Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Comunidade dos magos precisa ser ouvida!!!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Como eu disse longos textos culpando a desenvolvedora..
    parei com meu mago a um tempo já.
    Gosto muito da classe mais infelizmente não dá para jogar com ela mais.
    Não adianta vim no fórum abrir reclamação, a Zenit sempre vai te responder com um longo texto culpando a desenvolvedora..
    Eu sinceramente não sei como eles não tem vergonha quando estão conversando um com o outro (GMs), sobre essa coisa escrota de balancear 1~2 classes por ano..
    não tem como dizer que eles não fazem nada para o jogo, pois eventos dando diversos itens shops está sempre acontecendo.
    Porém estão deixando de último caso a coisa mais importante que é o balanceamento..
    enfim não adianta, não importa quantas pessoas vai fazer reclamação sobre isso, vai acontecer do jeito deles (1~2 classes por ano).

    Comentar


    • [GM]Venus
      [GM]Venus comentou
      Editando um comentário
      Sim, foram diversas as respostas que eu trouxe, sejam longas, médias ou pequenas, e algumas especialmente para você, zFlow , mas aparentemente, seja qual for, não prestou atenção no que importa, apenas no que te interessa.
      Não vemos o Balanceamento saindo toda semana nos demais servidores oficiais, assim como aqui não vai ser também: o Balanceamento de Classes é uma demanda que temos como a desenvolvedora, que não atende apenas nós, mas outras publishers também, além das próprias demandas pessoais, como já destaquei anteriormente.

      Você, como qualquer outro jogador, possui o direito de reclamar, construtivamente, do produto que consome, e nos engajaremos para melhorar e atender as suas expectativas, dentro do que possível realizar. Entretanto isso não lhe dá o direito de desrespeitar o trabalho alheio.
      O seu usuário possui muitas infrações cadastradas e já avisei sobre o comportamento que tem adotado aqui no Fórum. Reconheço que mudou em alguns pontos, porém continua pecando em outros. Neste sentido, peço encarecidamente a sua colaboração, para que isso não volte a ocorrer, e evitar que haja a necessidade da aplicação de uma penalidade mais grave.

      Desejo a ti um excelente jogo.

    • zFlow
      zFlow comentou
      Editando um comentário
      Legal, mais e o balanceamento nada né?
      Falou, falou, falou.... continuou falando e nada do que importa, que é o balanceamento.
      Não ligo para voce e essa equipezinha que só querem saber dos lucros. já tem quanto tempo mesmo que o balanceamento do FS começou e ate agora nada da 2º parte?
      Para de se vitimizando.
      . Só queria que o balanceamento fosse feito de forma mais rápida,
      pois a comunidade que ainda jogo o jogo merece isso.

  • #17
    Então quer que compare, certo.
    Criei um mago em 2008, finalizei o up dele no 10x em 2011, continuei participando da comunidade sem efetivamente jogar. Peguei alguns test servers na época que o Jefst23 encabeçava as alterações de magos e tenho algumas das planilhas de alterações propostas, e é irrisório você dizer que não melhorou, mesmo a própria bolha que você cita, aumentou 10% de redução de dano no lvl10, é o suficiente? Quem sabe, mas é uma melhora. Mesmo a antiga publisher propiciou melhorias.
    Agora se você quiser ser mais sucinto e dizer que a evolução do mago não acompanhou o jogo é um outro ponto. O fato é que já cansei de ler o óbvio, este é um jogo de 20 anos, jamais foi planejado para tanto. Mapas, itens, monstros, status, formulas, personagens, tudo ficou defasado e não resolve só colocar +1 de dano a cada nível pego.
    No folclore global o mago sempre foi o personagem que fica nas linhas de trás atacando com grandes poderes em área, grande ataque, baixa defesa. Essa é a característica do personagem. Para casar com isto, na minha visão, sobra defesa e falta ataque. Mago tem sim que sofrer para tankar, mas também tem que ter dano para revidar.

    É fato que o mago começa bem no jogo e vai definhando enquanto pega lvl e sobe de mapas, mas deste seu post nada pôde ser aproveitado RALIMA , na visão da empresa é apenas mais um cara chorando. Fica tão mais ilustrativo quando tem algum embasamento, como mostrado no vídeo do YukiMage , aonde ele testa e comprova o ponto de vista.

    Quero ver reclamações também da Thrid Anima que não reduz os 50% de mana conforme informado no lvl10, blz.

    Comentar


    • YukiMage
      YukiMage comentou
      Editando um comentário
      Não fui eu que fiz o vídeo. '-'
      Só trouxe do Youtube, pois achei interessante e serve como demonstração o quão defasado o dano do Mago.

  • #18
    Thrid Anima que não reduz os 50% de mana conforme informado no lvl10, blz.
    Na verdade reduz sim , só quando utiliza o MP Booster , não sei se é um bug ou é da skill. mas qnd se bate ela 5 vezes de booster ela reduz 50%

    Comentar


    • #19
      Postado originalmente por Trepa2 Ver Post
      Thrid Anima que não reduz os 50% de mana conforme informado no lvl10, blz.
      Na verdade reduz sim , só quando utiliza o MP Booster , não sei se é um bug ou é da skill. mas qnd se bate ela 5 vezes de booster ela reduz 50%
      A esta altura do campeonato espero que já tenha percebido que não vale a pena usar MP Booster no mago, justamente por Third Anima estar bugada, exatamente como dito.

      Comentar


      • #20
        Postado originalmente por [GM
        Venus;n44394]Bom dia.

        Agradeço imensamente pela colaboração e participação de vocês neste tópico. Estamos cientes que o mago não está em seu melhor momento, levando em conta as mecânicas de suas fórmulas, que ficam defasadas em níveis altos, como pode ser experienciado nos servidores Clássicos e no Valento. Concordamos SIM que a Classe merece uma atenção especial e não negamos isso.

        Já tratamos diversas vezes aqui no Fórum Oficial assuntos referentes ao Balanceamento de Classes e as necessidades do Mago -- aliás, respondi um tópico com o mesmo teor no dia 05/04 --, e deixarei uma lista com eles, para que vocês possam acessá-los e conferir as resposta:

        São vocês que jogam e vivenciam o dia a dia de como é trabalhar na relação com a Classe que jogam, nos trazendo os feedbacks pertinentes sobre a experiência. Lemos, assimilamos e respondemos a vocês com toda atenção que merecem. E é igualmente indispensável que mantenham-se atentos às respostas que damos sobre o que trazem, é uma via de mão dupla.
        É importante sim a cobrança, de forma moderada e condizente com a situação. E é ainda mais importante mantermos uma relação saudável e construtiva, para que a comunicação siga fluída e agradável para ambos lados, só temos a ganhar quando plantamos estas sementes.

        Peço novamente, por gentileza, que confiram os tópicos já existentes no Fórum antes de registrarem um novo, sobre um assunto que já foi tratado anteriormente.


        -

        RALIMA, você foi respondido de acordo referente ao assunto abordado em seu chamado. Por favor, preste atenção na mensagem como um todo, e não no que julga ser pertinente apenas. Fora de contexto, qualquer mensagem pode ter uma interpretação errônea.
        Conto com a sua colaboração.
        Meu caro GM.
        Desde quando o jogo foi lançado o mago sempre foi desfasado.

        Com todo respeito, pedir para que cobrança seja de "maneira moderada" A uma comunidade que digamos que sejam muito mais clientes do que simples jogadores de "joguinho", e ainda espera esse balanceamento a muitos anos, É um grande equívoco da sua parte pra não dizer que seja uma piada da sua parte.

        Agora vão citar as "melhorias" Que aconteceram em 1945, melhora de 1 pra 2 no mago e outras classes melhoram de 1 pra 10, o que adianta?

        Compreendemos que precisam de tempo e cordialidade da nossa parte, porém não é 1, 2, 3, 4.... Anos essa espera.

        Tem tempo pra balancer um personagem que bate com arco deixando o mesmo full tanker e bater em área mais que os mágicos, sem contar os outros né, por que não tem tempo pra balancear um personagem que de fato tem que bater em área muito mais que os outros?
        Muito incoerente o balanceamento de classe, uma verdadeira PIADA.

        Grande abraço!
        Editado por mviniciuspsantos; 14/04/2021, 18:35.

        Comentar


        • #21
          Classe de mago a muito tempo é excluída ate mesmo de PT magica, sendo que segundo a descrição da classe, e em qualquer outro mmo RPG, a classe dos magos é a mais "forte" perante os mágicos.
          Nossa classe precisa urgente de um balanceamento, podendo voltar a ter o seu espaço. São anos e anos que se passam, e cada dia mais os magos estão parando de jogar. Qual a finalidade do game ter uma classe "esquecida"??

          Comentar


          • #22
            O dano em área do mago atualmente sem os % esta péssimo e isso já é obvio, testei então os cajados.

            Usei alguns hits de silraphin lvl 8 no monstro Arhdyra;

            Com cajado lvl 44 tirei o menor e maior dano;
            319~390
            Com varinha lvl 108 +17 tirei o menor e maior dano; 361~431
            Com cajado lvl 140 +20 despertado tirei o menor e maior dano; 402~485

            O balanceamento do mago deveria ser prioridade, não é necessário nesse momento fazer tanto aging e despertar cajados, a não ser que chegue o % nas skills do mago.


            Comentar


            • #23
              O pior, JONATHANDARK , é que essa diferença de dano é por causa das runas de intligência nos itens. Se possível gostaria que você fizesse outro vídeo comparando o dano entre os itens estando eles cravejados com as mesmas runas, pra esfregar na cara da comunidade e de GM vacilão que se mago bater de varinha lvl 1 o dano mágico em área não muda absolutamente nada e o quão absurdo e grotesco isso é.

              Essa aberração por si só já faria o mago pular para primeiro lugar do balanceamento como prioridade máxima da empresa, mas como quem dá dinheiro são outras classes (hoje em dia só mago tr0ux4 desperta e da aging em cajado) o mago fica pro final, atrás de absolutamente qualquer um.
              Editado por Uzzziel; 17/04/2021, 16:44.

              Comentar


              • #24
                É isso aí, jogo com mago desde 2008. E só pelo amor à classe mesmo, porque cara não serve pra nada, sinceramente. O dano em área é nulo, o dano x1 nem se fala. Não tem uma skill que tenha possibilidade de dá hitkill. As melhores skills não funcionam com a presa e drena. Vai tentar caçar Boss e passa vergonha. Pra conseguir tankar bem no spaws do level, precisa ter itens full +15 pra cima, já que como não mata o acúmulo dos mobs é absurdo, a mana vai embora e você não consegue matar. Daí tem que ficar upando skill como Wotornado pra funfar o drena. Eu estou muito decepcionado com o mago do bpt, de verdade.

                Comentar


                • #25
                  https://www.youtube.com/watch?v=rO-tsdBa5N8.

                  Protesto pela Melhoria das Classes mágicas: Mago e Xamã, devido ao descaso com a classe.

                  No dia 29/05/2021, horário as: 18:00, venho pedir a união das classes para um protesto, com a seguinte Frase:


                  ✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅
                  Quando não temos o direito de melhoria, a melhor escolha é protestar.
                  Balanceamento do MAGO e XAMÃ já!
                  ✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅

                  No Servidor Omega, Pillai, loja ON.



                  https://chat.whatsapp.com/GphdbrxhqJLLLdJrZUb1AP

                  Comentar


                  • #26
                    Postado originalmente por Uzzziel Ver Post
                    O pior, JONATHANDARK , é que essa diferença de dano é por causa das runas de intligência nos itens. Se possível gostaria que você fizesse outro vídeo comparando o dano entre os itens estando eles cravejados com as mesmas runas, pra esfregar na cara da comunidade e de GM vacilão que se mago bater de varinha lvl 1 o dano mágico em área não muda absolutamente nada e o quão absurdo e grotesco isso é.

                    Essa aberração por si só já faria o mago pular para primeiro lugar do balanceamento como prioridade máxima da empresa, mas como quem dá dinheiro são outras classes (hoje em dia só mago tr0ux4 desperta e da aging em cajado) o mago fica pro final, atrás de absolutamente qualquer um.
                    Amigão, temos um exemplo de que o jogo está uma B@#$ desde que deram prioridade em balancear a Atalanta primeiro que outras classes com necessidade de balanceamento! Atalanta na minha opinião em 16 anos de priston tale nunca precisou de balanceamento! sempre foi um char entre os top 3 das melhores classes pra PVP e PVE.

                    Mas tudo bem, o jogo a cada dia perde mais e mais jogadores que voltaram a jogar pela nostalgia, mas viram que se o jogo melhorou em 1 ponto que é o anti-hacker, piorou 2000% em relação as classes...
                    Nunca em toda a existência de priston tivemos um desbalanceamento tão escancarado como temos atualmente! as pessoas tem que escolher em criar: Arqueira, Atalanta ou FS, sendo que até o kina já virou mula só pra Buff! já que eles Ca$#%# tanto nesse negocio de up mágico que kina ficou pra trás também por conta de a Lua Crescente ter Delay e as skill dos fs, ata e as não ter...

                    Mas a empresa tá criando a própria cova! a quantidade de pessoas que param de jogar é 10x maior do que as que começam a jogar, logo estaremos novamente naquela fase de fechar servidor por ter 10 pessoas jogando!

                    Algo em tudo isso é claro! ninguém quer ser obrigado a ter que escolher jogar de ata, as ou fs! já que as classes mágicas estão muito! atrás no em relação ao up em área; até mesmo a sacer que recebeu "balanceamento" não chega a dar o dano que os 3 citados dão! ps, ms, kina, ass ou upam no sug ou upam no 1v1 5x mais lento que os outros e a guerreira que apesar de não upar tão bem como os 3 citados ainda upar bem em area em relação as classes magicas, mas não serve pra PVP.

                    Tendo isso em mente, temos 11 classes: 4 delas não serve pra pvp, outras 4 não tem skill pra upar em área, e somente 3 tem como você ir pvp e upar de boa...

                    Eu por mim se o priston falir pelo menos eu termino esse ciclo da minha vida...
                    https://www.youtube.com/@mellmor




                    Comentar


                    • #27
                      Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                      Então quer que compare, certo.
                      Criei um mago em 2008, finalizei o up dele no 10x em 2011, continuei participando da comunidade sem efetivamente jogar. Peguei alguns test servers na época que o Jefst23 encabeçava as alterações de magos e tenho algumas das planilhas de alterações propostas, e é irrisório você dizer que não melhorou, mesmo a própria bolha que você cita, aumentou 10% de redução de dano no lvl10, é o suficiente? Quem sabe, mas é uma melhora. Mesmo a antiga publisher propiciou melhorias.
                      Agora se você quiser ser mais sucinto e dizer que a evolução do mago não acompanhou o jogo é um outro ponto. O fato é que já cansei de ler o óbvio, este é um jogo de 20 anos, jamais foi planejado para tanto. Mapas, itens, monstros, status, formulas, personagens, tudo ficou defasado e não resolve só colocar +1 de dano a cada nível pego.
                      No folclore global o mago sempre foi o personagem que fica nas linhas de trás atacando com grandes poderes em área, grande ataque, baixa defesa. Essa é a característica do personagem. Para casar com isto, na minha visão, sobra defesa e falta ataque. Mago tem sim que sofrer para tankar, mas também tem que ter dano para revidar.

                      É fato que o mago começa bem no jogo e vai definhando enquanto pega lvl e sobe de mapas, mas deste seu post nada pôde ser aproveitado RALIMA , na visão da empresa é apenas mais um cara chorando. Fica tão mais ilustrativo quando tem algum embasamento, como mostrado no vídeo do YukiMage , aonde ele testa e comprova o ponto de vista.

                      Quero ver reclamações também da Thrid Anima que não reduz os 50% de mana conforme informado no lvl10, blz.
                      Escudo Energético ganhou 10% a mais de redução de dano? tirou essa informação da disney?? se passou lá em narnia depois que parou de upar seu mago em 2011 e voltou pra incomodar aqui no fórum?

                      Como você mesmo disse, tu não tem mago, tu não joga o jogo, tu não tem conhecimento sobre o jogo ou a classe, mas quer dar opinião sobre x e y. Você afirma coisas e não prova nada! cade as planilhas que você tem? cade a informação? porque até onde eu sei tu só tá aqui pra fazer alvoroço e trazer desinformação na comunidade! tenho videos aqui de 8 a 10 anos onde mostra que a bolha nunca foi alterada! sempre foi 40% a redução, a única mudança que teve foi uma correção visual...

                      Agora a unica melhoria efetiva que o mago teve em 16 anos de BPT foi o terremoto que bate um pouco mais! tirando isso foi só nerf atrás de nerf! por isso a classe tá essa B#$%
                      https://www.youtube.com/@mellmor




                      Comentar


                      • #28
                        Zenit games Precisa rever os representantes da classe dos magos de todos os servidores ou reforçar o time pois tem uns que já não jogam a anos!!!! [GM]Andromeda [GM]Aquarius [GM]Bellatrix [GM]Cepheus [GM]Deimos [GM]Delphinus [GM]Draco [GM]Fornax [GM]Jupiter [GM]Lynx [GM]Majoris [GM]Oberon [GM]Orion [GM]Phobos [GM]Phoenix

                        Comentar


                        • #29
                          Postado originalmente por jeanjpx Ver Post

                          Amigão, temos um exemplo de que o jogo está uma B@#$ desde que deram prioridade em balancear a Atalanta primeiro que outras classes com necessidade de balanceamento! Atalanta na minha opinião em 16 anos de priston tale nunca precisou de balanceamento! sempre foi um char entre os top 3 das melhores classes pra PVP e PVE.

                          Mas tudo bem, o jogo a cada dia perde mais e mais jogadores que voltaram a jogar pela nostalgia, mas viram que se o jogo melhorou em 1 ponto que é o anti-hacker, piorou 2000% em relação as classes...
                          Nunca em toda a existência de priston tivemos um desbalanceamento tão escancarado como temos atualmente! as pessoas tem que escolher em criar: Arqueira, Atalanta ou FS, sendo que até o kina já virou mula só pra Buff! já que eles Ca$#%# tanto nesse negocio de up mágico que kina ficou pra trás também por conta de a Lua Crescente ter Delay e as skill dos fs, ata e as não ter...

                          Mas a empresa tá criando a própria cova! a quantidade de pessoas que param de jogar é 10x maior do que as que começam a jogar, logo estaremos novamente naquela fase de fechar servidor por ter 10 pessoas jogando!

                          Algo em tudo isso é claro! ninguém quer ser obrigado a ter que escolher jogar de ata, as ou fs! já que as classes mágicas estão muito! atrás no em relação ao up em área; até mesmo a sacer que recebeu "balanceamento" não chega a dar o dano que os 3 citados dão! ps, ms, kina, ass ou upam no sug ou upam no 1v1 5x mais lento que os outros e a guerreira que apesar de não upar tão bem como os 3 citados ainda upar bem em area em relação as classes magicas, mas não serve pra PVP.

                          Tendo isso em mente, temos 11 classes: 4 delas não serve pra pvp, outras 4 não tem skill pra upar em área, e somente 3 tem como você ir pvp e upar de boa...

                          Eu por mim se o priston falir pelo menos eu termino esse ciclo da minha vida...
                          Oiii??? Com todo respeito ao seu post, que tem uma causa totalmente válida, lutar pelo balanceamento de classe do seu personagem. Só passei para comentar o seguinte, você falando aqui que atalanta tá entre os top. Eu tenho consciência que não posso falar muito sobre o chat, pois tenho a pouco tempo, mas você já chegou a falar com alguma atalanta mais antiga pra saber a "jogabilidade" de uma atalanta caso não houvesse balanceamento???? Até onde eu sei, nem skill de up a atalanta tinha, sem falar que balanceamento não é só buffa personagem, até onde sei a atalanta sofreu um nerff na sua skill de defesa. Bem, só queria comentar isso, pois mesmo sem balanceamento conheço vários magos que upam normalmente e conheço mago 16x, e consegue upar... E talvez não upe mais pq upa vários chars... Mas vc coloca a atalanta como se não fosse uma prioridade... Mas será que daria pra upar uma atalanta se não tivesse ocorrido um balanceamento??? Sei que não posso falar muito, mas quem sabe alguma atalanta mais antiga possa ( atalanta de verdade, char principal). Enfim, boa sorte no balanceamento do mago.
                          ​​​​

                          Comentar


                          • jeanjpx
                            jeanjpx comentou
                            Editando um comentário
                            jogo desde 2006, já joguei de ata muito tempo e eu afirmo que essa classe nunca precisou ter um balanceamento exclusivo! você fala do up?? bom, isso de upar em spaw magico é recente coisa de 4 anos, se fosse caso de balancear o up "magico" da ata era só fazer uma atualização secundaria, mas fizeram um balanceamento exclusivo pra classe... sendo que existe varias outras precisando muito mais!!! isso deixa evidente que a zenit gomes não quer balancear classe ruim, querem "balancear" char modinha...

                            Sim, mago upa normalmente, mas 5x mais devagar que qualquer outra classe! e em mapa onde ele sofre penalidade de xp!!!
                        Carregando...
                        X