geral dos resultados também vai ser postada.

          Os feedbacks vão ser primeiramente divulgados somente os com autorização, já que ainda não confirmei com demais usuários sobre isso (conforme informado na errata já anexada no post principal), mas de modo geral a pesquisa mesmo ainda com poucos votos (melhorando agora que tive uma ajuda na divulgação e que o pessoal já deu uma força na votação) os resultados já tão aparecendo bem claros.
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

          Comentar


          • #7
            Pesquisa finalizada!

            Hoje já trago os gráficos dos resultados e amanhã termino postando todas as respostas, feedbacks e uma análise da pesquisa e já começo a encaminhar tudo pra Zenit Games e pros representantes de classe.

            Obrigado a todos que participaram!
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #8
              ATUALIZAÇÃO: inclusas agora todas as imagens dos resultados descritivos junto dos gráficos.
              Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

              Comentar


              • #9
                Relatos da comunidade

                Como informado, seguem abaixo os principais relatos da comunidade na pesquisa, independente de opinião favorável ou contrária às alterações na habilidade Maximizar. Todos têm seu devido direito a opinião e na pesquisa foi possível notar como a comunidade da classe é bem diversificada sobre o assunto mesmo com o resultado em grande maioria sendo favorável a uma revisão na atualização.


                Postado originalmente por Seeyou (Valento)
                Como disse em algum topico no forum não é muito inteligente querer ressucitar uma build do mecanico q so era op, em 2005 2006, quando não tinha drena e presa e sendo assim, como batiamos de padrão o auto mech era muito melhor a empresa não entende isso e o auto mech NUNCA ira bater mais q o ciclone de 4 hits, se realmente ainda insistir em mecanico bater de padrão com esse auto mech, como falei tmb, envez de focarem na melhora do char, estão perdendo tempo e dinheiro com algo totalmente inutil, poderiam simplesmente em melhorar o maximizar, vemos q ainda no mech estamos MUITO mas MUITO mesmo ultrapassado na nossa taxa de ataque, que até em mapas de ups, erramos ABSURDAMENTE, por ter apenas 1,800 de taxa, o que eu gostaria de ser implementado nessa skill, é apenas uma taxa de atk, algo entorno de 20%, 20% de 1,800 mesmo assim não seria nada, mas é algo q iria me deixar satisfeito, unica coisa q estamos sofrendo é com essa taxa de atk, outras classes ganhão skill de taxa, coisas que não são caracteristicas da classe e é super valido na visão da empresa, enquanto o mecanico tem essa taxa de atk ultrapassada, um exemplo é o kina, tem todas caracteristicas do jogo, buff de taxa, buff de dano, buff de redução de dano, pra mim oq falta no mecanico é apenas um buff na taxa do personagem, o resto está legal e se a pretenção do jogo é mudar para bater em area, melhorar a skill da tier 4 pra bater + em area mais nada
                Postado originalmente por Lombardo (166; Awell)
                Como prestadora de serviço, a Zenit deveria ter mais respeito com seus consumidores. Mudar o nome da skill e habilita-las somente para arco/lança, pois só batem no auto-ataque, resolve o problema da skill ou maquia a situação? Eles não concertaram a skill, só tentaram no enganar. Isso é um desrespeito e desprezo com a comunidade/clientes. Nesse balanceamento surgiram diversas reclamações de várias classe, e tudo isso porque a comunidade, que convive diariamente com todos os problemas do jogo, simplesmente não foi ouvida. Não peça que sejam atendidas todos os "mimos" dos players, mas atentem para os clamores dos pontos mais críticos do jogo e das classes. Maximizar não funciona corretamente; implosão é exaustiva no PVE e não aplicável no PVP; MS é o tanker do jogo e possuí a pior bonificação de HP entre os melee's; skill de área do MS não pode ser "shiftada" e além do dano irrisório; Esses são alguns dos problemas críticos só do MS que poderiam ser ajustados nessa ATT, mas preferiram "maquiar" o maximizar. Isso é profundamente decepcionante/irritante.
                Postado originalmente por MAJESTADE (174; Valento)
                Valento Acho inviável o mecânico usar arco/lança , não tem skill e hoje em dia upar no ataque padrao é ridículo, além do mais, quem vai querer uma party com um char que não tanka, não vai bater em area e no mapa Santuario do Abismo a skill do Golem não da pra usar porque "buga o spanw" e diminui um mob...tirando o fato de que ele é extremamente fraco em mapa lvl alto..Como o mecânico vai tankar se não pode invoca-lo ? E quando invoca é ridiculamente fraco? Nem vou entrar no assunto do PvP porque eu acho que nem preciso né?? Resumindo ,auto mech hoje em dia é totalmente inviável. Taxa de ataque do mech é absurdamente baixa se comparado com outras classes, meu mech 174 tem 1.9k de taxa de ataque usando bracelete abissal +25.... E essa dinâmica da skill implosão ter que ser usada apenas próximo do oponente não gostei também, ela tem que ser skill igual as outras, não precisa ser usada próximo a ninguém pra funcionar, ou deixar como skill permanente , igual critico do pike e etc...
                Postado originalmente por xmica3º (Migal)
                na minha opinião o ms ficou mais defasado ainda nesse ultimo balanceamento a classe mecânico nao desenvolve mais no up ninguém aceita em party pra up pq não contribui sendo que nem tanca mais tanca pelo que parece ninguém conhece nada do jogo nem da classe jogo deste 2006 e é lamentável como o ms se encontra hj no jogo, para a habilidade Mestre da Automação ser funcional o ms teria que upa de arco ou lança que faz ser pior para isso da certo vcs deveria ter mexido no mínimo em mais duas habilidade para essa bild fica utilizável uma o escudo espinhoso e a outra a esfera magnética que poderia ter seu poder ofensivo aumentado para possibilitar o ms um up em área como todas as outras classes do jogo assim possibilitaria que o up de arco e lança funcionaria e tbm possibilitaria o up em área com as outra bilds do ms tbm deixando igual ao demais personagens do jogo e facilitando para acha grupo para upa.
                Postado originalmente por Yliomen (Valento)
                Entendo a intenção da empresa em querer melhorar a build AutoMech, contudo, acredito que para isso acontecer, deve-se concertar/ajustar outras coisas para se ter o efeito satisfatório, como por exemplo, habilitar alguma skill de ataque para não ficar apenas no padrão. Sou a favor de balancear o personagem com base nas suas características, permitindo possibilidades de diferentes builds, focar na parte defensiva das skills, como o Escudo Espinhoso, e permitir melhor funcionalidade para skills em área, sem deixar o personagem OverPower.
                Postado originalmente por (desconhecido)
                Vamos lá, jogo este jogo a muito tempo, e sei que muita gente esta na mesma situação, não sou contra o balanceamento efetuado nos outros personagens, porém não aceito a cagada grande que fizeram, se não conseguem resolver um problema contratem alguém que consiga, mas não pegue o lixo e jogue em baixo do tapete não... RESOLVAM A DROGA DO PROBLEMA, O MECÂNICO não é uma mula de Buff não, espero que voltem atrás no que foi feito. DEVOLVAM PARA O MECÂNICO O QUE É DELE POR DIREITO.
                Postado originalmente por (desconhecido)
                O mecânico sempre foi uma classe versátil do jogo, ideologicamente passível de se utilizar diferentes armas. Acredito que as atualizações de balanceamento deveriam ser focadas em melhorias sem que as características originais do personagem sejam afetadas. Modificar uma habilidade sem que a experiência de jogo melhore com isso deixa todos frustrados com o que foi feito. Sugiro ouvir mais o fórum e a comunidade, que vem jogando e apoiando esse game por tanto tempo!
                Postado originalmente por CrazyMec (Midranda)
                mesmo sendo automech de coração, as implementações no maximizar são absurdas, praticamente jogando no lixo o último balanceamento onde foi possivel utilizar os buff simultaneamente, agora o mesmo buff foi implementado em uma única build nitidamente por preguiça de arrumar o seu funcionamento, e pior é que a tal build não necessitava de tal alteração. Deviam ter gasto este tempo desenvolvendo uma habilidade de ataque para o auto.
                Postado originalmente por Spark2099 (Awell)
                já estava bem desmotivado vendo a vantagem de certos char de mesmo lv e com equipamentos até piores. Mecânico se torna uma piada em tudo no que se propõe. Como Tanker perde pra muitos, como power se destaca só por apanhar menos por usar habilidades tanker, com dano em área é deprimente pois tira pouco de poucos inimigos. Tem pouca mana e hp.
                Postado originalmente por kriptonmech (Midranda)
                Bom comecei a jogar na classe tem pouco tempo mas gostei da mecânica dele mas comparado as outras classe ele fica muito pra traz nessa atualização esperava algo melhor pro Mec um Dano melhor no CC uma velocidade na skill melhor ela demora muito
                Postado originalmente por [I
                José Carlos[/I] (147; Awell)]
                Boa tarde! Sou José Carlos! Tenho um MS 147 no awell, seria muito importante deixar a Skill do maximizar com seus atributos de taxa de atak para ser usados em todas as armas e voltar ao nome antigo. Porque dai quem quiser vai usar arco e flecha da mesma forma!
                Postado originalmente por xxDark (Cronus)
                Na minha opinião foi ridiculo o que fizeram com o mecanico, a classe ja tem pouco poder de ataque ai a zenit vai la e nerfa, é muito descaso dessa empresa com a classe.
                Postado originalmente por (desconhecido)
                Voces precisam parar de sucatear a classe. Liberem o mech tá muito ruim de jogar desse jeito. As porcentagens dos poderes tem que acompanhar todas as classes deixando o jogo equilibrado.
                Postado originalmente por (desconhecido)
                Espero que a Zenit leia e acate a opinião dos players, pq uma mudança dessas desanima os que usam MS... A parar de jogar e não migrar pra outra classe, ou trocar por build que não presta
                Postado originalmente por (desconhecido)
                Me sinto muito triste com todas essas mudanças no mecânico, não sei o que a empresa quer alcançar com isso. A única coisa que consigo pensar é que não há mais mecânica no jogo
                Postado originalmente por lDragonWhite (Midranda)
                tem que voltar o maximizar e desbugar, um retrocesso oque foi feito com o mecânico, espero que isso seja corrigido urgente.
                Postado originalmente por Dólar (Midranda)
                O adicional na taxa de ataque seria muito importante para classe no uso de qualquer arma pois, o mecânico é vesgo, erra muito!
                Postado originalmente por (desconhecido)
                Meu feedback é que a Zenit ouvisse a classe e não criasse balanceamento com base nas vozes da cabeça deles.
                Postado originalmente por stenberg (164; Awell)
                sim gostei ,sou Raphael dono doMs 164 stenberg awell
                Postado originalmente por Ranses (Cronus)
                Cronus Ranses porfavor gm corriga eso Latinos Team
                Editado por HunterKrow; 09/10/2021, 10:57. Motivo: Corrigida formatação dos relatos de desconhecidos, coloquei em itálico pra diferenciar mas misturava com a formatação das citações...
                Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                Comentar


                • #10
                  Para informação da comunidade, segue texto da solicitação encaminhada à Central de Suporte, solicitando a efetuação das exigências da comunidade sobre o retorno da habilidade "Maximizar", conforme resultado apontado nesta pesquisa.

                  Este post da solicitação bem como a pesquisa serão encaminhados aos atuais representantes da classe do Mecânico para que possam contribuir com a cobrança do que a comunidade exige.


                  Bom dia a todos!

                  Como todos já estão cientes, na última etapa realizada do Balanceamento de Classes, dentre as demais alterações efetuadas tanto no Lutador quanto nas demais classes, houveram mudanças na classe do Mecânico as quais não foram de agrado da maioria da comunidade. O principal ponto tratado pelos jogadores foi a alteração realizada na habilidade "Maximizar", agora denominada como "Mestre da Automação", tendo seus bônus revistos e com restrição somente para arcos e lanças sob a justificativa de que, conforme testes realizados, os efeitos da habilidade só eram percebidos sobre os ataques padrão do personagem e não sobre os ataques de habilidades.

                  Tendo em vista o descontentamento da comunidade e também buscando averiguar tanto este ponto quanto diversos outros, como de costume dei início aos trabalhos de testes e revisões de bugs e atualizações da classe como sempre busquei fazer com o decorrer das atualizações, para fins de divulgação no Fórum Oficial e fornecer tais informações para a comunidade. Da mesma forma, na noite da quinta-feira do dia 30/09/2021 até a meia noite de quinta para sexta-feira (07/10/2021), totalizando um período de uma semana, conduzi uma pesquisa aberta para que a comunidade pudesse responder sobre sua satisfação e opinião referente à alteração da habilidade "Maximizar".

                  Referente à funcionalidade da habilidade, desde sempre eu constatei a efetividade da mesma independente da forma de ataque utilizada no personagem, mesmo em ataques de dano em área, pois sua mecânica difere dos "buffs" tradicionais de aumento de Poder de Ataque (PA), aumentando na realidade o dano da arma equipada que, posteriormente, é utilizado no cálculo de PA do personagem, portanto escapando da mecânica de que buffs de aumento de PA não interferem no dano em área do personagem (com exceção das habilidades "Third Anima", do Mago, e "Advento de Migal", do Xamã, bem como "Treinamento Árduo", da Guerreira, por um efeito similar, porém referente aos atributos do personagem mas gerando o mesmo resultado). Mas de fato nunca havia parado para registrar testes sobre a questão, eu somente sempre observava as diferenças no desempenho do personagem. Antes da atualização, tratei de gravar materiais de testes com meus dois principais Mecânicos (MechKrow, com a build de Powermech, e HunterKrow, com a build de Automech) registrando seus respectivos desempenhos sob as mesmas condições para depois repetir o mesmo teste após a atualização e foi possível notar que o "Maximizar" sempre teve de fato efeito nos ataques de habilidades da classe, mesmo que de forma muito mínima, já que seus adicionais já não condiziam mais com as condições atuais do jogo tanto no cenário PvE quanto PvP. A diferença observada no personagem MechKrow foi uma queda média de ~5% do PA máximo, coincidindo com uma queda geral de desempenho de ~5% contra os monstros estudados.

                  O teste pode ser visto no tópico "[Comparativo] Antes VS Depois do Balanceamento 28/09/2021 - Powermech e Automech" (link: https://forum.priston.com.br/forum/g...ech-e-automech)

                  Da mesma forma é possível ver que, mesmo com o personagem HunterKrow tendo uma melhora média de +22% no PA e de +15% no desempenho médio geral, a diferença entre as duas builds ainda fazem com que o Automech tenha um desempenho real pouco abaixo da metade do desempenho do Powermech (tempo médio de ~40 segundos do Automech contra ~18 segundos do Powermech para derrotar os monstros no mesmo mapa). Isso ainda considerando diferenças nos equipamentos utilizados que deveriam dar maior vantagem ao Automech que possuía mais runas cravejadas de Agilidade e 3 níveis a mais de Aging na arma equipada do que o Powermech.

                  No que diz respeito às diferenças de desempenho, várias justificativas já foram dadas pelos especialistas da classe e das builds em questão, assunto até já levantado pelo ex-representante Jean Hoffmann (vulgo CrazyMec, Midranda):

                  - As fórmulas de PA da classe seguem desatualizadas, como já tratado no Fórum Oficial (vide link: https://forum.priston.com.br/forum/g...-mec%C3%A2nico), porém a fórmula de dano por Agilidade da classe desfavorece ainda mais o PA base ao utilizar arcos e lanças. Já foi evidenciado que todas as demais classes seguem a mesma lógica de cálculo nos seus cálculos de PA e já foi solicitado que as fórmulas do Mecânico fossem reajustadas de acordo, já que demais ajustes de desempenho se dão em função da própria gama diferenciada de habilidades da classe;

                  - O dano do personagem desferido pelo ataque padrão se difere muito do dano desferido por habilidades em função dos adicionais fornecidos pelas habilidades de ataque, o que explica a diferença irrisória da atualização para a build de Automech. Há anos vem sido sugerido que se implementasse no mínimo uma habilidade de ataque viável para se utilizar na build e diversas sugestões já foram enviadas, sendo as mais recentes enviadas por mim mesmo no início do ano referentes ao Golpe Grandioso sendo compatível com lanças e do Impulso sendo reformulado para os mesmos valores do Golpe Grandioso, vide o fato de já ter sido implementada a compatibilidade com arcos ainda na administração da ***** Online Games, mas sem quaisquer alterações nos valores e atrasos da habilidade que segue com atraso fixo igual em todos os níveis e valores fixos no seu dano, sem quaisquer valores influenciados pelos atributos e/ou status do personagem;

                  - Manter qualquer build de qualquer personagem dependente somente do ataque padrão neste ponto em que o jogo está é completamente inviável e vai contra o contexto de qualquer balanceamento. Hoje em dia a classe do Mecânico está muito menos diversificada mesmo com tamanho ganho de conteúdos que o jogo teve do que era antigamente quando o jogo era muito mais limitado, o que é algo triste e vergonhoso de se ver e é o motivo de incontáveis jogadores de todas as vertentes tanto do Mecânico quanto de diversas outras classes terem abandonado o jogo. As propostas já levantadas pela comunidade (e que não foram atendidas nesta atualização) buscavam por reajustes que visavam a viabilidade de todas as vertentes às quais o Mecânico sempre pertenceu desde o princípio do jogo, podendo desempenhá-las em todas as circunstâncias com habilidades de ataque funcionais e com compatibilidade de todos os seus "buffs", uma das princiapis características da classe que se baseia em "buffs" e equipamentos. Da forma como a classe se encontra hoje, a única build de fato viável é a de Powermech que adquire todas as suas habilidades de SPs no nível 114 e de EPs no nível 142 (ou no nível 126 se o jogador concluir todas as Quests do jogo até a do nível 123), fato inaceitável num jogo em que é possível se atingir atualmente o nível 180 nos servidores clássicos e com 20 habilidades disponíveis em cada uma das suas 11 classes.

                  No que diz respeito à atualização na habilidade "Maximizar", primeiramente trago a pesquisa realizada com a comunidade e seus resultados.

                  A pesquisa e os resultados foram divulgados no tópico "[Mecânico] Pesquisa de satisfação: Alteração da habilidade "Maximizar" para "Mestre da Automação" " (link: https://forum.priston.com.br/forum/c...a%C3%A7%C3%A3o)

                  O formulário de pesquisa pode ser acessado de forma direta pelo seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1F...rm?usp=sf_link

                  A pesquisa indica que a maioria absoluta dos jogadores não está satisfeito com a alteração da habilidade (de 66 votos totais, foram 63 votos contra e 3 votos a favor da alteração; respectivamente 95,5% contra e 4,5% a favor).

                  No segundo ponto da pesquisa, questiona-se qual medida a comunidade gostaria que fosse tomada, com espaço aberto para opiniões diversas, onde das opções para votação a mais escolhida foi a de se mantivessem as alterações em seus efeitos, mas que fossem retornados seu nome original "Maximizar", seu ícone original e a compatibilidade com todas as armas (44 votos; 66,7%).

                  No terceiro ponto fica aberto para que a comunidade deixasse seu relato a respeito do assunto. As opiniões vêm de diversos jogadores, desde os jogadores interessados na única build favorecida com a atualização até daqueles que não conhecem build, não gostam da mesma ou até que possuam comentários negativos. E mesmo dentro da própria comunidade de Mecânicos que gostam e jogam ainda com a build a maioria foi contra a atualização.

                  Vários pontos podem ser levantados para justificar as opiniões e a necessidade de que a atualização seja revista:

                  - Remover uma habilidade que sempre pertenceu a uma classe por inteiro para tentar favorecer somente uma de suas builds não é de fato balancear o personagem. Demais classes que já passaram pelo processo de balanceamento tinham restrições em habilidades que dificultavam sua jogabilidade no "end-game" pelos personagens terem níveis muito elevados, uma grande gama de habilidades disponíveis mas uma baixa compatibilidade e usabilidade real dentre elas, características que foram revisadas para permitir o aproveitamento máximo de todas as habilidades. Classes como o Cavaleiro que tinha restrições em habilidades como Valor Sagrado, Espírito Drásitco, Corpo Sagrado, Escudo Divino, Escudo dos Deuses e Sagrado Benedito, onde certas habilidades não podiam ser utilizadas em conjunto mas que hoje não possuem mais tais restrições, bem como a Arqueira com habilidades como Falcão Caçador, Falcão Espiritual e Falcão Dourado. Na classe do Mecânico, habilidades como Bomba Mecânica, Resistência a Veneno, Grande Golpe, Spark, Escudo Espinhoso, Impulso, Esfera Magnética, Golem de Metal e Mina Terrestre não são utilizadas por restrições entre "buffs" e por desatualização de valores que tornam tais habilidades inviáveis e diminuem drasticamente a gama de habilidades úteis na classe, criando uma disparidade que é apenas mascarada pela classe utilizar hoje de uma habilidade de ataque "principal" com 4 golpes com um adicional por vezes maior mesmo que habilidades de apenas 2 golpes de outras classes e da grande gama de itens shop, itens especiais de Bosses e outros sistemas do jogo que contornam diversas dificuldades defensivas e ofensivas dos personagens;

                  - Como demonstrado no teste comparativo "Antes VS Depois", a habilidade de fato sempre teve efeito nas habilidades de ataque do Mecânico, não somente no ataque padrão. O efeito sempre foi muito pouco percebido pela habilidade estar com um valor incompatível com as características atuais do jogo e por seu efeito até então ser somente no PA máximo do personagem, o que amplia para cima os possíveis valores de dano final mas mantém as variáveis menores de dano nos mesmos patamares. A análise de tal problema demanda tempo e atenção mas acredito que em todos os meses passados desde a etapa anterior do Balanceamento de Classes a equipe teria tempo de sobra para que ela fosse feita de forma correta, pois em meu teste não me exigiu mais do que 1 dia de trabalho considerando o tempo de teste em jogo, análise das gravações, cálculos e edição do material para postagem;

                  - A habilidade "Maximizar" sempre trouxe em seu ícone a representação de uma garra, arma universal da classe e presente mesmo em habilidades que podem ser utilizadas por todas as builds da classe, bem como sempre teve seu efeito nitidamente descrito como aumentando o dano máximo da arma equipada. Não existem argumentos válidos que possam justificar a habilidade como sendo um trabalho inacabado ao longo de 20 anos de existência do jogo a nível internacional e muito menos de que tenha sido uma habilidade pensada exclusivamente para a build de Automech. Vale também ressaltar a ironia que soa a habilidade ser chamada de "Mestre da Automação" e vir logo antes da habilidade "Automação";

                  - Os jogadores especialistas na classe e inclusive especialistas na build de Automech vêm deixando seus feedbacks e sugestões há anos seja no Fórum Oficial ou nos demais canais de comunicação, com apoio do YouTube e do Discord, todos com base em estudos detalhados para embasar quaisquer justificativas sobre as melhorias necessárias para tornar a classe viável em todas as suas vertentes. Em se tratando da build de Automech, como citado mais acima, a proposta de uma habilidade de ataque viável para a build vem sido levantada em detalhes há anos, para justificar aumentos reais no desempenho da build e equipará-la às demais classes sem que se ocorram mais desbalanceamentos no caminho, pois não existe lógica em continuar aumentando o dano obtido somente pelo ataque padrão em um personagem para que ele chegue próximo de outras builds e de outras classes que precisam se esforçar com habilidades de ataque que consomem MP e RES para tal, não é justo para nenhum dos lados. As propostas mais recentes tratavam do Golpe Grandioso passando a ter compatibilidade com lanças em função da sua animação de ataque ser menos "esquisita" para tal e de seus adicionais já serem condizentes mesmo para o cenário atual do jogo, e da atualização do Impulso para que passasse a ter os mesmos adicionais do Golpe Grandioso no seu dano de alvo único e sem atraso em todos os níveis, já tendo sido incluída a compatibilidade com arcos (mesmo com o quesito da animação de ataque, argumento esse que também cai por terra se formos citar outros exemplos em classes como a Guerreira e o Xamã que ainda hoje possuem um desenvolvimento fora de contexto em animações e nada foi feito), passando a ser uma opção viável tanto para a build de Automech quanto para a build de Sparkmech com a atualização também de seu dano nos raios em alvos múltiplos. Estas duas habilidades se diferenciariam tanto pelas compatibilidades entre arco e lança quanto pela presença da Taxa de Ataque adicional no Golpe Grandioso, ausente no Impulso, e da presença dos raios no Impulso para um dano proporcionalmente menor em alvos múltiplos (mecânica similar a habilidades como Quebra de Linha, da Guerreira), ausente no Golpe Grandioso. Assim como foram alteradas fórmulas de habilidades em várias outras classes, como ocorrido agora no Silraphim do Mago e na Força Divina do Xamã, o mesmo poderia ter sido feito ao longo dos últimos meses no Mecânico com estas habilidades e o resultado teria sido benéfico em mais cenários do que somente para a build de Automech, mas novamente as propostas da comunidade conhecedora da classe não foram ouvidas aparentemente;

                  - Não houve nenhuma correção de fato na habilidade "Maximizar", houve apenas uma atualização "tapa-buracos". Mesmo a afirmação sendo incorreta, a partir do momento que se constatou que o "buff" não tivesse efeito no dano desferido por habilidades de ataque, a correção certa a se fazer não deveria ser a sua alteração por completo para manter outra build na mesma situação que sempre esteve e que sempre foi seu principal problema. A correção certa deveria ser buscar confirmar tal problema e corrigi-lo. A build de Automech já se difere pelo uso de armas de longo alcance, pela maior velocidade de ataque e pela exclusividade do "buff" da "Automação". Somando ainda as sugestões apresentadas no item anterior, as builds de Automech e de Powermech, além da própria jogabilidade, ainda teriam como diferenças a exclusividade das habilidades Ciclone e Mina Terrestre para as builds "melee" da classe, trazendo um equilíbrio pleno entre as mesmas.

                  Ao longo dos próximos dias, irei continuar minhas revisões das atualizações da classe e dos problemas ainda pendentes das atualizações anteriores e seguirei postando-os para conhecimento de toda a comunidade e também para auxiliar nos trabalhos da equipe da Zenit Games na busca por suas correções, me dispondo para qualquer necessidade como sempre fiz. Acredito que podemos sim chegar a melhorias reais para a classe do jeito certo, pois temos uma comunidade muito grande e forte e disposta a trabalhar junto nesse objetivo.

                  Assim sendo, em nome de toda a comunidade de jogadores da classe do Mecânico no Priston Tale Brasil, faço aqui definida por escrito a exigência da comunidade sobre a atual habilidade "Mestre da Automação":

                  1) Alteração do nome da habilidade para "Maximizar", novamente;
                  2) Alteração do seu ícone para o desenho original, novamente;
                  3) Que sejam mantidas as alterações em seus efeitos (+40% de Taxa de Ataque no nível 10, +200% de dano adicional à arma equipada, no nível 10 e, proporcionalmente, nos valores atualizados nos demais níveis);
                  4) Retorno da compatibilidade da habilidade com todas as armas compatíveis da classe (Garras, Martelos, Machados, Foices, Espadas, Arcos e Lanças).

                  Esta solicitação será publicada no Fórum Oficial, no mesmo tópico da pesquisa realizada com a comunidade, e encaminhada junto do formulário para os atuais representantes da classe do Mecânico para que seja de conhecimento dos mesmos e que seja mantida a cobrança das exigências da comunidade sobre o assunto. Os mesmos também serão divulgados nos três grupos oficiais de vendas e debates da classe também para conhecimento de toda a comunidade. Aguardamos o atendimento das exigências acima referentes ao retorno da habilidade "Maximizar".

                  Grato desde já pela atenção!

                  Gabriel Schubert (HunterKrow, MechKrow; Migal)

                  Resposta do Suporte:


                  Chamado reaberto para questionamento:

                  Boa tarde, Srs.,

                  Gostaria então de questionar de onde foi coletado o feedback referente a esta alteração, para que os jogadores possam ter conhecimento. Não há registros conhecidos de qualquer sugestão similar ao que foi realizado na habilidade e a única informação que foi fornecida foi sobre os testes efetuados pela equipe que, como informado acima, foram evidentemente contestados pelos novos testes.

                  Grato pelo retorno e aguardando esta informação.



                  Reabro o chamado para lembrar a equipe da Zenit Games que restam 13 dias para o fim deste mês de outubro. Foi solicitada a resposta da equipe no tópico da pesquisa e petição da comunidade e seguimos no aguardo do cumprimento do exigido pela comunidade.

                  Como respondido por lá e respondendo ao informado pelos Srs., caso necessário que se façam então as devidas alterações nos valores da habilidade para que volte a ser denominada como "Maximizar" e compatível para todas as armas da classe.

                  O fato da classe não ter passado ainda por um processo de balanceamento focado não pode servir como justificativa para o não cumprimento da exigência e para a realização desta alteração, tendo em vista que tal fato não foi empecilho para demais classes que tiveram alterações esperadas pela comunidade antes dos seus respectivos balanceamentos.

                  Deixo aqui informado que não faço questão de que este chamado seja encerrado sem a alteração da habilidade, pois o abri com o intuito de levar a solicitação votada pela comunidade, não o fiz para trazer um pedido meu e o mesmo não estará concluído até então, portanto não precisam encerrá-lo somente para evitar a comunicação, não exitarei em reabri-lo quantas vezes forem necessárias.

                  Entrei em contato com os atuais representantes de classe para que possam auxiliar na cobrança do assunto e já tivemos retorno dos representantes SexMachine e Bliucah, com apoio à petição.

                  Demais questões foram devidamente redigidas no tópico.

                  Grato desde já pelos retornos até então e seguindo no aguardo do devido retorno no Fórum Oficial para a comunidade e da devida atenção ao assunto dentro do prazo estimado.
                  Editado por HunterKrow; 17/10/2021, 18:50. Motivo: Chamado novamente reaberto, devido ao não atendimento das exigências nem do retorno sobre o assunto devidamente discutido no Fórum Oficial dentro do prazo estimado
                  Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                  Comentar


                  • #11
                    Solicito a resposta da Zenit Games sobre o assunto e do [GM]Lynx neste e demais tópicos sobre os assuntos referentes às atualizações do Mecânico nesse último balanceamento no decorrer deste mês de outubro de 2021, pois não podemos aguardar meses para tal.
                    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                    Comentar


                    • #12
                      Ainda no aguardo do retorno da Zenit Games, tendo em vista que puderam dar respostas paliativas mas não conclusivas ao assunto em poucas horas no mesmo dia mas também tiveram tempo de responder a feedbacks para classes como Pike que, como descrito sobre o Mecânico, também não passou por um processo aprofundado de Balanceamento, ou mesmo Arqueira, que já passou por um processo aprofundado com correções consecutivas, bem como assuntos diversos como as taxas de recompensas do item Presente Dourado, o tempo de resposta da Central de Suporte, informações sobre o evento da Marcha dos Monstros que não foram inclusas nos informativos do evento no site e no Discord e o feedback de um ex-jogador retornando ao jogo, todos praticamente recentes, destacando o tópico "Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Tiro Evasivo da Arqueira" que traz intuito similar a este tópico mesmo que sem dados ou pesquisas iniciais, diferente deste tópico que trouxe formulário de pesquisa de opinião da comunidade com espaço livre para opiniões e sugestões bem como a solicitação enviada ao Suporte com todos os dados, pesquisas/testes e resultados e com solicitação da execução do exigido pela comunidade.

                      Lembrando que não se trata de um pedido, se trata de uma exigência. Como informado pela própria, a função da Zenit Games é a de coletar o feedback da comunidade e repassar à desenvolvedora MasangSoft. O problema já tem início do fato de não ter havido qualquer sugestão similar ao que foi feito levantado pela comunidade e pela aceitação cega da Zenit Games com base em testes comprovadamente falhos. O problema continua por se negarem a darem continuidade ao seu trabalho como publisher pois o feedback da comunidade referente à atualização está coletado e claro para todos, portanto vem mais uma etapa de repassá-lo à desenvolvedora e tomar as devidas providências.

                      Se como informado pela Zenit Games for necessário reformular os valores da habilidade, que então o façam; reúnam os representantes da classe para que se discuta o assunto e façam o necessário para voltar a habilidade como deveria ter sido feita. Para os jogadores da build de Automech não será nenhum problema, a diferença será tão pífia quanto foi na atualização, uma vez que as soluções já discutidas para a build vão por caminhos diferentes, mas será mais do que justo para as builds Powermech e Sparkmech que sempre utilizaram a habilidade e sofreram uma perda com a atualização que a Zenit Games aparenta querer negar.

                      Repetindo, ainda no aguardo do retorno da empresa.

                      [GM]Lynx
                      [GM]Titania
                      [GM]Cepheus
                      [GM]Venus
                      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                      Comentar


                      • #13
                        15 dias sem resposta dos administradores, aqui no fórum...

                        Comentar


                        • #14
                          Seguimos no aguardo, ainda neste mês de outubro. 13 dias restantes até o fim do mês, fora os 4 dias restantes até a próxima manutenção pra que se cumpra o exigido em petição da comunidade.

                          [GM]Lynx
                          [GM]Titania
                          [GM]Venus
                          [GM]Cepheus
                          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                          Comentar


                          • #15
                            Agradeço o empenho e paciência HunterKrow!

                            LosGauchos - Midranda

                            Comentar

                            Carregando...
                            X